Site de Labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 16, 2003 3:07 pm

Significa apenas que comecei a responder mas que achei que você na realidade não está mesmo interessado em saber, e já não deu para apagar a mensagem. Mas se quiser mando em pm.

Quanto ao seu comentário infeliz: segundo a sua classificação (que já toda a gente percebeu que é muito sui generis) sou apenas uma curiosa - e assim quero e irei manter-me. Produção tipo aviário, só mesmo de galinhas.

Cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jul 16, 2003 7:17 pm

CostaLusa Escreveu:
E para mim, alguém que coloca a sua criação em lojas de animais não merece um pingo do meu respeito.
Apoiado :x :x :x
E ainda por cima, como já aqui se dise, no caso dos Labradores que "se vendem q nem pãezinhos quentes" isso ainda é mais verdade.
Depois é vê-los aos montes, maltratados, abandonados, etc.
Eu tenho 3 resultados dessas vendas que nem "pãezinhos quentes"... :o :o

A nossa sorte é que estamos todos felizes e contentes uns com os outros...mas já não tenho mais capacidade de recolha desses "pãezinhos" :o :o :o

XLÉPS :p
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

quinta jul 17, 2003 10:00 am

SeaLords,

Pode considerar todos os meus comentários infelizes se pretender. Mas uma opinião da nossa conversa eu guardo ... apesar de todo o cuidado que você pode ter no tratamento das suas crias, no cruzamento de cães, etc .... você é igual a muitos outros criadores da praça ..... criticam todos os outros criadores para se conseguirem subressair. Isso para mim é um dos piores defeitos em todo o tipo de mercado !!!!

Acredito que seja uma óptima criadora, que nunca tenha tipo problemas com nenhum cão que Nunca venda para loja de animais (o que eu acho muitisso bem) mas falar mal dos outros e pôr-se a si no topo da pirâmide .... Meu Deus.

Da minha conversa consigo eu já percebi uma coisa .... todos os que criam cães estão errados .... quer por uma razão quer por outra !!! Continue assim e boa sorte para a sua criação.

Sinceramente depois da nossa conversa despertou-me uma curiosidade imensa de a conhecer, mas acho que não vale a pena porque o meu tempo é precioso. Obrigado também por me ter alertado que não existe nenhum criador de Labradores de jeito em Portugal e que nem são conhecidos além dos Pirinéus e que não têm cães em outro pais ...... se eu soubesse isso não tinha comprado Labrador, porque isso para mim é essencial .... aliás eu não comprei o meu cão para me fazer companhia, eu comprei o cão para ir a exposições e o exibir na rua.

Aprendi muito consigo ... aprendi que os criadores têm toda a mesma escola ....... falarem mal dos outros.

Pessoalmente sempre aprendi que em vez de criticar deveria de apresentar soluções .... e até agora em tanta conversa só vi criticas.

Obrigado por esta discussão maravilhosa.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta jul 17, 2003 3:12 pm

Olá,
Não quero meter-me na discussão, mas tenho que dar razão ao que diz a SeaLords... esse "senhor" que o rmvenancio tanto publicita não pode ser admirado pelo trabalho que faz... tem cães como quem tem ovelhas: aos magotes!!! :o nunca visitei a Quinta dele, mas tenho amigos que já lá foram e saíram de lá com uma péssima ideia dele, por exemplo, no dia em que um grande amigo meu (o tal que foi enganado no Al Greco Romano, ou lá como é que se chama aquela porcaria) foi visitar o canil, apareceu uma senhora que foi buscar um cachorro, desembolsou o dinheiro para o pagar e o "criador" vai buscar um saco de presentes (brinquedos, shampoos, ossos, mantinhas, etc etc etc) e diz à senhora "com isto tudo são mais 40 cts" e não é que a mulher pagou?! Se é presente é presente, a mim quando me oferecem coisas não tenho que pagar por elas... :o ele também lhe ofereceu uma coisa dessas? Se calhar é por isso que o admira tanto...
Além de que corre o boato que ele não regista as ninhadas todas... deve ser por isso que consegue ter 400 cães por ano...
Concordo co algumas coisas que a SeaLords diz, como o não haver um criado de jeito de Labradores em Portugal, mais vale ir buscá-los lá fora... :roll:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 17, 2003 4:48 pm

Bom, só para encerrar a questão, que já vai longa e chata, devo chamar a atenção para uns errozitos:
rmvenancio Escreveu: Pode considerar todos os meus comentários infelizes se pretender. Mas uma opinião da nossa conversa eu guardo ... apesar de todo o cuidado que você pode ter no tratamento das suas crias, no cruzamento de cães, etc .... você é igual a muitos outros criadores da praça ..... criticam todos os outros criadores para se conseguirem subressair. Isso para mim é um dos piores defeitos em todo o tipo de mercado !!!!
Não sei em que é que critiquei "todos" os outros criadores para me fazer "sobressair". O que se passa é que tenho uma maneira de ver a criação de cães que não "encaixa" no seu modelo. E, como lhe digo, não sou eu que estou errada, porque TODOS os bons criadores a SÉRIO que eu conheço no ESTRANGEIRO (e conheço fundamentalmente os criadores da minha raça como é óbvio) partilham da minha filosofia de criação. Posso-lhe dizer que aquela que é considerada a maior criadora de Bobtails do MUNDO, cujos cães aparecem em TODOS os pedigrees de qualquer bom cão, da Rússia à Austrália, tem 2 ou 3 cadelas reprodutoras no "activo", mais uns velhotes que passam os seus últimos dias a levar "vida de cão" (comer, dormir, passear), no total de 4 ou 5 cães, faz no máximo 2 ninhadas por ano e quando muito faz 2 vezes o mesmo cruzamento. Quanto a sobressair, não vejo porquê nem para quê, não é aqui neste Fórum que eu vou arranjar donos para os meus cães.
Obrigado também por me ter alertado que não existe nenhum criador de Labradores de jeito em Portugal e que nem são conhecidos além dos Pirinéus e que não têm cães em outro pais ......
Não foi isso que eu disse, você perguntou-me se havia criadores de referência, o que é bem diferente. Há de certeza pessoas por cá a criar bons cães e a criar bem cães, só que não são os nomes "óbvios". Aliás, uma vez uma pessoa conhecida pediu-me contactos de criadores de Labradores, a pessoa foi visitar um dos criadores (um daqueles que encaixa nos meus critérios) que eu lhe indiquei, comprou-lhe um cão e está super satisfeito.
Pessoalmente sempre aprendi que em vez de criticar deveria de apresentar soluções ....
E não apresentei? Não se compra cão em loja. Não se compra cão a quem tem 80 cães em casa. Não se compra cães a quem faz 5, quanto mais 50 ninhadas por ano. Não se compra cães a quem cria várias raças, sobretudo se essas raças forem todas do estilo de se venderem que nem pãezinhos. Não se compra cães a quem viva de fazer cães. É o que eu penso. Aliás, se vir como é que começou a discussão, eu só gostava de saber se há pessoas que acham bem que se criem cães como galinhas. Fiquei a saber que sim. E só posso lamentar.

Cumprimentos.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
rmvenancio
Membro
Contacto:

quinta jul 17, 2003 5:34 pm

Quero pedir desculpas ... tive a ler novamente todos os posts com cuidado e você tem toda a razão do mundo. Aliás já mudei a minha opinião .... nem sei como fui capaz de comprar o meu cão a este criador já que ele na quinta também tem coelhos.

Obrigado pelos ensinamentos que foram todos absorvidos.

Aliás quero pedir também desculpas por alguns termos rudes que poderei ter utilizado para consigo, não queria ter sido mal educado para uma pessoa que tem sido compreensiva e que tão bem tem transmitido suas ideias. !!!

Nunca visitei o site como nos últimos dias e num termo geral fiquei bastante supreendido pelo que tenho apreendido, aliás, tenho visto coisas no forum que nunca pensei ser possivel com pessoas que partilham a mesma paixão e onde o objectivo é a troca de experiências.

Só uma nota que ainda não consegui encaixar. Para que serve o CPC ? Estamos sempre a culpar criadores e o CPC não tem culpa nenhuma ?

Melhores cumprimentos,

Rui Venâncio
LabLover
Registado: quinta jul 17, 2003 5:36 pm

quinta jul 17, 2003 5:49 pm

Olá,

Já estão aqui muitas mensagens e eu não consegui ler tudo cuidadosamente. Gostaria de saber se possivel a que criador se estão a referir.

Obrigado,

Pedro Migueis
rmvenancio
Membro
Contacto:

sexta jul 18, 2003 11:02 am

Já lhe enviei uma pm.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo ago 03, 2003 10:13 am

SeaLords Escreveu: Curioso, todos os bons criadores que eu conheço (sabe, aqueles cujo afixo está no pedigree de qualquer bom cão, em qualquer parte do mundo) estão muito longe de fazer vida dos cães e, obviamente, retiram o seu sustento da sua profissão (que não é criar cães). E, se quer que lhe diga, duvido muito (muitíssimo) das motivações de alguém que vive de criar cão.

Mas já vi que há aqui um problema de definição: eu falo de criadores a sério enquanto você fala de produtores de cão ao quilo.

Cumprimentos
Concordo a 101%
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
joaquim_sousa
Registado: quinta mai 05, 2005 12:16 am

terça mai 31, 2005 12:46 am

Estou a mexer num tópico de Agosto de 2003 mas a razão é a seguinte, que tal é o criador Francos Valley ?
Ele é o maior ou não ?
Já ontem coloquei esta questão no tópico PROCURO BOM CRIADOR mas, não obtive qualquer resposta.
Gostava de ser esclarecido. Obrigado.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 31, 2005 7:14 am

joaquim_sousa Escreveu: Estou a mexer num tópico de Agosto de 2003 mas a razão é a seguinte, que tal é o criador Francos Valley ?
Ele é o maior ou não ?
Já ontem coloquei esta questão no tópico PROCURO BOM CRIADOR mas, não obtive qualquer resposta.
Gostava de ser esclarecido. Obrigado.
Quem tal ir ver por si mesmo ? È que as opiniões podem ser subjetvias de concorrentes oiu de amigos...

E deve visitar muitos... e sugiro que por isenção peça a lista em www.cpc.pt.

Vai ver que gosta... 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça mai 31, 2005 8:00 am

CasadeAnaval Escreveu: E deve visitar muitos...
E da maneira como esta raça é criada em Portugal, apenas superada pelo Frango de aviário, tem que visitar muitos... muitos mesmo. :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
joaquim_sousa

terça mai 31, 2005 11:55 am

Está certo, nada é melhor que sermos nós mesmos a escolher. Acontece que eu não sou entendido na matéria, apesar de já ter destes cães. Também já pedi uma lista ao CPC e recebi logo no dia seguinte por mail. Francamente, aparecia lá um pseudo-criador da zona centro, que eu já tinha visitado e para mim, que sou amador nestas coisas, deu para concluir que aquele nunca devia ter existido, coitados dos cachorros.
Desloquei-me ao CPC contando este caso e foi lá que me aconselharam o Francos Valley. Por isso gostava de saber aqui uma vossa opinião desse senhor. Obrigado
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça mai 31, 2005 1:39 pm

Afinal fala-se aqui tanto em imparcialidade acerca de se dizer os nomes de criadores preferidos por qualquer forista, e até no CPC dizem para ir a um determinado criador???

Onde existe menos imparcialidade???
Em nós que apenas expressamos a nossa opinião ou uma entidade, se calhar até financiada pelo estado logo paga por todos nós e que diz para visitar um determinado criador???

Aguardo um comentário dos que defendiam a imparcialidade do CPC, uma vez que imparciais não me parecem ser, segundo o forista joaquim_sousa.

Se calhar agora vão dizer que foi um funcionário que é amigo do dito criador.
Até pode ser amigo mas durante a hora de trabalho quem é o responsável pelas atitudes do trabalhador é a entidade patronal, neste caso o CPC...
joaquim_sousa

terça mai 31, 2005 1:49 pm

Atenção
Quando me prestaram aquela informação, dentro das instalações do CPC, não me pareceu a posição oficial do Clube mas sim, pareceu-me uma gentileza duma das funcionárias querendo-me ajudar. Embora esteja de acordo que dentro das instalações, devem abster-se de qualquer comentário.
Eu não quero meter-me neste assunto, só quero saber se ele é um bom criador, não vende gato por lebre isto porque penso ir às suas instalações no próximo Sábado.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”