ALIMENTAÇÃO DE CAMALEÃO DO YEMEN

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Shoei
Registado: quarta mar 04, 2009 11:49 am

quinta abr 02, 2009 10:37 am

BOM DIA GOSTAVA QUE ALGUEM MAIS EXPERIENTE ME DISSE-SE QUAL A ALIMENTAÇÃO ADEQUADA PARA ESTA ESPECIE DE CAMALEÃO, POIS ELE GOSTA MUITO DE GRILOS MAS ONDE VIVO É MUITO DIFICIL DE ARRANJAR, NAS CASAS EXPECIALIZADAS PARA ANIMAIS, TENHO QUE ME DESLOCAR A ESPANHA PARA OS COMPRAR,E QUE TIPO DE ILUMINAÇÃO É NECESSÁRIA PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DO ANIMAL, MUITO OBRIGADO 8)
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta abr 02, 2009 10:47 am

[Editado pela moderação (tlopes) - Recomendações d elojas devem ser feitas por pm]
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 02, 2009 12:10 pm

Não grite!!!! Escrever em maiusculas quer dizer que está a gritar-nos e nenhum de nós (que eu saiba) é surdo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
biologox
Membro Júnior
Registado: segunda mar 30, 2009 4:16 pm

sexta abr 03, 2009 2:55 am

A especie que voce se refere é o C. calyptratus ? se sim pode oferecer grilos, baratas, tenebrios gigantes e pequenos e aos adultos ate filhotes de camundongos recem nascidos, eles sao otimos pois nao tem muitas frescuras para comer sao bem mais sem vergonhas ehehehe, e sobre iluminação o ideal e voce por ele no sol diariamente pois luz uv-b em longo prazo acaba dando problemas a eles aki eu crio ele num viveiro no quintal de noite eu guardo ele dentro de casa e ta indo muito bem assim.. eu moro no brasil aki a temperatura e sol ajuda bastante tambem rss
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta abr 03, 2009 8:15 am

biologox Escreveu:A especie que voce se refere é o C. calyptratus ? se sim pode oferecer grilos, baratas, tenebrios gigantes e pequenos e aos adultos ate filhotes de camundongos recem nascidos, eles sao otimos pois nao tem muitas frescuras para comer sao bem mais sem vergonhas ehehehe, e sobre iluminação o ideal e voce por ele no sol diariamente pois luz uv-b em longo prazo acaba dando problemas a eles aki eu crio ele num viveiro no quintal de noite eu guardo ele dentro de casa e ta indo muito bem assim.. eu moro no brasil aki a temperatura e sol ajuda bastante tambem rss
Como????
Pinkies aos camaleões????? :o :o :o :o :o :o
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sexta abr 03, 2009 8:59 am

boas

para alimentaçao podem ser dados grilos, tenebrios, zophobas, baratas, calsium worms, moscas da fruta, gafanhotos e 'bichos da seda'.. em relacçao aos pinkies, ha quem de aos seus camaleoes adultos, mas nao é de TODO aconcelhavel pois a sua digestao é muito complicada para um camaleao(que é insectivoro) :roll:

em relacçao à iluminaçao, este terá que ter sem falta uma lampada de UVB's (5.0) e tambem uma lampada de aquecimento ou basking spot; dependendo das condiçoes de humidade/temperatura é aconcelhavel acrescentar uma lampada de aquecimento nocturna.

ps: desculpem o portugues :oops:

cumps
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sexta abr 03, 2009 9:04 am

o camaleao é mesmo um Chamaeleo Calyptratus (camaleao do yemen)? :|
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta abr 03, 2009 6:04 pm

sim, calyptratus ou de yemen é a mesma coisa
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
biologox
Membro Júnior

sexta abr 03, 2009 6:20 pm

Sim pode dar pinkies aos camaleos do yemen adultos sem problemas nao como unico alimentos aos outros camaloes ja nao e recomendavel porem na natureza eles se alimentam se outros lagartos tambem e pequenos mamiferos e aves fazem parte da dieta tambem porem a frequencia alimentar sao com os isnetos. aki no brasil nao conheciamos pelo nome de camaleao do yemen por isos pergutei aqui chamamos de calyptratus ou pelo nome em ingles veiled chameleon, mas no yemen so tem este camaleao mesmo ehehehehe
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta abr 03, 2009 8:19 pm

biologox Escreveu:Sim pode dar pinkies aos camaleos do yemen adultos sem problemas nao como unico alimentos aos outros camaloes ja nao e recomendavel porem na natureza eles se alimentam se outros lagartos tambem e pequenos mamiferos e aves fazem parte da dieta tambem porem a frequencia alimentar sao com os isnetos. aki no brasil nao conheciamos pelo nome de camaleao do yemen por isos pergutei aqui chamamos de calyptratus ou pelo nome em ingles veiled chameleon, mas no yemen so tem este camaleao mesmo ehehehehe
Desculpe? Nunca ouvi falar em tal coisa. Mostre-me uma fonte científica credível que nos diga isso para nos podermos aprender. Escusa de dizer que é o mais correcto, pois eu dos meus conhecimentos digo-lhe que não é. Mas todos nós nos podemos enganar ou estar desactualizados e é por isso que lhe peço uma fonte.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta abr 03, 2009 10:07 pm

Psynapse Escreveu:
biologox Escreveu:Sim pode dar pinkies aos camaleos do yemen adultos sem problemas nao como unico alimentos aos outros camaloes ja nao e recomendavel porem na natureza eles se alimentam se outros lagartos tambem e pequenos mamiferos e aves fazem parte da dieta tambem porem a frequencia alimentar sao com os isnetos. aki no brasil nao conheciamos pelo nome de camaleao do yemen por isos pergutei aqui chamamos de calyptratus ou pelo nome em ingles veiled chameleon, mas no yemen so tem este camaleao mesmo ehehehehe
Desculpe? Nunca ouvi falar em tal coisa. Mostre-me uma fonte científica credível que nos diga isso para nos podermos aprender. Escusa de dizer que é o mais correcto, pois eu dos meus conhecimentos digo-lhe que não é. Mas todos nós nos podemos enganar ou estar desactualizados e é por isso que lhe peço uma fonte.
eu nem comentei...
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta abr 03, 2009 11:59 pm

Esse site do alimento vivo tem tudo. As zophobas são fáceis de arranjar e duram muito tempo mas dizem que não se deve dar todos os dias porque têm muita gordura. O problema dos grilos é só o de fazerem muito barulho quando está calor. O meu adora gafanhotos mas corto sempre a parte dos picos, ando a ver se consigo criar pelo menos já colocaram ovos. :)
biologox
Membro Júnior

sábado abr 04, 2009 3:07 am

Bom nao sei se voces sabem mais animais de deserto tudo que passa e cabe na boca deles vira alimento, devido a escassez de alimento nestes biomas os animais nao podem desperdiçar as raras oportunidades de alimento e ja vi muitos documentarios no Discovey chanel, e animal planet sobre camaloes tendo em um deles o cameleao do yemen comendo um pequeno lagarto que estavam dormindo em local errado e o camaleao viu e abocanhou e ja era e vi outro camalao no deserto na africa este nao me lembro a especie fazendo memso mas este nao me recordo, mas como falei isso e esporadicaemnte que eles tem esta sorte ou azar a base alimentar em maior frequencia sao insetos, pode dar neonatos de camundongos ou pinkies sem problemas nao pode ser unico alimento ate porque eles gostam mais dos insetos, um pinkie e uma otima fonte de vitaminas e calcio pro bicho rrsrsrs o gafanhotos e otimo e que gafanhotos nao existe aki para venda seria otimo se tivessemos, mais os grilos, e zoophbas e baratas ate que dao conta .
biologox
Membro Júnior

sábado abr 04, 2009 3:11 am

um pequeno mamifero e um pequeno passaro que esteja dando mole e que passe na frente de um camaleao vira alimento tambem, so que o que ocorre e que eles sao lentos para cosneguir caçar um animal neste porte mais nao deixa de ser uma variedade.
biologox
Membro Júnior

sábado abr 04, 2009 3:25 am

Bom amigos do forum temos que levar em conta que camaleao comendo lagartos e outros pequenos animais é somente em vida livre, em cativeiro isso nao ira ocorrer, no maximo os pinkies e outra coisa que mdua muito neste hobby e teoria e a pratica algumas coisas faz sentido mais outras mudam totalmente nao se baseiem so na teoria porque tem coisas que nao funciona, crio camaleao do yemen a 10 anos sempre dei pinkies a cada 10 dias meus animais vivem muito bem mas so dou aos adultos os filhotes so isnetos..
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”