Boa noite,
Tenho um cão de raça caniche com pouco mais de 1,5 meses. Infelizmente, e por várias circunstancias, ele veio para minha casa com pouco mais de 1 mes.
Mas felizmente está tudo a correr bem e ele esta a ficar um cao muito bonito .
No entanto, e pelo facto de ser a primeira vez que tenho um cão tenho algumas duvidas.
Como ele é muito pequenino, não sei se ainda é cedo para começar a educa-lo ou deixar-lo fazer o que quer.
Tenho tentado chama-lo pelo nome dele (Kiko) mas sou ignorada em grande. Nem mostrando um biscoito. Não sei se é normal. As vezes fico na duvida...
Agora anda na fase de roer tudo e de morder. O problema e que ele ja tem uns dentes afiados, e quando apanha a minha mão morde-a com uma força... Quando me faz isso tenho-lhe dito "não" e afasto-me, mas volta tudo ao mesmo e hoje começou a rosnar
Agradecia que me dessem a vossa opiniao se estes comportamento são normais e o que devo fazer.
Muito Obrigada pela ajuda.
Com que idade se começa a educar um cão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Infelizmente mesmo ele veio muito cedo, mas acontece, tudo bem.
Pode e deve educá-lo sim, apenas verbalmente dizendo não e elogiando quando necessário. Sem agressões, um tapinha de leve no focinho não fez e não fará mal nenhum. Mas há correntes contra.
Ele, com a mãe e os irmãos, naturalmente aprende algumas regras básicas, a mãe ensina-o muito e isso é essencial. Pode acostumá-lo a fazer as necessiades no local certo e respeitar o que deve e o que não deve fazer.
Mordidas são normais sim, todo cão saudável morde, basta repreendê-lo e dar imediatamente um brinquedo, os dentes estão incomodando muito.
O nome, se ele não for surdo, aprenderá também, tenha paciência, não precisa dar petiscos, mas se quiser...tudo bem. É natural o cão reconhecer o nome. Chame-o sempre pelo nome.
E tem mais dicas, nesta fase apenas deve-se educar, mais pra frente pode ensinar outros comandos.
No mais, vacinação, socialização...etc, etc, etc...
Boa sorte!
Pode e deve educá-lo sim, apenas verbalmente dizendo não e elogiando quando necessário. Sem agressões, um tapinha de leve no focinho não fez e não fará mal nenhum. Mas há correntes contra.
Ele, com a mãe e os irmãos, naturalmente aprende algumas regras básicas, a mãe ensina-o muito e isso é essencial. Pode acostumá-lo a fazer as necessiades no local certo e respeitar o que deve e o que não deve fazer.
Mordidas são normais sim, todo cão saudável morde, basta repreendê-lo e dar imediatamente um brinquedo, os dentes estão incomodando muito.
O nome, se ele não for surdo, aprenderá também, tenha paciência, não precisa dar petiscos, mas se quiser...tudo bem. É natural o cão reconhecer o nome. Chame-o sempre pelo nome.
E tem mais dicas, nesta fase apenas deve-se educar, mais pra frente pode ensinar outros comandos.
No mais, vacinação, socialização...etc, etc, etc...

Boa sorte!
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
não esquecer que como qualquer ser o seu cão se se sentir amado será incondicionalmente e companheiro para a vida 

<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao é possivel aranja sempre maneiras.ja que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
-
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
não esquecer que como qualquer ser o seu cão se se sentir amado será incondicionalmente e companheiro para a vida 

<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao é possivel aranja sempre maneiras.ja que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>
<p> </p>
<p>Abraços celso</p>