Agora que ja csg por a cabeça no lugar explico como aconteceu tudo.
Ontem cheguei a casa da minha irma e fui ao sotao ao sitio onde ele tinha fugido e comecei a chama-lo, assim que ouviu a minha voz começo a miar desalmadamente e apos tirar umas telhas do sotao (o problema foi voltar a po-las) e ter percebido que nao estava no telhado, la segui o som e vi que ainda estava no sotao do vizinho.
Isto eram 11 da manha, la fui eu fazer uma espera ao vizinho ... qdo ja começava a desesperar (e o meu marido tb pq queria ter vindo embora depois de almoço) o vizinho la chegou, eram qs 19 horas da tarde.
ainda começou a dizer que o gato não podia estar pq já tinham procurado e tal mas eu não lhe liguei e fui directa ao sótão. por sorte o homem não chamou a policia por invasão de propriedade e la foi a barafustar atras de mim.
O estupido do meu gato qdo eu estava no sotao nunca mais miou por isso vi-me aflita para saber onde ele estava.
Apos desviar tudo sem sucesso mandei o vizinho embora pq podia estar a assustar o gato (não sem antes ouvir umas belas reclamações la na lingua dele, ucraniano).
Deixei-me ficar deitada no chão imovel apenas a chama-lo e ele respondeu-me, mesmo por baixo de mim.
Não me perguntem como (pois corremos tudo e nao descobrimos a entrada), mas o gato conseguiu ir para baixo do chão.
chamei o sr e disse-lhe que tinha de ebentar o chão pq estava la o meu gato, ele reclamou mas depois disse que o chão não estava preso a nada então lá levantou uma ponta com o meu marido e vi o meu menino, todo assustado e a tremer, tinha ficado preso num barrote. Qdo levantaram o chão conseguiu soltar-se e veio ter cmg mas qdo viu o homem fugiu novamente sem o conseguir apanhar.
Fui buscar um barrote para servir de apoio para o chão se manter levantado e mandei o homem novamente embora com o meu marido. para meu espanto foi sem reclamar um pco sequer.
Depois de mto o chamar saltou para o meu colo e la fomos para casa.

:D:D:D:D
Esta visivelmente mais magrinho, ate se nota os ossinhos todos mas ja esta em casa, teve de tomar um banhinho e ja bebeu muita agua. Não quis comer qdo chegou mas ja falei com a minha irma e ela diz que ele ja comeu.
Vai hj ao vet pois parece que ta um cpo coxo, deve ter sido de ter ficado preso.
apos estas aventuras todas la vim eu para casa qs às 22 da noite com o marido a reclamar o caminho todo que ja devia ter vindo a 10 horas atras, mas valeu a pena.
Ah... como me esquecia, afinal o vizinho e uma jóia de pessoa e só estava a reagir daquela maneira pq não acreditava que tivesse la algum gato e tinha medo que lhe quiséssemos fazer mal. Diz que adora gatos e que tinha muitos no pais dele.
Contou-nos ate que no pais dele (Ucrania) foi salvo uma vez por um gato pq caiu num buraco e um gato vadio ficou ao pé dele a miar ate ele acordar, assim que acordou o gato desapareceu e nunca mais o viu, curioso não?
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)