Lâmpada para iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

sexta abr 03, 2009 4:05 pm

Olá pessoal!È o seguinte tenho uma amiga k adquiriu uma iguana e tem um terrário minusculo 60cm-30cm(comp.-largura).A iguana é bébé tem cerca de 2messes+/-.
A pergunta é a seguinte:k lâmpada de aquecimento hade ela comprar?
Como este terrário é uma coisa prvisória(1/2mêses)eu tinha lhe aconselhado uma lâmpada de infravermelhos de 50w.Acham k é mto para um cubículo daqueles?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta abr 03, 2009 5:18 pm

SOFIAV Escreveu:Olá pessoal!È o seguinte tenho uma amiga k adquiriu uma iguana e tem um terrário minusculo 60cm-30cm(comp.-largura).A iguana é bébé tem cerca de 2messes+/-.
Como este terrário é uma coisa prvisória(1/2mêses)eu tinha lhe aconselhado uma lâmpada de infravermelhos de 50w.Acham k é mto para um cubículo daqueles?
esta é dakelas perguntas mesmo dificeis de responder, porque nós nao sabemos qual a temperatura exterior do terrario.
E esse é o factor mais determinante.
De qualquer maneira supondo que as temperaturas sao estas (de primavera) , 50 w deve ser suficiente, mas como a lampada deve estar sempre ligada a um termostatuo aconselho uma lampada de maior potencia, ligada a um termostatuo.
Contudo sugiro que a tua amiga compre um terrario maior.
Brake
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

sexta abr 03, 2009 5:22 pm

Brake Escreveu:
SOFIAV Escreveu:Olá pessoal!È o seguinte tenho uma amiga k adquiriu uma iguana e tem um terrário minusculo 60cm-30cm(comp.-largura).A iguana é bébé tem cerca de 2messes+/-.
esta é dakelas perguntas mesmo dificeis de responder, porque nós nao sabemos qual a temperatura exterior do terrario.
E esse é o factor mais determinante.
De qualquer maneira supondo que as temperaturas sao estas (de primavera) , 50 w deve ser suficiente, mas como a lampada deve estar sempre ligada a um termostatuo aconselho uma lampada de maior potencia, ligada a um termostatuo.
Contudo sugiro que a tua amiga compre um terrario maior.

Pois fazemos a mesma sugestão. :roll:
obrigado pela dica da lâmpada.
PhzZ
Membro
Registado: sábado fev 14, 2009 10:27 am

sábado abr 04, 2009 4:07 pm

depende tambem um bocado da altura do terrario mas o melhor mesmo era nao ter adquirido a iguana antes de ter um terrario com o minimo de condiçoes!! foi o que me sugeriram e é o que sugiro mas em principio a de 50w deve chegar

ela que nao se esqueça da uvb!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”