Kikas - Desapareceu em Almada

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta mar 26, 2009 8:13 pm

O Kikas, o meu "filhote" que mora com a minha irmã fugiu ontem de manhã pelo sótão da casa dela para a casa do vizinho. Os sótãos não têm acesso à rua por isso o gato não saiu sozinho. O problema é que ela já lá foi e não o encontra em lado nenhum por isso suspeitamos que o vizinho lhe possa ter feito alguma coisa ou mesmo posto na rua.
Na altura do desaparecimento ele usava uma coleirinha azul fluorescente sem nome nem contactos.

Isto aconteceu em Almada junto ao Centro Comercial de Almada. Para quem conhece é na rua Comandante António Feio (aquela que passa nas traseiras do Centro Comercial).

Agradecia que se alguém tivesse alguma informação nos informasse para os contactos do apelo, o numero de telefone é da minha irmã mas o mail é meu visto ela não ter Internet.

No próximo Domingo vou la tentar ajudar a procura-lo mas só nesse dia vamos poder por cartazes visto ela não ter como os imprimir, ate la agradecia que quem fosse da zona se mantivesse atento.

http://www.encontra-me.org/anuncio/6531

Imagem

Imagem

As fotos não são as melhores mas são as únicas que tinha no tele. :(
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
bug
Membro Veterano

sexta mar 27, 2009 10:44 am

O nosso outro gato está a sofrer mto com isto, não come desde 4ª e está sempre a olhar para a porta que dá acesso ao sotão e a miar, dorme no chão ao pe da porta e tudo, a minha irmã já não sabe que fazer. :(:(:(

Kikas meu amor, volta depressa que as donas estão desesperadas. Espero que estejas bem, mas começo a não ter esperança, estás ai à 2 dias sem agua e tem estado tanto calor. Bebé se tiveres vivo faz algum barulho para a dona te encontrar, está tão difícil aguentar não saber noticias tuas...[/list]
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
bug
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 10:12 am

Continuamos sem um único contacto que nos dê uma pista sequer...

Amanha vou a Almada ajudar nas buscas mas sem esperança nenhuma. É desesperante esta espera sem saber se ele está bem ou não, acho que ja preferia que aparecesse sem vida do que não aparecer.

sei que ia sofrer muito se ele morresse mas estou a sofrer na mesma sem saber do meu bebé.

por favor divulguem o meu menino para ver se ele aparece.

susbessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

sábado mar 28, 2009 10:40 am

:arrow:
bug
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 10:51 pm

Obrigada por todos os conselhos.

Mas agora vem a boa noticia, hoje encontrei o Kikas qdo fui a Almada, não adianto mais pormenores agora pq tou morta de cansaço, mas amanhã conto tudo. ;)

Estou super feliz por ter o meu menino de volta em casa. :D:D:D

bug
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 10:49 am

Agora que ja csg por a cabeça no lugar explico como aconteceu tudo.

Ontem cheguei a casa da minha irma e fui ao sotao ao sitio onde ele tinha fugido e comecei a chama-lo, assim que ouviu a minha voz começo a miar desalmadamente e apos tirar umas telhas do sotao (o problema foi voltar a po-las) e ter percebido que nao estava no telhado, la segui o som e vi que ainda estava no sotao do vizinho.

Isto eram 11 da manha, la fui eu fazer uma espera ao vizinho ... qdo ja começava a desesperar (e o meu marido tb pq queria ter vindo embora depois de almoço) o vizinho la chegou, eram qs 19 horas da tarde.

ainda começou a dizer que o gato não podia estar pq já tinham procurado e tal mas eu não lhe liguei e fui directa ao sótão. por sorte o homem não chamou a policia por invasão de propriedade e la foi a barafustar atras de mim.

O estupido do meu gato qdo eu estava no sotao nunca mais miou por isso vi-me aflita para saber onde ele estava.

Apos desviar tudo sem sucesso mandei o vizinho embora pq podia estar a assustar o gato (não sem antes ouvir umas belas reclamações la na lingua dele, ucraniano).

Deixei-me ficar deitada no chão imovel apenas a chama-lo e ele respondeu-me, mesmo por baixo de mim.

Não me perguntem como (pois corremos tudo e nao descobrimos a entrada), mas o gato conseguiu ir para baixo do chão.

chamei o sr e disse-lhe que tinha de ebentar o chão pq estava la o meu gato, ele reclamou mas depois disse que o chão não estava preso a nada então lá levantou uma ponta com o meu marido e vi o meu menino, todo assustado e a tremer, tinha ficado preso num barrote. Qdo levantaram o chão conseguiu soltar-se e veio ter cmg mas qdo viu o homem fugiu novamente sem o conseguir apanhar.

Fui buscar um barrote para servir de apoio para o chão se manter levantado e mandei o homem novamente embora com o meu marido. para meu espanto foi sem reclamar um pco sequer.

Depois de mto o chamar saltou para o meu colo e la fomos para casa. :D:D:D:D:D

Esta visivelmente mais magrinho, ate se nota os ossinhos todos mas ja esta em casa, teve de tomar um banhinho e ja bebeu muita agua. Não quis comer qdo chegou mas ja falei com a minha irma e ela diz que ele ja comeu.

Vai hj ao vet pois parece que ta um cpo coxo, deve ter sido de ter ficado preso. ;)

apos estas aventuras todas la vim eu para casa qs às 22 da noite com o marido a reclamar o caminho todo que ja devia ter vindo a 10 horas atras, mas valeu a pena. ;)

Ah... como me esquecia, afinal o vizinho e uma jóia de pessoa e só estava a reagir daquela maneira pq não acreditava que tivesse la algum gato e tinha medo que lhe quiséssemos fazer mal. Diz que adora gatos e que tinha muitos no pais dele.

Contou-nos ate que no pais dele (Ucrania) foi salvo uma vez por um gato pq caiu num buraco e um gato vadio ficou ao pé dele a miar ate ele acordar, assim que acordou o gato desapareceu e nunca mais o viu, curioso não?

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 30, 2009 11:16 am

Olá!

Bem... agora que o Kikas já apareceu, e que já está tudo a recuperar... posso dizer que esta história dava um filme.. :wink: :lol:

Mas felizmente que acabou bem e o gatinho não deve ter nada de grave, talvez só mesmo magoado por ter estado tanto tempo lá metido...

Abraço.
claves
Membro Júnior
Registado: sábado jun 14, 2008 3:08 pm

segunda mar 30, 2009 8:12 pm

que boa noticia,ter encontrado o kikas.
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

sexta abr 03, 2009 2:51 pm

:D bolas grande aventura!

e esta tudo bem com ele?
bug
Membro Veterano

sexta abr 03, 2009 4:36 pm

tirando os kilitos a menos esta tudo bem.

Entretanto volta o normal. ;)

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”