Minhas gatas não conseguem conviver juntas! Help! S.O.S!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 28, 2009 2:10 pm
Penélope - Pretinha
Andei lendo e procurando sobre os florais, e só encontrei para pingar na boca... Minhas gatas nunca vão deixar isso... Principalmente a Shaienne... Queria saber como faço para obter o spray ou gotas mesmo, mas para colocar na água, pois sera mais fácil administrar nelas... Queria também o nome do floral ideal para meu pb (aceitação, adaptação e convivio das duas), pq vi pessoas que utilizam um monte de florais juntos...
Queria saber onde eu compro esses florais
Onde matenho
Na geladeira
Quantas vezes por dia
Se for na água, quanto de floral, para quanto de água
Quais os florais que posso administrar junta com a água
Quais o que posso utilizar em spray
É em farmácia de manipulação ou eu compro cada floral e misturo tudo
Desculpe tantas perguntas.... É que realmente fiquei muitoooo interessada.... Mais estou totalmente por fora do assunto.... Help!!! 
Queria saber onde eu compro esses florais

Onde matenho

Quantas vezes por dia

Se for na água, quanto de floral, para quanto de água

Quais os florais que posso administrar junta com a água

Quais o que posso utilizar em spray

É em farmácia de manipulação ou eu compro cada floral e misturo tudo

<strong>"Mírian dos Santos... Mãe de Shaienne e Penélope"</strong>
-
- Membro Júnior
Penélope - Pretinha
RECEBI ESTA DICA E COMBINAÇÃO:
Dê de preferência florais puros, não misturados com água, dê a essência que deve ser pingada na água diariamente, a água tem que ser trocada todos os dias.
Vai lá:
Rescue 20 ml,
Olive 10 ml,
Vine 10 ml,
Honeysuckle 10 ml,
Chicory 10 ml,
Impatiens 10 ml,
White Chestnut 10 ml.
O Rescue você pinga 4 gotas, os outros 2 gotinhas na água das gatinhas.
O Rescue é um eficiente colaborador no combate ao elevado nível de estresse e ansiedade, é o principal floral muito importante.
Olive - restaurador,
Vine - inspirador,
Honeysuckle - presença,
Chicory - liberar, (LIBERAR
/ NÃO ENTENDI ESTE...
)
Impatiens - paciencia,
White Chestnut - tranquilidade
É ISSO MESMO
ACHEI BEM INTERESSANTE E COMPLETO 

Vai lá:
Rescue 20 ml,
Olive 10 ml,
Vine 10 ml,
Honeysuckle 10 ml,
Chicory 10 ml,
Impatiens 10 ml,
White Chestnut 10 ml.
O Rescue você pinga 4 gotas, os outros 2 gotinhas na água das gatinhas.
O Rescue é um eficiente colaborador no combate ao elevado nível de estresse e ansiedade, é o principal floral muito importante.
Olive - restaurador,
Vine - inspirador,
Honeysuckle - presença,
Chicory - liberar, (LIBERAR

Impatiens - paciencia,
White Chestnut - tranquilidade

É ISSO MESMO

-
- Membro Júnior
Penélope - Pretinha
[red] Estava pensado... Vcs acham que eu devo aproximá-las só na nova residência ou é melhor soltar logo aqui (onde moro atualmente)... Devo me mudar em 2 meses, dentro deste tempo elas estão se vendo e iram se ver todos os dias e estou pensando em tratar-las com florais tb... Na nova residência, deixaremos um quarto vazio onde colocarei a comida e caixa de areia de uma de um lado e da outra do outro lado... A caixinha de transporte perto das coisas da mais nova (é seu refúgio) e soltar as duas dentro do quarto trancado e eu lá dentro com borrifador na mão para emergência... Ao mesmo tempo que penso que deveria fazer a aproximação logo aqui... Para não demorar mais tempo e para elas não ficarem mais stressadas por conta do novo território... Penso que de repente seria melhor aproximá-las lá mesmo... pq a mais nova não ficaria mais agitada, por que fica desesperada quando fica perto de casa, e a mais velha não teria mais a preocupação de outro animal invadindo seu território... Enfim... O que vcs acham??? Pq penso assim tb... Se for aproximá-las só no novo lar... Não vou poder deixá-las juntas o dia todo... Uma hora vai ter que cada uma ficar num quarto trancadas... Até pq tem a fase de adaptação do novo lar... E vão acabar criando seu território separado e continuara na mesma... Se for fazer isso aqui aproximo as duas no território da mais nova (que é meu quarto e a mais velha nem entra mais)???????, faço no território da mais velha??????? Ou deixo a casa toda aberta e solto as duas???????
O que vcs acham???
Adaptação no lar antigo???
Ou adaptação no lar novo???
Território da mais nova???
Território da mais velha???
Ou ambos territórios livres???
Desculpe novamente pela preocupação... Vou junta-las, mais queria fazer da melhor forma possível...
Desde já agradeço... Bjs... [red]
O que vcs acham???
Desculpe novamente pela preocupação... Vou junta-las, mais queria fazer da melhor forma possível...
-
- Membro Júnior
Penélope - Pretinha
[red] Estava pensado... Vcs acham que eu devo aproximá-las só na nova residência ou é melhor soltar logo aqui (onde moro atualmente)... Devo me mudar em 2 meses, dentro deste tempo elas estão se vendo e iram se ver todos os dias e estou pensando em tratar-las com florais tb... Na nova residência, deixaremos um quarto vazio onde colocarei a comida e caixa de areia de uma de um lado e da outra do outro lado... A caixinha de transporte perto das coisas da mais nova (é seu refúgio) e soltar as duas dentro do quarto trancado e eu lá dentro com borrifador na mão para emergência... Ao mesmo tempo que penso que deveria fazer a aproximação logo aqui... Para não demorar mais tempo e para elas não ficarem mais stressadas por conta do novo território... Penso que de repente seria melhor aproximá-las lá mesmo... pq a mais nova não ficaria mais agitada, por que fica desesperada quando fica perto de casa, e a mais velha não teria mais a preocupação de outro animal invadindo seu território... Enfim... O que vcs acham??? Pq penso assim tb... Se for aproximá-las só no novo lar... Não vou poder deixá-las juntas o dia todo... Uma hora vai ter que cada uma ficar num quarto trancadas... Até pq tem a fase de adaptação do novo lar... E vão acabar criando seu território separado e continuara na mesma... Se for fazer isso aqui aproximo as duas no território da mais nova (que é meu quarto e a mais velha nem entra mais)???????, faço no território da mais velha??????? Ou deixo a casa toda aberta e solto as duas???????
O que vcs acham???
O que vcs acham???
shaymimi Escreveu: O que vcs acham???
Boa noite shaymimi..
Antes de mais nada, eu acho que está demasiado ansiosa com esse assunto... É importante juntá-las, mas também é importante que se mantenha calma e não mostre essa ansiedade e preocupação para as gatinhas.
Eu penso que deve começar a juntar as gatinhas já... Não percebi porquê tanta hesitação e demora... quanto mais tardar em juntá-las mais problema terá... penso até que as gatas já sentem o seu stress e daí a sua agressividade maior!
Vai esperar ainda 2 meses...?! Porquê...?
Comece já a trabalhar essa união e depois na nova casa elas irão sentir as duas a mesma curiosidade, o mesmo sentimento de estranheza em relação ao novo mundo e penso que isso fará com sintam a mesma necessidade de carinho e será bom, que já haja algum laço entre elas...
Esta é a minha opinião...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Realmente após ler a resposta da Pathelen é que me apercebi que ainda falta muito para que mude para a nova casa. E, seu eu já havia dito que arrastou a situação por demasiado tempo, acho que sim!!! Deve mesmo começar já!
A minha resposta anterior... de as juntar em campo neutro, dei-a porque pensei que a mudança para a nova habitação estava por dias e não meses.
Além de que, após ler melhor o seu post inicial, percebi que a sua intenção era colocá-las, quando se mude para a nova casa, numa divisão só para o efeito de as pôr frente a frente. Deduzo que se refira a uma divisão da casa sem mobílias...?! NUNCA se deve colocar um frente a frente sem que hajam moveis porque estes, servem-lhes de esconderijos/abrigos ao "mais fraco"; do gato que terá que submeter-se ao "mais forte"
Concordo com a Pathelen
Comece já a fazer a socialização e preferencialmente a deixá-las andar por toda a casa!!!
Agora uma chamada de atenção:
Quando se mudar para a nova casa, tenha extrema atenção a portas e janelas que possam originar a fuga das gatas. Os gatos quando entram em espaços que não dominam ou não conheçam, tendem a escapar-se!
Boa sorte,
Leo
Realmente após ler a resposta da Pathelen é que me apercebi que ainda falta muito para que mude para a nova casa. E, seu eu já havia dito que arrastou a situação por demasiado tempo, acho que sim!!! Deve mesmo começar já!
A minha resposta anterior... de as juntar em campo neutro, dei-a porque pensei que a mudança para a nova habitação estava por dias e não meses.
Além de que, após ler melhor o seu post inicial, percebi que a sua intenção era colocá-las, quando se mude para a nova casa, numa divisão só para o efeito de as pôr frente a frente. Deduzo que se refira a uma divisão da casa sem mobílias...?! NUNCA se deve colocar um frente a frente sem que hajam moveis porque estes, servem-lhes de esconderijos/abrigos ao "mais fraco"; do gato que terá que submeter-se ao "mais forte"

Concordo com a Pathelen

Agora uma chamada de atenção:
Quando se mudar para a nova casa, tenha extrema atenção a portas e janelas que possam originar a fuga das gatas. Os gatos quando entram em espaços que não dominam ou não conheçam, tendem a escapar-se!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Olá.
Acho que quando as juntar ás duas na outra casa não as devia fechar no tal quarto, podem ficar ansiosas e nervosas por se verem fechadas e isso vai piorar tudo.
Quando as levar, abra as transportadoras e solte-as...normalmente.Se elas quiserem ficar ao pé uma da outra ficam se não vão-se enconder.Feche a porta do quarto(s) para que não se enfiem debaixo da cama a lutar...no caso de isso acontecer, e depois é mais difícil separá-las.
Á noite quando se fôr deitar ponha uma num lado e outra noutro.
Cumprimentos
Acho que quando as juntar ás duas na outra casa não as devia fechar no tal quarto, podem ficar ansiosas e nervosas por se verem fechadas e isso vai piorar tudo.
Quando as levar, abra as transportadoras e solte-as...normalmente.Se elas quiserem ficar ao pé uma da outra ficam se não vão-se enconder.Feche a porta do quarto(s) para que não se enfiem debaixo da cama a lutar...no caso de isso acontecer, e depois é mais difícil separá-las.
Cumprimentos
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Olá.
Cumprimentos
Cumprimentos
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
-
- Membro Júnior
Penélope - Pretinha
“Uma dica que pode dar certo é introduzir mais um gato, de preferência filhote, o que redistribui o território e altera os relacionamentos”, sugere Carlos Alberts. “Quanto mais gatos houver num espaço, menor a probabilidade de brigarem.”
Estava pensando nisso que li outro dia, num site de adaptação de gatos...
Soltei ante-ontem e ontem a Penélope (Na casa atual, com os cômodos abertos e sem coleira), o que percebemos foi que a Shaienne nem liga para a Penélope longe (É como se ela nem estivesse ali... Ela não movel um músculo) ... Ela só fica irritada quando a Penélope chega bem perto dela(60cm), mas continua no lugar... Só fica reclamando... Ai a Penélope se afasta e fica brincando e volta para lá novamente... Tive que intervir 2 vezes, quando chegaram a ficar bem próximas(15cm) e quase brigaram... Penélope ficou solta uns 30 min...
O que percebemos é que a Penélope até pela idade só quer brincar... E a Shaienne até pela idade só quer dormir... Então pensamos que se introduzissemos mais um gato filhote... A Penélope teria com quem brincar e ia deixar a Shaienne em paz.
Pensei em pegar uma gatinha fêmea de 2 meses, agora mesmo, enquanto ainda estamos aqui na residencia atual.
Um outro gato ajudaria?????????????????????
Estava pensando nisso que li outro dia, num site de adaptação de gatos...
Soltei ante-ontem e ontem a Penélope (Na casa atual, com os cômodos abertos e sem coleira), o que percebemos foi que a Shaienne nem liga para a Penélope longe (É como se ela nem estivesse ali... Ela não movel um músculo) ... Ela só fica irritada quando a Penélope chega bem perto dela(60cm), mas continua no lugar... Só fica reclamando... Ai a Penélope se afasta e fica brincando e volta para lá novamente... Tive que intervir 2 vezes, quando chegaram a ficar bem próximas(15cm) e quase brigaram... Penélope ficou solta uns 30 min...
O que percebemos é que a Penélope até pela idade só quer brincar... E a Shaienne até pela idade só quer dormir... Então pensamos que se introduzissemos mais um gato filhote... A Penélope teria com quem brincar e ia deixar a Shaienne em paz.
Pensei em pegar uma gatinha fêmea de 2 meses, agora mesmo, enquanto ainda estamos aqui na residencia atual.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
lagutrop
Quando o outro forum estava com um formato novo, estava acessivel a toda a gente sem ser preciso registo para ler mas, desde que voltou ao formato antigo, é preciso estar registado para aceder ao forum ou seja não vale a pena copiar links de lá, é preferivel colocar logo os textos pois com os links só mesmo estando registado.
O Forum esteve OUT, voltou a funcionar e neste momento está OUT outra vez. Talvez por pouco tempo.
Quando o outro forum estava com um formato novo, estava acessivel a toda a gente sem ser preciso registo para ler mas, desde que voltou ao formato antigo, é preciso estar registado para aceder ao forum ou seja não vale a pena copiar links de lá, é preferivel colocar logo os textos pois com os links só mesmo estando registado.
O Forum esteve OUT, voltou a funcionar e neste momento está OUT outra vez. Talvez por pouco tempo.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pode resultar mas também pode ser que não resulte! E depois?shaymimi Escreveu: Pensei em pegar uma gatinha fêmea de 2 meses, agora mesmo, enquanto ainda estamos aqui na residencia atual.
Já basta para a mais velha o nervosismo actual; causa duma "intrusa" no seu habitat, para ainda haver outra que pode vir a destabilizar ainda mais...?!
E se a gatinha bebé, preferir ir incomodar a mais velha, tal como a outra já o faz?
E se a actual mais nova, resolver nem aceitar a gatinha bebé e continuar a insistir dar-se com a mais velha? Que faz depois?
Se este caso fosse comigo, eu trataria de socializar as já existentes no Lar, nem que demore Anos a fazê-lo e NÃO poria as gatas á prova com mais um elemento que pode tornar-se desestabilizador a uma tentativa de "paz" entre as duas já existentes!
NUNCA se deve resolver um problema com algo que possa vir a revelar-se outro problema.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>