Leo, é melhor explicar que o "Hotel da Av. Brasil" é uma instituição psiquiátrica, que o pessoal da zona percebe, mas o resto não.

Moderador: mcerqueira
Assim sendo, está dada a explicaçãoParaiso Escreveu:
Leo, é melhor explicar que o "Hotel da Av. Brasil" é uma instituição psiquiátrica, que o pessoal da zona percebe, mas o resto não.
Os meus gatos não apanham pássaros porque os pássaros não entram dentro de casa, mas a minha cadela mais velha é eximia a apanhar pássaros. Todo o processo para apanhar o pássaro é de tal forma espectacular que sempre que o consegue apanhar é digna de merecer o prémio conquistado com esforço e inteligência. Já lá vai o tempo em que ía a correr para tentar salvar o pardal. E não vejo nada de mau aqui. Ou há? E a pergunta nada tem de irónico.Victor Escreveu:Lenonil coloquei o pardal pelo ato do dono saber que o gato está tirando vidas (sejam de pardais sejam de aves em extinção) e não fazer nada por achar “natural”.
Você (como vários donos) pelo menos tenta controlar, tenta algo, mas tem conhecimento (responsabilidade) de que se o gato apanhar uma ave não é motivo para festas nem indiferença.
sim, eu percebi isso, mas eu coloquei uma questão (bastante pertinente até) de pessoas que tratam de gatos da rua, gatos estes (que em certa medida têm um responsavel por eles) que também "atacam" passaros dos vizinhos... vizinhos esses que, como donos responsaveis que são (ou deviam ser), têm a obrigação de cuidar dos seus passaros...Victor Escreveu:Ai ai Pendragon, se estamos falando de posse responsável então o foco são os gatos com donos.![]()
Por favor releia o post e não coloque palavras em minha boca.![]()
E não vai ser jogando a responsabilidade nas costas do vizinho que cria aves ao que o gato entrou na casa que o dono do gato vai se eximir de responsabilidades.![]()
O mundo não gira à sua volta, eu por acaso nem estava a falar de sipendragon Escreveu: como vêem, eu percebi o que o victor disse (não preciso de perguntar nada) apenas resolvi lançar outra questão relativa ao tema