ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..
  ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..rejeitar os filhos..
Moderador: mcerqueira
boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos  ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..
  ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..

ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..- 
				Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
tem bom remédio... não cruze a cadela...   

assim não tem hipotese de ficar com o coração partido, a sua cadela não corre os riscos da gravidez, do parto... e alem de que 12 cachorrinhos é muito bebé para achar novas casas...

assim não tem hipotese de ficar com o coração partido, a sua cadela não corre os riscos da gravidez, do parto... e alem de que 12 cachorrinhos é muito bebé para achar novas casas...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
						<p><strong><strong></strong></strong></p>
Nem mais.Debora20 Escreveu:tem bom remédio... não cruze a cadela...

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
						- 
				texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
[Editado pela moderação (tlopes)]

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Para o Thor:
Há vários motivos pelos quais a cadela pode ter abandonado a ninhada:
- pode ter detectado qualquer doença na ninhada
- pode ter sido stress de 1º parto
- pode ser uma cadela nervosa
Em qualquer destes casos, sobretudo nos dois últimos, as hipóteses de o abandono dos cachorros se repetir são bastantes. Eu não arriscaria uma nova prenhez da cadela.

Para o Thor:
Há vários motivos pelos quais a cadela pode ter abandonado a ninhada:
- pode ter detectado qualquer doença na ninhada
- pode ter sido stress de 1º parto
- pode ser uma cadela nervosa
Em qualquer destes casos, sobretudo nos dois últimos, as hipóteses de o abandono dos cachorros se repetir são bastantes. Eu não arriscaria uma nova prenhez da cadela.
- 
				kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Um conselho, mude de veterináriothor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos :( ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Não vejo o porquê do conselho, o veterinário disse tudo certo...kitten Escreveu:Um conselho, mude de veterináriothor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos :( ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..
 No lugar do Thor, eu não cruzaria a cadela, ou pelo menos não faria tão depressa, esperaria ainda mais uns meses, até ao próximo cio, mas não vejo nada no post dele que aponte para incompetência do veterinário...
  No lugar do Thor, eu não cruzaria a cadela, ou pelo menos não faria tão depressa, esperaria ainda mais uns meses, até ao próximo cio, mas não vejo nada no post dele que aponte para incompetência do veterinário...Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
						- 
				kitten
- Membro Veterano
Não? É assim tão impossível criar cachorros acabados de nascer só com leita artificial?LucNun Escreveu:Não vejo o porquê do conselho, o veterinário disse tudo certo...kitten Escreveu:Um conselho, mude de veterináriothor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos :( ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..No lugar do Thor, eu não cruzaria a cadela, ou pelo menos não faria tão depressa, esperaria ainda mais uns meses, até ao próximo cio, mas não vejo nada no post dele que aponte para incompetência do veterinário...
Madalena Marques
Madalena Marques
Sim, acabados de nascer é quase, note: digo quase impossível criá-los. Consegue-se de vez em quando, mas é muito difícil, pois nem todos têm dedo de criador.kitten Escreveu:Não? É assim tão impossível criar cachorros acabados de nascer só com leita artificial?LucNun Escreveu:Não vejo o porquê do conselho, o veterinário disse tudo certo...kitten Escreveu:Um conselho, mude de veterináriothor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias mas rejeitou as completemente n lhes dava de mamar e estva sempre a afastar se delas fiquei desolado em 2 dias morreram 12 cachorrinhos lindos :( ela ta com o cio mas tou com receio q ela volte a fazer a mesma coisa q fez da outra vez o meu vet diz q pode ter sido de ser mae a 1a vez e q desta pode correr td bem mas tou com receio partiu me o coraçao ver os cachorros morrer daquela maneira ainda comprei um po q se mistura com a agua e dei lhes bibron mas o meu vet disse q com um dia de vida era praticamente impossivel q sobrevivessem assim..No lugar do Thor, eu não cruzaria a cadela, ou pelo menos não faria tão depressa, esperaria ainda mais uns meses, até ao próximo cio, mas não vejo nada no post dele que aponte para incompetência do veterinário...
						Se os cachorrinhos tiverem muito pouco tempo de vida e muito dificil que sobrevivam sem a mãe!! Isto acontece com todos os animais dependentes da mãe, principalmente com os que mamam...
Eles precisam de comer de duas em duas horas, e para além de os alimentar, precisa de estimular os cachorrinhos a fazer as necessidades cada vez que os alimenta! A mãe deles faz isso lambendo-lhes a zona genital!
Eu tive a dar leite de substituição a uns gatinhos recem nascidos, porque a mãe morreu pouco depois de dar a luz (não era minha a gata, era vadia, ouvi um miar baixinho, fui ver o que era e lá estavam eles)... Também fiz o que a vetrinária disse, mas acabaram por morrer...
E por aquilo que disse sobre os cachorrinhos o veterinário não teve culpa!
Pode ter acontecido isso por ser a primeira ninhada, e se a cadela era nova também pode ter influenciado...
Talvez seja melhor esperar mais algum tempo antes de deixar a cadela engravidar outra vez!!
Espero ter ajudado...

Eles precisam de comer de duas em duas horas, e para além de os alimentar, precisa de estimular os cachorrinhos a fazer as necessidades cada vez que os alimenta! A mãe deles faz isso lambendo-lhes a zona genital!
Eu tive a dar leite de substituição a uns gatinhos recem nascidos, porque a mãe morreu pouco depois de dar a luz (não era minha a gata, era vadia, ouvi um miar baixinho, fui ver o que era e lá estavam eles)... Também fiz o que a vetrinária disse, mas acabaram por morrer...
E por aquilo que disse sobre os cachorrinhos o veterinário não teve culpa!
Pode ter acontecido isso por ser a primeira ninhada, e se a cadela era nova também pode ter influenciado...
Talvez seja melhor esperar mais algum tempo antes de deixar a cadela engravidar outra vez!!
Espero ter ajudado...
Exactamente. Agora imagine-se esse trabalho multiplicado por doze, para já não falar nos problemas digestivos, que são o que acaba por levar crias tão pequenas e dependentes...jos8 Escreveu:Se os cachorrinhos tiverem muito pouco tempo de vida e muito dificil que sobrevivam sem a mãe!! Isto acontece com todos os animais dependentes da mãe, principalmente com os que mamam...
Eles precisam de comer de duas em duas horas, e para além de os alimentar, precisa de estimular os cachorrinhos a fazer as necessidades cada vez que os alimenta! ...
						- 
				anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
thor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias
não sei se estou a ficar loira, mas a nova lei não proibe a reprodução desta raça?
anjjazul
						- 
				kitten
- Membro Veterano
Só se não tiver LOP

Madalena Marques
Madalena Marques
Todos os PP da famigerada lista têm de ser esterilizados se não se destinarem a reprodução sob responsabilidade de criadores idóneos, tendo de estar registados no LOP, está claro.anjjazul Escreveu:não sei se estou a ficar loira, mas a nova lei não proibe a reprodução desta raça?thor111 Escreveu:boas tenho uma cadela rot q ha cerca de 1 ano teve crias
						obgado pela critica..
mas se realmente gosta de animais devia era tar preocupada em ajudar n em criticar..
por acaso tanto a cadela como o cao tinham lop e a gravidez foi seguida pelo vet..
mais uma vez obgado pela maneira q abordou o assunto..

mas se realmente gosta de animais devia era tar preocupada em ajudar n em criticar..
por acaso tanto a cadela como o cao tinham lop e a gravidez foi seguida pelo vet..
mais uma vez obgado pela maneira q abordou o assunto..
texuga Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]