Minhas gatas não conseguem conviver juntas! Help! S.O.S!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quinta abr 02, 2009 5:25 pm

Quer dizer que é um sepray, com qualidades calmantes... é isso aí?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 02, 2009 5:38 pm

Isso mesmo.
shaymimi
Membro Júnior
Registado: sábado mar 28, 2009 2:10 pm
Penélope - Pretinha

quinta abr 02, 2009 7:05 pm

Andei lendo e procurando sobre os florais, e só encontrei para pingar na boca... Minhas gatas nunca vão deixar isso... Principalmente a Shaienne... Queria saber como faço para obter o spray ou gotas mesmo, mas para colocar na água, pois sera mais fácil administrar nelas... Queria também o nome do floral ideal para meu pb (aceitação, adaptação e convivio das duas), pq vi pessoas que utilizam um monte de florais juntos...

Queria saber onde eu compro esses florais :?:
Onde matenho :?: Na geladeira :?:
Quantas vezes por dia :?:
Se for na água, quanto de floral, para quanto de água :?:
Quais os florais que posso administrar junta com a água :?:
Quais o que posso utilizar em spray :?:
É em farmácia de manipulação ou eu compro cada floral e misturo tudo :?:

:oops: Desculpe tantas perguntas.... É que realmente fiquei muitoooo interessada.... Mais estou totalmente por fora do assunto.... Help!!! :lol:
<strong>"M&iacute;rian dos Santos... M&atilde;e de Shaienne e Pen&eacute;lope"</strong>
shaymimi
Membro Júnior
Penélope - Pretinha

quinta abr 02, 2009 7:27 pm

RECEBI ESTA DICA E COMBINAÇÃO:

:arrow: Dê de preferência florais puros, não misturados com água, dê a essência que deve ser pingada na água diariamente, a água tem que ser trocada todos os dias.
Vai lá:
Rescue 20 ml,
Olive 10 ml,
Vine 10 ml,
Honeysuckle 10 ml,
Chicory 10 ml,
Impatiens 10 ml,
White Chestnut 10 ml.

O Rescue você pinga 4 gotas, os outros 2 gotinhas na água das gatinhas.

O Rescue é um eficiente colaborador no combate ao elevado nível de estresse e ansiedade, é o principal floral muito importante.

Olive - restaurador,
Vine - inspirador,
Honeysuckle - presença,
Chicory - liberar, (LIBERAR :?: / NÃO ENTENDI ESTE... :roll:)
Impatiens - paciencia,
White Chestnut - tranquilidade :!:

É ISSO MESMO :?: ACHEI BEM INTERESSANTE E COMPLETO :!:
<strong>"M&iacute;rian dos Santos... M&atilde;e de Shaienne e Pen&eacute;lope"</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 02, 2009 7:50 pm

Boa Sorte.
Não tinha reparado que era do Rio.
shaymimi
Membro Júnior
Penélope - Pretinha

sexta abr 03, 2009 5:54 pm

:o NÃO ENTENDI!!!!
shaymimi
Membro Júnior
Penélope - Pretinha

sexta abr 03, 2009 6:28 pm

[red] Estava pensado... Vcs acham que eu devo aproximá-las só na nova residência ou é melhor soltar logo aqui (onde moro atualmente)... Devo me mudar em 2 meses, dentro deste tempo elas estão se vendo e iram se ver todos os dias e estou pensando em tratar-las com florais tb... Na nova residência, deixaremos um quarto vazio onde colocarei a comida e caixa de areia de uma de um lado e da outra do outro lado... A caixinha de transporte perto das coisas da mais nova (é seu refúgio) e soltar as duas dentro do quarto trancado e eu lá dentro com borrifador na mão para emergência... Ao mesmo tempo que penso que deveria fazer a aproximação logo aqui... Para não demorar mais tempo e para elas não ficarem mais stressadas por conta do novo território... Penso que de repente seria melhor aproximá-las lá mesmo... pq a mais nova não ficaria mais agitada, por que fica desesperada quando fica perto de casa, e a mais velha não teria mais a preocupação de outro animal invadindo seu território... Enfim... O que vcs acham??? Pq penso assim tb... Se for aproximá-las só no novo lar... Não vou poder deixá-las juntas o dia todo... Uma hora vai ter que cada uma ficar num quarto trancadas... Até pq tem a fase de adaptação do novo lar... E vão acabar criando seu território separado e continuara na mesma... Se for fazer isso aqui aproximo as duas no território da mais nova (que é meu quarto e a mais velha nem entra mais)???????, faço no território da mais velha??????? Ou deixo a casa toda aberta e solto as duas???????

O que vcs acham???
Adaptação no lar antigo???
Ou adaptação no lar novo???
Território da mais nova???
Território da mais velha???
Ou ambos territórios livres???

Desculpe novamente pela preocupação... Vou junta-las, mais queria fazer da melhor forma possível...

Desde já agradeço... Bjs... [red]
shaymimi
Membro Júnior
Penélope - Pretinha

sexta abr 03, 2009 6:29 pm

[red] Estava pensado... Vcs acham que eu devo aproximá-las só na nova residência ou é melhor soltar logo aqui (onde moro atualmente)... Devo me mudar em 2 meses, dentro deste tempo elas estão se vendo e iram se ver todos os dias e estou pensando em tratar-las com florais tb... Na nova residência, deixaremos um quarto vazio onde colocarei a comida e caixa de areia de uma de um lado e da outra do outro lado... A caixinha de transporte perto das coisas da mais nova (é seu refúgio) e soltar as duas dentro do quarto trancado e eu lá dentro com borrifador na mão para emergência... Ao mesmo tempo que penso que deveria fazer a aproximação logo aqui... Para não demorar mais tempo e para elas não ficarem mais stressadas por conta do novo território... Penso que de repente seria melhor aproximá-las lá mesmo... pq a mais nova não ficaria mais agitada, por que fica desesperada quando fica perto de casa, e a mais velha não teria mais a preocupação de outro animal invadindo seu território... Enfim... O que vcs acham??? Pq penso assim tb... Se for aproximá-las só no novo lar... Não vou poder deixá-las juntas o dia todo... Uma hora vai ter que cada uma ficar num quarto trancadas... Até pq tem a fase de adaptação do novo lar... E vão acabar criando seu território separado e continuara na mesma... Se for fazer isso aqui aproximo as duas no território da mais nova (que é meu quarto e a mais velha nem entra mais)???????, faço no território da mais velha??????? Ou deixo a casa toda aberta e solto as duas???????

O que vcs acham???

Desculpe novamente pela preocupação... Vou junta-las, mais queria fazer da melhor forma possível...

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta abr 03, 2009 10:00 pm

shaymimi Escreveu: O que vcs acham???

Boa noite shaymimi..

Antes de mais nada, eu acho que está demasiado ansiosa com esse assunto... É importante juntá-las, mas também é importante que se mantenha calma e não mostre essa ansiedade e preocupação para as gatinhas.

Eu penso que deve começar a juntar as gatinhas já... Não percebi porquê tanta hesitação e demora... quanto mais tardar em juntá-las mais problema terá... penso até que as gatas já sentem o seu stress e daí a sua agressividade maior!

Vai esperar ainda 2 meses...?! Porquê...?

Comece já a trabalhar essa união e depois na nova casa elas irão sentir as duas a mesma curiosidade, o mesmo sentimento de estranheza em relação ao novo mundo e penso que isso fará com sintam a mesma necessidade de carinho e será bom, que já haja algum laço entre elas...

Esta é a minha opinião...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 03, 2009 11:07 pm

Boas.

Realmente após ler a resposta da Pathelen é que me apercebi que ainda falta muito para que mude para a nova casa. E, seu eu já havia dito que arrastou a situação por demasiado tempo, acho que sim!!! Deve mesmo começar já!

A minha resposta anterior... de as juntar em campo neutro, dei-a porque pensei que a mudança para a nova habitação estava por dias e não meses.

Além de que, após ler melhor o seu post inicial, percebi que a sua intenção era colocá-las, quando se mude para a nova casa, numa divisão só para o efeito de as pôr frente a frente. Deduzo que se refira a uma divisão da casa sem mobílias...?! NUNCA se deve colocar um frente a frente sem que hajam moveis porque estes, servem-lhes de esconderijos/abrigos ao "mais fraco"; do gato que terá que submeter-se ao "mais forte" :wink:

Concordo com a Pathelen :arrow: Comece já a fazer a socialização e preferencialmente a deixá-las andar por toda a casa!!!

Agora uma chamada de atenção:

Quando se mudar para a nova casa, tenha extrema atenção a portas e janelas que possam originar a fuga das gatas. Os gatos quando entram em espaços que não dominam ou não conheçam, tendem a escapar-se!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado abr 04, 2009 9:42 pm

Olá.
Acho que quando as juntar ás duas na outra casa não as devia fechar no tal quarto, podem ficar ansiosas e nervosas por se verem fechadas e isso vai piorar tudo.
Quando as levar, abra as transportadoras e solte-as...normalmente.Se elas quiserem ficar ao pé uma da outra ficam se não vão-se enconder.Feche a porta do quarto(s) para que não se enfiem debaixo da cama a lutar...no caso de isso acontecer, e depois é mais difícil separá-las.
Á noite quando se fôr deitar ponha uma num lado e outra noutro.
Cumprimentos
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado abr 04, 2009 9:42 pm

Olá.
Acho que quando as juntar ás duas na outra casa não as devia fechar no tal quarto, podem ficar ansiosas e nervosas por se verem fechadas e isso vai piorar tudo.
Quando as levar, abra as transportadoras e solte-as...normalmente.Se elas quiserem ficar ao pé uma da outra ficam se não vão-se enconder.Feche a porta do quarto(s) para que não se enfiem debaixo da cama a lutar...no caso de isso acontecer, e depois é mais difícil separá-las.
Á noite quando se fôr deitar ponha uma num lado e outra noutro.
Cumprimentos
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
shaymimi
Membro Júnior
Penélope - Pretinha

domingo abr 05, 2009 4:03 pm

“Uma dica que pode dar certo é introduzir mais um gato, de preferência filhote, o que redistribui o território e altera os relacionamentos”, sugere Carlos Alberts. “Quanto mais gatos houver num espaço, menor a probabilidade de brigarem.”

Estava pensando nisso que li outro dia, num site de adaptação de gatos...

Soltei ante-ontem e ontem a Penélope (Na casa atual, com os cômodos abertos e sem coleira), o que percebemos foi que a Shaienne nem liga para a Penélope longe (É como se ela nem estivesse ali... Ela não movel um músculo) ... Ela só fica irritada quando a Penélope chega bem perto dela(60cm), mas continua no lugar... Só fica reclamando... Ai a Penélope se afasta e fica brincando e volta para lá novamente... Tive que intervir 2 vezes, quando chegaram a ficar bem próximas(15cm) e quase brigaram... Penélope ficou solta uns 30 min...

O que percebemos é que a Penélope até pela idade só quer brincar... E a Shaienne até pela idade só quer dormir... Então pensamos que se introduzissemos mais um gato filhote... A Penélope teria com quem brincar e ia deixar a Shaienne em paz.

Pensei em pegar uma gatinha fêmea de 2 meses, agora mesmo, enquanto ainda estamos aqui na residencia atual.

Um outro gato ajudaria?????????????????????
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo abr 05, 2009 4:22 pm

lagutrop
Quando o outro forum estava com um formato novo, estava acessivel a toda a gente sem ser preciso registo para ler mas, desde que voltou ao formato antigo, é preciso estar registado para aceder ao forum ou seja não vale a pena copiar links de lá, é preferivel colocar logo os textos pois com os links só mesmo estando registado.
O Forum esteve OUT, voltou a funcionar e neste momento está OUT outra vez. Talvez por pouco tempo.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 05, 2009 9:41 pm

shaymimi Escreveu: Pensei em pegar uma gatinha fêmea de 2 meses, agora mesmo, enquanto ainda estamos aqui na residencia atual.

Um outro gato ajudaria?????????????????????
Pode resultar mas também pode ser que não resulte! E depois?

Já basta para a mais velha o nervosismo actual; causa duma "intrusa" no seu habitat, para ainda haver outra que pode vir a destabilizar ainda mais...?!

E se a gatinha bebé, preferir ir incomodar a mais velha, tal como a outra já o faz?
E se a actual mais nova, resolver nem aceitar a gatinha bebé e continuar a insistir dar-se com a mais velha? Que faz depois?

Se este caso fosse comigo, eu trataria de socializar as já existentes no Lar, nem que demore Anos a fazê-lo e NÃO poria as gatas á prova com mais um elemento que pode tornar-se desestabilizador a uma tentativa de "paz" entre as duas já existentes!

NUNCA se deve resolver um problema com algo que possa vir a revelar-se outro problema.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”