uma ajuda pf..Substrato do (Brake)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

domingo abr 05, 2009 5:34 pm

Boas
Eu fui comprar barro de moldar e verniz de agua para fazer o fundo do terrario como o Brake fez, so que onde fui disseram-me que o barro por si só não ia aderir ao fundo do terrario que ao secar ia quebrar todo, isso e verdade? Entao disseram para usar cimento cola e depois cobrir com o barro por cima, acabei de fazer isso agora mas não estou a ver como vou moldar agora o barro com aquela "papa" humida :cry:

Ajuda pf!
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo abr 05, 2009 5:39 pm

Sim, a pasta de moldar ao secar cria rachas, o que por sinal fica bastante original e natural (bastante semelhante ás regioes áridas australianas).
mas não é muito pratico para limpar.
mas espera por por pessoas mais experientes nesse tipo de substrato :wink:

fica +\- parecido com isto:

Imagem
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo abr 05, 2009 8:42 pm

Acho que nao precisavas de usar cimento cola.
Mas uma vez que já usas-te agora tens duas opçoes.
Ou deixas secar o cimento e pintas com tintas acrilicas, e tens o teu substrato feito.
Ou deixas secar o cimento e depois aplicas o Barro por cima., depois esperas que o barro seque, e quando ele tiver com as rachas abertas, aplicas a cola branca (ou verniz) para dar consistencias ás placas de barro.

Espero ter ajudado.

inté
Brake
Shiz
Membro Veterano

domingo abr 05, 2009 11:48 pm

Olha cheguei a aplicar o barro enquanto o cimento cola estava humido e com cuidado la deu, porque se aplicasse com ele seco ia dar ao mesmo, pq o que me disseram foi que o barro ao secar e sem qualquer tipo de cola por baixo que se ia partir todo e acabar por sair, as fendas eu sei que ele cria ao secar que por sinal fica bonito, ja tinha visto no terrario do Brake..eu bem me parecia que não tinhas usado nada por baixo do barro Brake, mas pronto tb o cimento por baixo mal não fará pois n? Agora é esperar por amanha para ver como ficou..só espero que bem :wink:
Ja agora o unico verniz de agua que encontrei era para madeiras não sei se no barro funcionará bem :roll:
Shiz
Membro Veterano

quarta abr 08, 2009 1:31 pm

Gostaria que me respondessem pf!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”