Quando um veterinário se engana...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado abr 04, 2009 11:21 pm

Desculpe, não pretendo retirar nada do contexto...
TheGreatDane Escreveu:
Carpeju Escreveu:
Isso porque dermatite é uma doença tão rara... :roll:
Você sabe diagnosticar uma ? È deveras fácil falar de alto.

Francamente acho que a atitude foi digna, pois se fossem outros nem sequer lhe diriam nada.Aliás já se fala em indemnizações compensatórias, pelos vistos à americana. Sabiam que o custo da medicina humana e mais recentemente da veterinária cresceu cerca de 30% nos Estados Unidos devido à mania das "compensações" e "indemnizações" ?

Se acha que o que deve fazer é pedir que devolvam parte do dinheiro, está no seu direito e tem sentido, agora crucificar pessoas que admitiram um erro, realmente faz pensar.
Afinal ja não acho assim tão louvavel admitir o erro, mas o minimo que a ética obriga ( infelizmente é tão raro alguém assumir um erro neste país que quase se confunde essa obrigação com um acto louvavel), e depois continuo a achar que sim quem cometeu o erro devia não só suportar os custos inerentes ao diagnóstico errado, como a uma indeminização, se os donos do cão assim entenderem.

Quem faz prestações de serviços tem de ser responsabilizado pelos erros que comete.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado abr 04, 2009 11:26 pm

Está fora do contexto,lamento dizer-lhe, porque sim, é louvável infelizmente que alguém assuma os seus erros num país onde ninguém se engana e lamentável que haja quem extrapola, nomeadamente a anjazul que lá nos brinda com mais uma das historias mirabolantes. Que mania de passar do particular para uma generalização.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado abr 04, 2009 11:30 pm

TheGreatDane Escreveu:Está fora do contexto,lamento dizer-lhe, porque sim, é louvável infelizmente que alguém assuma os seus erros num país onde ninguém se engana e lamentável que haja quem extrapola, nomeadamente a anjazul que lá nos brinda com mais uma das historias mirabolantes. Que mania de passar do particular para uma generalização.
:lol: 8)

Erros todos cometemos, já dizia o outro: "errar é u mano"... :twisted: Reconhecer e assumir um erro é uma atitude digna de um bom profissional...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo abr 05, 2009 8:30 am

Eu concordo que é uma atitude digna e louvável admitir um erro, mas acho que faz parte dessa mesma dignidade reponsabilizar-se pelas respectivas consequências. Admitir simplesmente um erro, sem que quaisquer consequências advenham dessa admissão, parece-me perfeitamente inócuo e demasiado fácil! Há que admitir o erro e assumir os 'custos' desse erro, no mínimo, assumindo os custos dos tratamentos e de todos os exames de apoio ao diagnóstico errado que foram feitos. Digo eu....!! :wink:
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo abr 05, 2009 9:39 am

errar é humano e admitir os erros (e responsabilizar-se por eles) é uma obrigação de todos os profissionais e não um acto que se tenha de louvar! na minha modesta opinião, claro está...
Filipa Costa
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo abr 05, 2009 9:43 am

Há que admitir os custos é claro, alguém disse o contrário ? :o O que é anedótico é o aproveitamente de uns #cada vez há mais erros, etc, etc#.

Se acha que não é de louvar que se aceite quando se comete os erros pendragon, é porque não vive em Portugal, aliás basta ver este fórum, que quando alguém comete um erro desata com o complexo do beija flor.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo abr 05, 2009 9:49 am

TheGreatDane Escreveu:Há que admitir os custos é claro, alguém disse o contrário ? :o O que é anedótico é o aproveitamente de uns #cada vez há mais erros, etc, etc#.

Se acha que não é de louvar que se aceite quando se comete os erros pendragon, é porque não vive em Portugal, aliás basta ver este fórum, que quando alguém comete um erro desata com o complexo do beija flor.
muito bom dia

não, TGD, não acho que seja um acto de louvar e eu explico o porque... é que isso deveria ser algo "normal" e não uma excepção à regra, percebeu? não é, é um facto, mas isso não quer dizer que seja um acto louvavel, é uma obrigação e uma demonstração de educação, de responsabilidade, etc e tal... se acha que isso é uma coisa de louvar e não uma obrigação de cada um é a sua opinião (e cada um tem direito a sua)...

ja agora exclareça-me... o que é o seu complexo do beija-flor?
Filipa Costa
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo abr 05, 2009 10:27 am

Já vi que não percebeu nada. Fique com o seu beija flor.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo abr 05, 2009 10:40 am

Parece-me que a atitude dos vets em reconhecer o erro é uma atitude correcta. Isto bastar-me-ia. Queriam que os homens se apresentassem de joelhos e de corda ao pescoço perante o cliente? Sejamos objectivos.

No entanto e como já se disse, reconhecer o erro significa aceitar as responsabilidades pelo mesmo, porque senão o caso fica-se apenas por palavras bonitas e quem se trama é o cliente. Na minha óptica deveria haver lugar ao ressarcimento,pelo menos, das despesas efectuadas.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo abr 05, 2009 10:51 am

Nem mais, é a situação lógica, o pedido de desculpas e o ressarcimento, a meu ver o ressarcimento é a única coisa que falhou nos vets em questão e que a sra pode e deve referir aos mesmos.

O resto da situação parece mesmo uma de os querer ver de joelhos a pedir perdão, sem falar dos casos referidos por arrasto( se é que são reais). que nada t~em a ver nem ajudam a sra em querstão.
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo abr 05, 2009 10:58 am

TheGreatDane Escreveu:Já vi que não percebeu nada. Fique com o seu beija flor.
oh TGD, deixe que lhe diga que nem toda a gente tem de ter a sua opinião... desculpe lá se isso o incomoda... :roll:

quanto ao meu suposto complexo de beija flor... não gosto de flores e sou alérgica ao polen... e não, não sou eu que não o compreendo, é você que não está na disposição de compreeender nada que seja contrario à sua opinião...

continuo na minha, o veterinario tomou a atitude correcta ao assumir o erro, agora não vou é andar com o senhor ao colo por que cumpriu a sua obrigação...
Filipa Costa
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo abr 05, 2009 11:41 am

Ninguém falou em andar ao colo, se não percebe o que os outros escrevem,azar.Isso já não é ignorância, é má fé de sua parte. Fique bem aí a andar ao colo
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo abr 05, 2009 11:47 am

TheGreatDane Escreveu:Ninguém falou em andar ao colo, se não percebe o que os outros escrevem,azar.Isso já não é ignorância, é má fé de sua parte. Fique bem aí a andar ao colo

ai ai... olhe, va "melgar" o Franx que ele voltou e deve estar com tantas saudades suas que já deixou mais um post habitual...

há cada um... :roll:
Filipa Costa
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo abr 05, 2009 12:54 pm

Aí está o sindroma de beija flor 8) :lol:

Quanto ao Frax, deve ser seu irmão gémeo, participam da mesma forma.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo abr 05, 2009 1:53 pm

Eu estava a referir-me às indemnizações que eu vi escreverem por aí... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”