Chegada Cyclosternum Fasciatum

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

segunda mar 30, 2009 6:25 pm

fazes bem espero que nunca sejas picado.

Ajuda-me lá se na loja o homem disse'se q tinha uma Rosea com esses 10 cm meiga e uma que eu disse com metade do tamanho e o mesmo preço axas melhor ir pela Rosea ?

È que parece'me 10 cm muito grande n tenho certeza.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

segunda mar 30, 2009 8:49 pm

a rosea é uma das que tem o veneno menos toxico,e menos agressivas, de resto é contigo, para primeira T o melhor é mesmo uma gromostola
pelo que li as costa riquenhas adoram lançar pelos urticantes,
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
purplepills
Membro
Registado: quinta mar 26, 2009 8:35 pm

segunda mar 30, 2009 8:49 pm

zord Escreveu:fazes bem espero que nunca sejas picado.

Ajuda-me lá se na loja o homem disse'se q tinha uma Rosea com esses 10 cm meiga e uma que eu disse com metade do tamanho e o mesmo preço axas melhor ir pela Rosea ?

È que parece'me 10 cm muito grande n tenho certeza.
Nao sei qual é o teu problema com o tamanho? se é a tua primeira tarantula tanto faz ter 3 ou 10 cm, desde que seja uma especie docil, como a grammostola, de qualquer maneira sem saberes o sexo da aranha, de nada te vale o preço, podem-te estar a intrujar: os machos grammostola, visto viverem so para reproduzir, alcançam a maturidade aos 8 meses e morrem aos 3 anos de idade, dai serem mais baratos; por outro lado as femeas de grammostola rosea duram 20 anos.
<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
zord
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 9:29 pm

E uma femea ja me informei achas que vale a pena então apostar na Rosea ?

Abraço e obrigado
purplepills
Membro

segunda mar 30, 2009 9:41 pm

zord Escreveu:E uma femea ja me informei achas que vale a pena então apostar na Rosea ?

Abraço e obrigado
Compra a rosea, vais ver que vais gostar 8) a proposito, sera que nao podes comprar um faunarium, em vez de a estares a por nessa caixa de arrumaçao? é que o faunarium tem muito mais ventilação, e acaba por ser melhor em variadissimos aspectos. vê os faunariums daqui:

http://www.exo-terra.com/en/products/faunarium.php[/b]
<p>0.0.1 - Pantherophis guttatus&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 1.0.0- Pogona vitticeps</p>
purplepills
Membro

segunda mar 30, 2009 9:49 pm

erro no link, este é o correcto:

http://www.exo-terra.com/en/products/faunarium.php

peço desculpa por qualquer incoveniente.
zord
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 10:43 pm

A caixa de arrumação era so se ela viesse com 4/5cm mas se vier com 10 eu tenho um aquario de 60cm o que dizes?

Abraço
zord
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 10:44 pm

A caixa de arrumação era so se ela viesse com 4/5cm mas se vier com 10cm eu tenho um aquario de 60cm o que dizes?

Abraço
purplepills
Membro

segunda mar 30, 2009 10:55 pm

é um exagero :o a tarantula ai stressa imenso. mete-a numa coisa razoável, uma coisa de 30 x 30 x 10cm por exemplo.

so um a-parte: sabes que elas sao "picuinhas" para beber? elas so bebem a água que meteres no bebedouro se for em gel, ou se meteres lá um cubo de esponja onde elas possam sugar.
zord
Membro Veterano

terça mar 31, 2009 7:52 pm

vou por entao uma esponja la toda molhada pa ela sugar ^^
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça mar 31, 2009 8:34 pm

A esponja nao é a melhor soluçao,a àgua acabará por ser absorvida pelo substrato, a melhor soluçao é agua em gel numa tampinha de garrafa.

Quanto ao facto de quereres manusea-la, penso qe deves ter cuidado com alguns factores.

- Pessoas com o sistema imunitário em baixo,idosos,alérgicos e crianças nao devem manusear animais venenosos, pois o risco de danos ou morte (depende do animal) é maior.

- Se nao tens experiencia com T's, deves pesquisar sobre o manuseamento,
desde o que deves fazer e o que nunca deves fazer.

- Certificares-te que quando a manuseias estás num espaço controlado a varios niveis:nao haver caes ou gatos por perto ou outro factor de risco para a intigridade fisica da aranha.

- Deves manusea-la na cama ou no chao, para minimizar os danos em caso de queda.

Quanto ao terrario de 60cm não acho que seja excessivo,pois se quizeres um terrario bem decorado e para plena contemplaçao, se tivesse um aqua de 60cm punha-a lá, muito bem plantado e decorado, para stressar o menos possivel.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

terça mar 31, 2009 9:45 pm

purplepills Escreveu:é um exagero :o a tarantula ai stressa imenso. mete-a numa coisa razoável, uma coisa de 30 x 30 x 10cm por exemplo.

so um a-parte: sabes que elas sao "picuinhas" para beber? elas so bebem a água que meteres no bebedouro se for em gel, ou se meteres lá um cubo de esponja onde elas possam sugar.
das minhas 4 todas bebem drectamente da agua, nunca usei gel, so uso algodao nas lings
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
purplepills
Membro

terça mar 31, 2009 9:46 pm

Nazgul93 Escreveu:A esponja nao é a melhor soluçao,a àgua acabará por ser absorvida pelo substrato, a melhor soluçao é agua em gel numa tampinha de garrafa.

Quanto ao facto de quereres manusea-la, penso qe deves ter cuidado com alguns factores.

- Pessoas com o sistema imunitário em baixo,idosos,alérgicos e crianças nao devem manusear animais venenosos, pois o risco de danos ou morte (depende do animal) é maior.

- Certificares-te que quando a manuseias estás num espaço controlado a varios niveis:nao haver caes ou gatos por perto ou outro factor de risco para a intigridade fisica da aranha.

- Deves manusea-la na cama ou no chao, para minimizar os danos em caso de queda.

Quanto ao terrario de 60cm não acho que seja excessivo,pois se quizeres um terrario bem decorado e para plena contemplaçao, se tivesse um aqua de 60cm punha-a lá, muito bem plantado e decorado, para stressar o menos possivel.
Errado... as tarantulas sao animais territoriais, e ao o serem preferem conhecer bem o terreno onde estao inseridas, sendo este preferencialmente pequeno, para o poderem conhecer e "dominar", um terrario demasiado grande stressa este animal por ser um territorio demasiado grande para "ser dominado".
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta abr 01, 2009 4:29 pm

purplepills Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:A esponja nao é a melhor soluçao,a àgua acabará por ser absorvida pelo substrato, a melhor soluçao é agua em gel numa tampinha de garrafa.

Errado... as tarantulas sao animais territoriais, e ao o serem preferem conhecer bem o terreno onde estao inseridas, sendo este preferencialmente pequeno, para o poderem conhecer e "dominar", um terrario demasiado grande stressa este animal por ser um territorio demasiado grande para "ser dominado".

Não me ouviste dizer o contrário :wink:,
só dei a minha opinião, que para uma T adulta não acho excessivo, cada um sabe de si e como quer o terrário. embora eu não comprasse um terrário desse tamanho para uma T.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
zord
Membro Veterano

sexta abr 03, 2009 3:09 pm

E so para comunicar que hoje fui a loja e ja não haviam Roseas a que ele tinha era dele mesmo estava la de exposiçao e com fins criativos, então aventurei-me e comprei uma Cyclosternum Fasciatum.
Pode até ter sido má escolha mas era a espécie que ele tinha que mais gostei e com um comportamento nao muito agressivo no caso de me aventurar para lhe pegar. (que ainda n e o caso pois tenho um pouco de medo, não dela porque nao tenho medo dos animais mas sim da sua picada)

Gosto imenso dela não comprei nem muito peqena nem muito grande pois como sou inexperiente podia não me sair muito bem com uma spiderling.

Ainda está muito stressada quase nao se move so mesmo quando lhe toco.
Agora está a descansar e espero q ela saia da toca sozinha

Espero que gostem :D (tem cerca de 4,5cm de corpo)

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Exóticos”