A evolução do Bubbles.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

quarta abr 01, 2009 4:26 pm

Olá pessoal fica aqui umas fotos do meu Bublles,para verem como sou uma dona babada :D

Imagem
Esta é a minha "casa".Ainda não tá acabada,falta mais umas folhas :wink:

Imagem
Aqui dá para ver as minhas cores.

Imagem
Nesta consegue-se ver o meu "tamanhão".

Imagem
Aqui tou eu no meu banho diário.Já tou a mudar a pele outra vez.
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

quarta abr 01, 2009 5:09 pm

SOFIAV, onde se arranja essas plantas artificiais que tens no terrario?
E ja agora, qual o preço?
Muito lindo o Bubbles :D Parabens!
SOFIAV
Membro

quarta abr 01, 2009 5:18 pm

Compra-se numa loja de animais e são da exoterra.O preço difere de loja para loja.Tens k ver em várias lojas porque eles esticam-se nos preços.
Eu comprei em Benfica na fishplanet(ñ é publicidade)
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

quarta abr 01, 2009 6:11 pm

Como puseste as imagens tou a tentar abrir um tópico com imagens e nao consigo! :|

Linda iguana q~ue tens tu aí. :D
Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta abr 01, 2009 6:48 pm

Vais a um alojador tipo http://www.imageshack.us e fazes o upload da foto que queres. Redimensionas para 640x480 e dps metes o link que eles dão entre estes Imagem.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
SOFIAV
Membro

quinta abr 02, 2009 11:57 am

Ervinhas Escreveu:Como puseste as imagens tou a tentar abrir um tópico com imagens e nao consigo! :|

Linda iguana q~ue tens tu aí. :D

Lê isto ervinhas http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta abr 02, 2009 12:35 pm

Parabéns Sofia, o terrário está bem porreiro, com uns troncos adequados para o tamanho da tua Iguana.

Diz-me só uma coisa, onde tens a(s) lâmpada(s) de UV´s? no topo ou a meio do terrário?
SOFIAV
Membro

quinta abr 02, 2009 3:36 pm

Thorgarth Escreveu:Parabéns Sofia, o terrário está bem porreiro, com uns troncos adequados para o tamanho da tua Iguana.

Diz-me só uma coisa, onde tens a(s) lâmpada(s) de UV´s? no topo ou a meio do terrário?
Olá!Como o terrário é mto alto tenho uma no tecto de 2.0 e outra a meio de 5.0.Já agora a de 2.0 vai terminar a validade de 6messes e tou a pensar em mudar para 5.0.Achas k vai ser uv's a mais?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta abr 02, 2009 3:44 pm

SOFIAV Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Parabéns Sofia, o terrário está bem porreiro, com uns troncos adequados para o tamanho da tua Iguana.

Olá!Como o terrário é mto alto tenho uma no tecto de 2.0 e outra a meio de 5.0.Já agora a de 2.0 vai terminar a validade de 6messes e tou a pensar em mudar para 5.0.Achas k vai ser uv's a mais?
Não são UV´s a mais porque essas duas lâmpadas não seriam cumuláveis (em termos de radiação emitida), já que incidem sobre espaços diferentes. ALiás existe algum pessoal que até utiliza 8.0, embora pessoalmente, e como nunca estudei especificamente sobre iguanas, preferia não arriscar.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta abr 02, 2009 4:12 pm

E pelo que sei a 2.0 praticamente não emite radiação UVB.
SOFIAV
Membro

sexta abr 03, 2009 10:41 am

PedroC10 Escreveu:E pelo que sei a 2.0 praticamente não emite radiação UVB.
Pois a de 2.0 é bem mais fraca.Mas na altura quem me vendeu disse k chegava e eu acreditei.Quando vi k era mto fraca comprei logo outra para usar em conjunto com aquela.Agora já vai acabar o prazo de validade e eu vou substitui-la.

Thorgarth:Eu tb prefiro não arriscar usar 8.0 pois já li aqui um artigo na Arca sobre excesso de radiação uvb k até me assustou.Vou só substituir por uma de 5.0
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sexta abr 03, 2009 11:44 pm

Sofiav, não percebo muito bem como está a lâmpada de UV aí no meio, mas para o caso de não te terem alertado ou se não leste algures, não te esqueças que as lâmpadas de UV têm que estar sempre na vertical. Isto porque os raios UV lesionam bastante os olhos dos animais. Têm que ser recebidos sempre de cima e nunca de lado.

Aquelas caninhas é alguma experiência?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda abr 06, 2009 8:45 am

Na minha opniao penso que nao vale a pena mudares a lampada de 2.0, deixas a estar so para iluminar mais o terrario, agora a de 5.0 que penso que esteja aonde a iguana passe mais tempo, essa sim, tem que se mudar.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
SOFIAV
Membro

segunda abr 06, 2009 11:14 am

gecofilo Escreveu:Sofiav, não percebo muito bem como está a lâmpada de UV aí no meio, mas para o caso de não te terem alertado ou se não leste algures, não te esqueças que as lâmpadas de UV têm que estar sempre na vertical. Isto porque os raios UV lesionam bastante os olhos dos animais. Têm que ser recebidos sempre de cima e nunca de lado.

Aquelas caninhas é alguma experiência?
As lampadas uv tá uma no tecto e outra a meio do terrário.A k tá a meio do terrário pode eventualmente acontecer isso de ferir os olhos,embora a posição k o Bublles escolhe seja sempre de costas para a lâmpada.Já pensei k fosse por causa da luz ser forte.

Em relação ás canas são bambos,pequeninos,mas são.
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

segunda abr 06, 2009 10:28 pm

Ok, eu tentaria arranjar uma forma de ela ficar de um modo que a luz lhe desse sempre na vertical. Quanto mais minimizar melhor, veja como convém a ela e a si. :wink:

Em relação às plantas, era só curiosidade se esperava fazer alguma decoração com elas ou se era só para estarem assim. Também como curiosidade, elas realmente são conhecidas como Lucky Bamboo, eu tenho visto como canas da sorte... mas não é nem cana nem bamboo, é a Dracaena sanderiana. :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”