Quando um veterinário se engana...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

sexta abr 03, 2009 3:22 pm

Estou completamente fula :evil:

O meu Sebastião foi operado no dia 01/04 a um provavel nó nos testiculos, resumindo foram retirados...

Hoje de manhã fui ao vet para lhe trocarem o penso quando a meu espanto sou chamada a uma sala em que tenho 3 veterinários sentados para falarem comigo.

Eu nem quis acreditar no que me estava a acontecer.. O que o meu Sebastião tinha era uma dermatite que já estava infectada e não um nó nos testiculos como foi diagnosticado no inicio. Um dos veterinários que estava nessa sala foi o que acompanhou o Sebas e foi o que me deu o primeiro diagnostico, pediu desculpa pelo erro cometido mas o que me disse é que normalmente quando são esses os sintomas costuma ser por ser um nó... Eu sei que eles até tiveram uma boa atitude porque se fossem outros fechavam-se em copas e nem me diziam nada, mas confesso que fiquei um pouco revoltada com a situação.. Ainda para mais eu paguei 245€, para lhe fazerem todos os exames incluindo uma ecografia, que provavelmente daria para ver se era mesmo um nó ou não...

Eu sei que não vale de nada reclamar agora porque já está feito, mas tinha de escrever o que me vai na alma e sinceramente achei que aqui era o ideal...
sobras7
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

sexta abr 03, 2009 3:31 pm

Realmente :roll: ...

Sem palavras.
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta abr 03, 2009 4:04 pm

É de lamentar, mas pelo menos tiveram uma atitude digna no final!

Nem todos o fariam...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 03, 2009 4:44 pm

Acontece... no entanto, é como diz, podiam ter-se fechado em copas e não terem aberto o jogo consigo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

sexta abr 03, 2009 5:40 pm

incrivel, mas enfim...

por falar em vet neste moment a minha Luana esta no vet vou busca-la mas daki a pouko... Foi esterelizada, espero k tenha corrido tudo bem. Estamos cheios de saudades dela.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 03, 2009 5:51 pm

Errar é Humano. Mas não chega assumir o erro, então e o dinheiro gasto indevidamente? Não deve ser restituído?

Não sei se é o seu veterinário habitual, mas seja como for, no minimo, a ética diz-me que o cliente deve ser indemnizado por gastos desnecessários. No minimo :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 03, 2009 8:11 pm

ultimamente tenho visto demasiados enganos nos diagnósticos. se calhar já era altura de fazerem uma avaliação sériua aos cursos.
cabe na cabeça de alguém operar a pata errada de um cão? ou seja, o cão tinha um tumor numa pata e acabaram por operá-lo à que não tinha nada. isto aconteceu num hospital universitário :o
anjjazul
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta abr 03, 2009 10:36 pm

LuMaria Escreveu:Errar é Humano. Mas não chega assumir o erro, então e o dinheiro gasto indevidamente? Não deve ser restituído?

Não sei se é o seu veterinário habitual, mas seja como for, no minimo, a ética diz-me que o cliente deve ser indemnizado por gastos desnecessários. No minimo :roll:
Penso que é para estas situações que os veterinários fazem um seguro profissional, exactamente porque podem ocorrer.
<p>Cumprimentos, </p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta abr 03, 2009 10:44 pm

Exerça o direito de consumidor pelo serviço prestado. Indenização sim, sem qualquer receio, errou, não tem mais jeito. Fazer o que?

Isso porque dermatite é uma doença tão rara... :roll:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado abr 04, 2009 12:56 pm

Carpeju Escreveu:
Você sabe diagnosticar uma ? È deveras fácil falar de alto.

Francamente acho que a atitude foi digna, pois se fossem outros nem sequer lhe diriam nada.Aliás já se fala em indemnizações compensatórias, pelos vistos à americana. Sabiam que o custo da medicina humana e mais recentemente da veterinária cresceu cerca de 30% nos Estados Unidos devido à mania das "compensações" e "indemnizações" ?

Se acha que o que deve fazer é pedir que devolvam parte do dinheiro, está no seu direito e tem sentido, agora crucificar pessoas que admitiram um erro, realmente faz pensar.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado abr 04, 2009 3:24 pm

TheGreatDane Escreveu:
Francamente acho que a atitude foi digna, pois se fossem outros nem sequer lhe diriam nada.Aliás já se fala em indemnizações compensatórias, pelos vistos à americana. Sabiam que o custo da medicina humana e mais recentemente da veterinária cresceu cerca de 30% nos Estados Unidos devido à mania das "compensações" e "indemnizações?
talves seja porque a pratica de medicina deixa muito a desejar, e pagam-se por adiantado dos erros que prevêm cometer :roll: .
para os médicos e veterinários são coisas banais de dia a dia... para mim é algo como a saude da minha mãe ou do meu filho, ou em caso de mvet, dos meus animais... obvio que não deixo passar erros que podem ser tão inofensivos como custar uma vida, quem escolhe medicina têm consciencia que lida com vidas não com carrinhos de linhas numa retrosaria qualquer.

se o medico assistente têm duvidas pede uma segunda opiniaõ, não sujeita a uma intervenção cirurgica infundamentada...porque ninguem é dono do conhecimento...

é de louvar os vets terem admitido o erro, mas obvio que se o erro é deles os custos associados também devem de ser... isso de fazer caridade com bens alheios é muito fácil... é obvio que nós como consumidores de um serviço não temos de pagar por erros de quem o presta, e sim até pelo contrario temos direito a ser indemnizados pelos transtornos causados, que são muitos no caso de uma cirurgia.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 04, 2009 5:54 pm

porque se neste país fosse obrigatório pagar indmenizações em caso de erro, muitos seriam evitados. sempre ouvi dizer que os erros se pagam caro. basta lembrar o que acontece se entrarmos na auto estrada em contra mão
anjjazul
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado abr 04, 2009 6:19 pm

TheGreatDane Escreveu:
Carpeju Escreveu:
Você sabe diagnosticar uma ? È deveras fácil falar de alto.

Francamente acho que a atitude foi digna, pois se fossem outros nem sequer lhe diriam nada.Aliás já se fala em indemnizações compensatórias, pelos vistos à americana. Sabiam que o custo da medicina humana e mais recentemente da veterinária cresceu cerca de 30% nos Estados Unidos devido à mania das "compensações" e "indemnizações" ?

Se acha que o que deve fazer é pedir que devolvam parte do dinheiro, está no seu direito e tem sentido, agora crucificar pessoas que admitiram um erro, realmente faz pensar.
Falar de alto é muito fácil mesmo, há quem o diga. Diagnosticar eu não sei, sou engenheiro e não veterinário, mas como tal assumo minhas responsabilidades em todos projetos que executo. Mas vamos lá...

Dermatite úmida conheço bem, como engenheiro e proprietário de um cão propenso geneticamente a ela.

Dermatite e tumor...deve ser muito difícil mesmo diagnosticar, mas estou a falar de alto, está correto.

Indenização é um direito sim, e o vet assumir o erro foi no minímo obrigação de um profissonal ético que presta serviços aos clientes. Foi louvável, embora obrigatório a mea culpa, infelizmente o fato de assumir a culpa é digno de elogios... :?
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Leoa75
Registado: segunda mar 23, 2009 7:36 pm

sábado abr 04, 2009 9:26 pm

É triste,mas espero que o Sebastiao se encontre bem.As melhoras :P
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado abr 04, 2009 11:08 pm

Não sabia que dermatite húmida fazia parte do programa de engenharia ( Será genética ?) e nesse caso decerto que tensão de materiais será matéria de veterinária.

Tarasofia...não use as minhas palavras fora do contexto sff.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”