Ajuda Rafeiro arraçado de canixe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xuxu1979
Registado: domingo abr 05, 2009 9:40 am

domingo abr 05, 2009 10:22 am

Oi! Sou nova por estas bandas, mas tenho um pequeno problema que preciso resolver... por isso procuro ajuda com quem sabe mais que eu ;)
Adoro animais!
Tenho 2 gatos adoptados de rua, um Bulldog Françês que me foi oferecido e agora, já vai fazer um ano, uma rafeira que a família apanhou na rua...
Estava com as patitas em sangue de tanto percorrer as ruas no calor do verão, estava magra parecia um esqueleto, muito mal tratada, não comia ia para duas semanas (de acordo com as pessoas muito humanas que a viam a deambular por ali... e porque não a queria adoptar... nem água nem comida lhe chegavam :( mas enfim...) !!! Pensei que se tivesse perdido dos donos, porque tinha mesmo cara de cão de casa, ainda tinha o pelito tosquiado "à moda" e tudo!!!
Fui com ela ao Vet, estava em avançado estado de desnutrição, com febres altas e segundo este, se ninguém cuidasse dela,não duraria mais dois dias!
Sou gente né... onde come um comem dois!!!
Nunca gostei da raça, mas não se tratava de uma escolha...
Não tinha chip, não tinha coleira, fartei-me de por anúncios para ver se encontrava os donos... nada.... foi ficando cá por casa!!!

Agora questãozinha danada!!!
As cadelas tem um jardim pra correr e brincar durante o dia... estão à vontade!!! De noite vêm dormir pra cozinha...

O problema é o barulho da Caniche!!!
Gane, guincha, rosna, ladra...enfim...barulho durante todo o dia... e por volta das 5h da tarde piora drasticamente... guincha alto e bom som... as ruas fazem eco... e os vizinhos tão fartinhos de me chamar á atenção...
Já sei que depois das 9h da noite tenho de as por na cozinha ... é o que diz a polícia!!! Depois das 9h não pode haver barulho!!!
Quando as pessoas se queixam eu respondo sempre que elas nem fazem assim tanto barulho, e que só poderão incomodar das 9h da manhã ás 9h da noite... que é quando estão na rua... :roll:
Mas a verdade é que mesmo sendo só nesse intervalo ... a rafeira caniche incomoda imenso!!!
No outro dia fiquei em casa e de longe pude ver ao vivo e a cores a afição dos vizinhos... nem uma janela podem abrir sem que ela ladre rosne e gane durante pelo menos meia hora!!
Não sei o que fazer!!!!

Neste momento faz parte da família... e como dizem os desenhos animados da minha filhota... Na família ninguém é esquecido ou deixado para tráz!!!

Já experimentei quase tudo o que o veterinário me vai aconselhando...
Mas a caniche simplesmente não pára...
Atenção que ela também gane em casa... mas em casa eu vou ralhando, vou vendo o que ela precisa... ás vezes é quando quer ir á rua fazer as necessidades...outras vezes são os barulhos das casas ao lado, .. é que é um excelente cão guarda!!! Podem não acreditar, mas é mesmo!!!

Mas durante o dia... não sei o que faça...
O vet falou-me das coleiras de choque...
(ultra-sons não dá porque o buldog tem uma respiração muito pesada e activa a cena... e de cheiro o vet disse que não vai servir de nada... porque ele fez um teste no consultório e ela continuava a ganir...)
Mas não queria recorrer a este tipo de coleiras para a educar...
Alguém tem alguma sugestão!!

Desculpem o post longo, mas ...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 05, 2009 10:29 am

Antes de mais deve ver se algo pode ser feito. De que zona do país é ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
xuxu1979

domingo abr 05, 2009 11:30 am

TheGreatDane Escreveu:Antes de mais deve ver se algo pode ser feito. De que zona do país é ?
Olá Olá!!!
Mas são exactamente essas opções alternativas que procuro.... :)
P.S.: Sou da zona de Cascais...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 05, 2009 11:41 am

MAndei pm
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
xuxu1979

domingo abr 05, 2009 11:48 am

TheGreatDane Escreveu:MAndei pm
Brigada...
Responder

Voltar para “Cães”