Bichos da Seda - Bombyx Mori
Moderador: mcerqueira
Boas
Tenho uma colónia (grande) de Bichos da Seda.
Ainda estão pequenos (3-4 cm) mas já experimentei dá-los ao meu DB, no primeiro dia comeu três ou quatro mas desde aí nunca mais lhes pegou. vou esperar que eles cresçam para voltar à carga.
Entretanto se alguém tiver interessado em começar uma colónia de Bombyx Mori, pode mandar pm para combinarmos qualquer coisa.
Estes bichos apenas precisam de uma caixa de sapatos e de folhas de amoreira, e do que tenho lido em care-sheets e folhas nutricionais são muito bons como alimento vivo, tanto em lagartas como em borboletas.
Cumps
Tenho uma colónia (grande) de Bichos da Seda.
Ainda estão pequenos (3-4 cm) mas já experimentei dá-los ao meu DB, no primeiro dia comeu três ou quatro mas desde aí nunca mais lhes pegou. vou esperar que eles cresçam para voltar à carga.
Entretanto se alguém tiver interessado em começar uma colónia de Bombyx Mori, pode mandar pm para combinarmos qualquer coisa.
Estes bichos apenas precisam de uma caixa de sapatos e de folhas de amoreira, e do que tenho lido em care-sheets e folhas nutricionais são muito bons como alimento vivo, tanto em lagartas como em borboletas.
Cumps
PedroC10 Escreveu:Só lhes dás folhas de amoreira? Acho que li em qualquer lado que também pegavam em outra comida, mas já não me lembro qual
Há raçao para bichos da seda, em portugal nao, mas pode-se encomendar de espanha. Deve ter sido isso nao sei

Mas folhas de amoreira é a totalidade da sua alimentaçao.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Tradewind Escreveu:Não preciso de lhes dar mais nada!PedroC10 Escreveu:Só lhes dás folhas de amoreira? Acho que li em qualquer lado que também pegavam em outra comida, mas já não me lembro qual
Tenho amoreiras perto de casa!
Cumps
Cuidado com as amoreiras da rua,
podem conter pesticidas e herbicidas.
<strong>
É capaz de ter sido isso, thanksNazgul93 Escreveu:PedroC10 Escreveu:Só lhes dás folhas de amoreira? Acho que li em qualquer lado que também pegavam em outra comida, mas já não me lembro qual
Há raçao para bichos da seda, em portugal nao, mas pode-se encomendar de espanha. Deve ter sido isso nao sei
Mas folhas de amoreira é a totalidade da sua alimentaçao.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
existe uma variedade de bixos da seda polivalentes, que criam o ano inteiro
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
Estas são amoreiras abandonadas, não têm tratamento, por isso não há perigo!Nazgul93 Escreveu:Tradewind Escreveu:Não preciso de lhes dar mais nada!PedroC10 Escreveu:Só lhes dás folhas de amoreira? Acho que li em qualquer lado que também pegavam em outra comida, mas já não me lembro qual
Tenho amoreiras perto de casa!
Cumps
Cuidado com as amoreiras da rua,
podem conter pesticidas e herbicidas.
PS o MEZCAL acabou de comer mais 2

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
cuidado que as larvas sao ricas em gordura, sao tipo tenebrio mas em modo fofinho 

<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p> </p>
<p> </p>
Achas mesmo?Disprasio Escreveu:cuidado que as larvas sao ricas em gordura, sao tipo tenebrio mas em modo fofinho

Experimenta ler isto:
http://www.buyfruitflies.com/silkworm_info.html
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Uma excelente opção para os répteis insectivoros de pequena dimensão, especiamente para o menos ágeis/rápidos, e ainda melhor para os calões, como é claramente o caso do meu zé, que hoje já comeu 3 (para além da dubia e de um mega grilo).
De fácil manutenção e com um óptimo valor nutricional, tem ainda uma outra vantagem. Permite ver o vosso réptil de noite sem ter que acender as luzes...
fica com a boca a brilhar verde fluorescente dos fluídos dos bichos 
De fácil manutenção e com um óptimo valor nutricional, tem ainda uma outra vantagem. Permite ver o vosso réptil de noite sem ter que acender as luzes...

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>