Desesperado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
agsmm
Registado: sexta abr 03, 2009 10:37 am

sexta abr 03, 2009 10:46 am

Tenho um gato persa lindíssimo mas que - não faz as necessidades no seu caixote. O gato tem 6 anos, foi castrado mais tarde do que devia (chegou a marcar território) e sempre foi "porquito" mas ultimamente é um abuso. Ele faz a porcaria (urina e fezes) em todo o lado menos no caixote. Alguém já passou por isso? Isto tem solução?
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta abr 03, 2009 11:16 am

Leve o ao vet e exponha a situaçao. Algo nao esta bem... os gatos, sejam eles de que raça forem, nao mudam de comportamento sem motivo... O melhor é aconselhar se junto do vet que o acompanha...
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta abr 03, 2009 11:16 am

Já foi ao vet e questionou sobre isso?
Houve alguma alteração desde que isso começou a acontecer? Pessoas/animais novos em casa ou que tenham deixado a casa? Sei lá, alterações na rotina?

É que pode não ser apenas uma questão de marcação.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta abr 03, 2009 3:31 pm

Os gatos por norma são animais bastante asseados. Além da normal marcação de território que pode continuar, mesmo por algum tempo após a castração, pode acontecer que algo não esteja bem com a saúde do animal, quando há infecções urinárias, esse é um dos primeiros alertas que os gatos nos dão. Convém consultar o Veterinário.

Pode também ser, só uma alteração comportamental (chamada de atenção), provocada por alguma alteração na sua rotina.
Se não foram introduzidos novos animais em casa, que poderia ser uma causa. Pense se mudou recentemente o local do WC, o tipo de areão, se o gato faz fora, mesmo com a caixa limpa, se mudou de detergente, se o gato fica muito tempo sózinho, enfim, há imensas causas que podem provocar alterações no comportamento de um animal.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta abr 03, 2009 3:57 pm

Caso não tenha havido qualquer alteração no quotidiano dele, deve levá-lo ao veterinário para despistar qualquer problema que possa ter.

Até um gatinho que recolhi no meio da estrada atropelado e ao qual tiveram inclusive que amputar uma das pernitas da frente, assim que chegou lá a casa depois da operação a 1ª coisa que fez foi "arrastar-se" para as pedras!

Um outro gato meu, o Gastão, a única vez que fez fora do sítio, foi mesmo à minha frente e foi para eu ver que não estava bem... saiu sangue no final e ... estava com uma infecção urinária!

Na minha opinião, algo de anormal se passará com o seu gato!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo abr 05, 2009 4:32 pm

Toda a vida ouvi dizer que os persas são um bocadinho porquitos. De certeza que há excepções mas também eu já cuidei de um assim durante um mês. Fazia xixi na própria manta onde dormia, chegava a acabar de mudar de manta e zás. Voltou para casa, ainda o fez durane uns tempos, coisa que já antes fazia mas depois acho que lhe passou.
Para além de puder ter algum tipo de infecção ou algo não estar bem, ás vezes pode ter a ver com o wc que usa ou a própria areia. Ele está desparasitado??
Se não o puder levar já ao vet, compre um frasquinho de análises e leve uma amostra de urina e vá falar com o vet.
Assim o vet já poderia fazer análise e ver se teria infecção urinária.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 05, 2009 9:33 pm

Se nota diferença no comportamento do animal, apesar de ele ter sido sempre "porquito" como afirmou, leve-o ao Vet, atempadamente. Não deixe a situação arrastar-se porque normalmente desvios comportamentais desse género, podem têm um motivo de doença, por detrás, associada...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
agsmm

terça abr 07, 2009 9:56 pm

Obrigado a todos pelas repostas.
Alguém aconselha algum veterinário na zona de lisboa que seja mais especializado em felinos?
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 10:08 pm

Vou deixar que alguém o aconselhe porque não gosto de aconselhar Vets que não conheça já que os a quem vou, é na Área de Cascais e não Lisboa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
agsmm

terça abr 07, 2009 10:14 pm

Cascais é perfeito - eu vivo em Carcavelos.
Fico a aguardar a sugestão.
Obrigado.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 10:15 pm

Vou enviar por Mensagem Privada :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”