Olá pessoal!È o seguinte tenho uma amiga k adquiriu uma iguana e tem um terrário minusculo 60cm-30cm(comp.-largura).A iguana é bébé tem cerca de 2messes+/-.
A pergunta é a seguinte:k lâmpada de aquecimento hade ela comprar?
Como este terrário é uma coisa prvisória(1/2mêses)eu tinha lhe aconselhado uma lâmpada de infravermelhos de 50w.Acham k é mto para um cubículo daqueles?
Lâmpada para iguana
Moderador: mcerqueira
esta é dakelas perguntas mesmo dificeis de responder, porque nós nao sabemos qual a temperatura exterior do terrario.SOFIAV Escreveu:Olá pessoal!È o seguinte tenho uma amiga k adquiriu uma iguana e tem um terrário minusculo 60cm-30cm(comp.-largura).A iguana é bébé tem cerca de 2messes+/-.
Como este terrário é uma coisa prvisória(1/2mêses)eu tinha lhe aconselhado uma lâmpada de infravermelhos de 50w.Acham k é mto para um cubículo daqueles?
E esse é o factor mais determinante.
De qualquer maneira supondo que as temperaturas sao estas (de primavera) , 50 w deve ser suficiente, mas como a lampada deve estar sempre ligada a um termostatuo aconselho uma lampada de maior potencia, ligada a um termostatuo.
Contudo sugiro que a tua amiga compre um terrario maior.
Brake
Brake Escreveu:esta é dakelas perguntas mesmo dificeis de responder, porque nós nao sabemos qual a temperatura exterior do terrario.SOFIAV Escreveu:Olá pessoal!È o seguinte tenho uma amiga k adquiriu uma iguana e tem um terrário minusculo 60cm-30cm(comp.-largura).A iguana é bébé tem cerca de 2messes+/-.
E esse é o factor mais determinante.
De qualquer maneira supondo que as temperaturas sao estas (de primavera) , 50 w deve ser suficiente, mas como a lampada deve estar sempre ligada a um termostatuo aconselho uma lampada de maior potencia, ligada a um termostatuo.
Contudo sugiro que a tua amiga compre um terrario maior.
Pois fazemos a mesma sugestão.

obrigado pela dica da lâmpada.
depende tambem um bocado da altura do terrario mas o melhor mesmo era nao ter adquirido a iguana antes de ter um terrario com o minimo de condiçoes!! foi o que me sugeriram e é o que sugiro mas em principio a de 50w deve chegar
ela que nao se esqueça da uvb!
ela que nao se esqueça da uvb!