Invasões barbaras.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quarta abr 01, 2009 4:49 pm

Estava em um fórum falando da gata de minha cunhada quando apareceu um forista com um problema.

Ele viaja muito e em como hobby (já foi meio de vida) o cultivo de plantas.
Ele não gosta de gatos (não deixa de ser um direito dele).
O gato da vizinha vive defecando/mijando no quintal dele.

"Todas as jardineiras e vasos com plantas hidrófilas que trouxe a SP foram perdidas graças à urina do "Sr. Gato".

TODOS OS VASOS, TODAS AS JARDINEIRAS (detalhe: o transporte não foi gratuito...).

(devo ter perdido aproximadamente uns R$ 600 a R$ 800 em plantas raras) (mas a vizinha jamais suspeitaria disso...)

Além disso, ele "elegeu" meu micro-quintal como "sanitário" dele, cagando diariamente no piso.

EU NÃO CRIO GATO, ODEIO GATO, e tenho que regularmente recolher as FEZES DE UM ANIMAL QUE NÃO É MEU.
.
.
.
.
E esse papo contra "animal indefeso"... Sim, concordo, mas em termos... tudo tem seu limite. O Livio deixou isso claro: vou ser vitima de uma doença desse gato? A vida dele está acima da minha?

Eu viajo regularmente. Voltei esse sábado de duas semanas de viagem. Pelo menos dois quilos de #&%*@ estão acumulados lá. Odor péssimo, que EU tenho que enfrentar para recolher.

O ANIMAL NÃO É MEU!

Pena para o animal... já não sei o que fazer... Minha vontade é, enfim, depois de tanto tempo, dar um fim nisso...

(detalhe: TRÊS anos sob essa situação... chegando no limite.)
(detalhe n°2: não adianta falar com a vizinha; ela deixou bem claro que isso é "problema meu"... ou seja, eu não quero, mas terei que resolver...)

Resumo: não sao todos que podem assumir ou ter um animal.
.
.
.
Mas estou chegando ao extremo da situação.... tentando conter essa solução extrema. Não é minha vontade, veja bem. Tanta gente já me falou, friamente: "mate o gato e estará tudo resolvido"....

Não quero isso, mas não está sobrando outras soluções.

Só vim responder aqui pelo título do tópico: "posse responsável". Já tive três cachorros, todos sempre presos em casa, jamais atacaram qualquer pessoa; passeios, sempre na coleira e trela, nunca ameaçando qualquer passante.

Isso que é "posse responsável". Nunca, jamais, perturbaram qualquer pessoa.

Resumi bem minha situação atual quando afirmei: "não sao todos que podem assumir ou ter um animal". É a triste realidade dessa imbecil vizinha minha... Primeiro o gato cavou em 2 ou 3 vasos, e logo fui falar com ela. A "solução" proposta por ela soa entre o sarcasmo e a imbecilidade: "quando você ver o gato em seu quintal, 'bate' nele que ele não volta mais"... Aí falei para ela que moro sozinho, trabalho o dia todo, não tenho como "ficar de plantão" esperando o gato, para o que ela me respondeu, "então quando o ver, bate nele..."....

Pois é....

E quem "pagará o pato" é o pobre animal. Infelizmente, como coloquei acima, não posso mais arriscar minha saúde, não sei as condições sanitárias desse animal que diariamente vem defecar em MINHA RESIDÊNCIA, forçando-me a me expor a suas fezes e urina POTENCIALMENTE VETORES DE DOENÇAS MORTAIS.

Animal por animal, antes eu. É a lei da natureza.

Lamentável, claro. Mas não quero mais me arriscar, como venho me arriscando.

(PS: fora o prejuízo das plantas, que a imbecil jamais sequer considerou repor...)"
Victor
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 4:52 pm

Respondí para ele:

"Quanto ao caso do Vladimir, veja por onde o gato entre e coloque uma barreira.

Quanto ao risco a saude pública... basta usar luvas ao manusear a terra (como sempre deve ser feito com ou sem gatos, alias MUITO, mas MUITO MAIS perigoso o manuseio de um vaso/floreira/horta/jardim do que o contato com o gato).
Mas caso ache algum coco NÃO O COMA!!! (estou brincando...)

De resto é mais dano material e aos nervos.
E legalmente o dono é responsável por qualquer dano provocado pelo animal.

Mas se a vizinha for a do lado... e você estiver tirando o coco das floreiras... e como o gato é dela... a ração que ele come é dela... devolva-a :twisted:
Se vier reclamar acho que vocês podem chegar a uma acordo...

Tem a técnica da graxa no muro (uma boa barreira para ele não ir para seu muro) ou da pimenta/limão nos vasos ou da brita sobre a terra (pode ser pedras maiores... mas acho que essas não dariam certo com suas plantas) ou deixe o o vaso enxarcado, com um ou dois milímetros de água sobre a terra (gato gosta de areia QUE DEVERIA SER A DA CASA DA DONA!!! e terra seca, não de lama).

Sei de casos de uso de aspersores de água automáticos que afugentam, os gatos.
Barulhos fortes como chaves ou moedas em uma alta os afugentam. assim como jatos de água (mesmo de borrifadores de mão) e cheiros fortes como criolina, limão, etc..

Pode ter um cão ou melhor.. um gato... lhe garanto que o gato do visinho nunca mais vai invadir o terrtório de outro gato... risos.

Boa sorte."

Vocês tem mais alguma idéia? :roll:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 01, 2009 5:27 pm

Xxxxiiiiiiiiii..... :o :o :o :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 01, 2009 6:07 pm

Fazer arroz de gato?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 01, 2009 7:27 pm

Tenho sim senhora e sei que há no Brasil a vender.
É um Gel que se coloca por cima da terra dos vasos para concentração de humidade. Normalmente usa-se este gel para evitar a rega constante aos mesmos, especialmente em alturas em que as pessoas se tenham que ausentar de casa por algum tempo.

O Gel tem mesmo um "toque pegajoso" que os gatos não gostam nada :wink:

Pode também colocar cascas de citrinos por cima da terra de forma a tapá-la. Consoante vão secando com o tempo, é só actualizar com novas cascas.

Pedras grandes são também uma opção em plantas que aguentem.

Ainda, pode SEMPRE comprar uma rede que se vende ao metro, e fazer cobertura em cada vaso. Faz os círculos necessários com uma fenda em todo o diâmetro para a abrir e deslizar no vaso até que fique bem posicionada.

Ainda, pode colocar folha de alumínio ou papel aderente do que se usa na cozinha, a cobrir a terra mas besuntada com picante. Desta forma, assim que o gato começar a associar vasos/picante, desiste de insistir lá ir :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Victor
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 7:42 pm

Leo, pode deixar que passo para ele.

A da tela ele já tentou (gastou R$400,00) mas parece que não deu certo.

Como as floreiras são de plantas emersas para aquário não sei se daria para colocar pedras grandes ou cascas.
Mas acho que gel (levando-se em conta a nescessidade de boa humidade para essas plantas) pode ser uma ótima idéia.

Mas acho que o problema não não se restringe aos vasos mas ao quintal inteiro. :roll:

Acho que pode levar o conselho de matar o gato a sério. :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 8:40 pm

Acho que duma vez por todas, e aí no Brasil é mato, deveria colocar vedação eléctrica... :wink: acho que nem gastava tanto como gastou já, sem qualquer efeito :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Victor
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 10:45 am

Leonil, acabei de colocar no fórum suas sugestões.

Agradeço as dicas.
Victor
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 10:53 am

Agora uma história anedótica qeu me contaram ontem a noite.

Meu amigo falou que era pequeno e estava na casa de uma tia para uma reunião familiar.

Na cozinha estava uma carne que iria ser preparada para ser feita no forno.

Acho que deixaram a porta da cozinha apenas encostada e quando retornaram a cozinha acharam o gato do vizinho em cima da carne.
Estava como se montado a cavalo ou ... outra coisa. :oops: :twisted:

Claro que quando o gato viu as pessoas caiu fora correndo.
Claro que a carne foi jogada fora.

E o pior para a tia de meu amigo foi a tiração de sarro do irmão (pai do meu amigo) de que "a carne não seria de gato? Talvez estivessem namorando!" :twisted: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 2:23 pm

Se era um bom naco de carne, o mais certo era não ser de gato. Nas tantas, um tigre? :twisted: :lol:

Mas, nem é preciso ser um gato que venha de fora :roll: . A minha tigrada, no outro dia fez uma que nunca tinha feito anteriormente :evil: :arrow: ROUBOU uma costeleta de borrego e desatou a fugir com ela na boca e o meu marido a correr atrás dela para o jardim sem a conseguir agarrar porque ela, esperta que é, trepou a árvore e foi comê-la para cima do alpendre da churrasqueira. Enquanto se foi buscar o escadote e tal... lá chegado, já ela tinha comido a carninha saborosa, crua e fresquinha :twisted: :P :lol: A questão da perseguição nem era para salvar a carne mas sim para lhe retirar a ideia de voltar a repetir o "esquema..." :P A partir de agora, sempre que se está a tratar de alguma carne, tem que ser com "um olho no Burro e outro no cigano" :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Victor
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 5:13 pm

Leonil, era mas pela "posição de coito" em qeu o gato foi apanhado.

Nós memso em casa, sempre que descongelamos uma carne ou deixamos fora da geladeira (como no caso de carne cortada ou liguiça para fazer churrasco) colocamos em uma bacia e vai para dentro do forno desligado.

Senão minha gata incorre em "tentações". :roll:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta abr 02, 2009 9:18 pm

O mundo está perdido com estas novas tendências!!! Como se costuma dizer por cá: "Cada um come onde quer" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (não resisti :D )
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 03, 2009 9:08 am

Victor Escreveu:Leonil, era mas pela "posição de coito" em qeu o gato foi apanhado.
Suzana1 Escreveu:O mundo está perdido com estas novas tendências!!! Como se costuma dizer por cá: "Cada um come onde quer" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (não resisti :D )

:lol: :lol: :lol: :lol: Há gostos para tudo... :twisted: :P :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”