...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

quarta abr 01, 2009 8:13 pm

Parabens pela aquisição! :D Espero pelas fotos :wink:

Só um reparo importante: não ponhas ninho na gaiola. Vais incentivar o casal (quando o tiveres lol) a criar e uma fêmea muito jovem pode ter problemas na postura (o que em alguns casos pode ser um problema tão grave ao ponto de causar a morte!). Além de que, tanto quanto sei, não pretendes ter mais periquitos para além de dois, não é?

Eles dormem mesmo nos poleiros (tirando alguns excêntricos que gostam de dar nas vistas a dormir em posições estranhas lol). Uma patita recolhida, cabeça na asa e têm o conforto das nossas caminhas com os colchões e almofadas mais confortáveis :lol:
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo abr 05, 2009 6:54 pm

Mais uma vez obrigado ChloeS!

Sim, vou tirar o ninho e mais tarde voltar a colocá-lo...quando quiser! :roll: :wink:

Muito agradecido, ChloeS, foi quem mais me ajudou! Obrigado! :D :) :P
Peixazul
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 6:29 pm

Bem, mas as perguntas vão surgindo...
Agora passa-se o seguinte:
Dia 5 de Abril lá estava eu a pôr calmamente a mão dentro da gaiola e incrivelmente o periquito ia para cima do meu dedo, deixava-me fazer festas na barriga, etc Dia 7 estava como se fosse no 1º dia, não e deixa fazer nada de nada e foge... O que se passa?

Cumps,

Peixazul
Peixazul
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 10:41 am

São mesmo eles que mexem em mim? É que o meu (que neste momento em que estou a escrever a mensagem tá a olhar pra mim com um ar desconfiadissimo 8) ) deixa-me fazer festinhas na pata e na barriga...

Mais ou menos como está neste vídeo de outra pessoa mas com mais leveza.

Aqui está o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=6dnTOuc4 ... re=related

Uma boa tarde!
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda abr 13, 2009 10:53 am

Com dedicação e persistência consegues muito mais do que eles mexerem em ti. Podes ensinar-lhes muito mais coisas e se ainda é bem novinho o que tens, podes ensinar-lhe um monte de truques, boa sorte

............................................................................................................ Visitem o blog
www.avesmimadas.blogspot.com
Peixazul
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 11:14 am

Obrigado Joaoejoca! :D
ChloeS
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 12:23 pm

Peixazul Escreveu:São mesmo eles que mexem em mim? É que o meu (que neste momento em que estou a escrever a mensagem tá a olhar pra mim com um ar desconfiadissimo 8) ) deixa-me fazer festinhas na pata e na barriga...

Aqui está o vídeo:

Uma boa tarde!
Parece que tiveste muita sorte com o teu periquito, em regra para começar são eles, sim, que devem vir ter connosco, caso contrário ficam assustados e é mais complicado. Mas se o teu permite a tua aproximação sem mostrar desconforto, tanto melhor, vai ser mais rápido o processo de domesticação! 8)
E fêmea, ainda não encontraste? Vais domesticar esse antes de adquirir um segundo, é?
Peixazul
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 1:30 pm

ChloeS Escreveu:
Peixazul Escreveu:São mesmo eles que mexem em mim? É que o meu (que neste momento em que estou a escrever a mensagem tá a olhar pra mim com um ar desconfiadissimo 8) ) deixa-me fazer festinhas na pata e na barriga...

Aqui está o vídeo:

Uma boa tarde!
Parece que tiveste muita sorte com o teu periquito, em regra para começar são eles, sim, que devem vir ter connosco, caso contrário ficam assustados e é mais complicado. Mas se o teu permite a tua aproximação sem mostrar desconforto, tanto melhor, vai ser mais rápido o processo de domesticação! 8)
E fêmea, ainda não encontraste? Vais domesticar esse antes de adquirir um segundo, é?
Boas! :D

Sim, é bem provável que eu tenha tido sorte.
Ao principio ele mostrava-se um pouco assustado. Hoje eu soltei-o pela 3ª vez na sala e ele deixava-se apanhar, fazer festas, etc.

Quanto à fêmea, é melhor para mim educar primeiro este. Depois torna-se dificil domar duas pestes ao mesmo tempo! :D :lol:

Vou comprar uma bem novinha uma excelente loja no Saldanha (não sei se conhecem mas é boa! :wink: ).
Joaoejoca
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 4:07 pm

Concordo que vás domesticando um de cada vez, quando conseguires que esse vá ter contigo quando o chamas, aí poderás comprar a fêmea para que ela aprenda com ele que és amigo e trazes coisas boas.
Não te esqueças de ir dando goluseimas à mão ao teu periquito, podes dar maçã, serralhas, bolacha maria, enfim, aquilo que vires que gosta muito, aquilo que logo vai comer quando lhe pões ma gaiola, deves dar à mão.
Podes ensinar a vir quando chamas, abrindo a porta da gaiola e mostrando o que gosta, depois afastas-te um bocadinho e vais chamando pelo nome para que aprenda a voar para ti.
Boa sorte

Última edição por Joaoejoca em terça abr 14, 2009 5:29 pm, editado 1 vez no total.
Peixazul
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 4:10 pm

Obrigado mais uma ez joaoejoca! Assim o farei!
ChloeS
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:48 pm

Também acho boa ideia domesticares o macho primeiro. Os periquitos imitam-se muito uns aos outros e vais ter muito menos trabalho para domesticar a fêmea :D
Vai-nos contando os progressos!
Peixazul
Membro Veterano

terça abr 14, 2009 5:04 pm

Olá outra vez!

Tenho uma nova questão a colocar:
Eu gosto que a minha ave esteja perto de mim, no meu ombro, etc.
O meu pai disse para eu ter cuidado com os olhos porque eles podem »gostar» do reflexo e pimbas!
O meu pai teve periquitos há muitos anos, se calhar esqueceu-se e confundiu. É mesmo preciso ter cuidado?

Muito agradecido,

Peixazul.
Joaoejoca
Membro Veterano

terça abr 14, 2009 5:32 pm

Nunca me aconteceu nada do género, claro que deves ter cuidado para que não te possa magoar mas mesmo os papagaios que chegam mais facilmente aos olhos, nunca tentaram nada disso....
Por vezes fala-se dessas coisas como mitos, que perduram com o tempo...

_____________________________________________________________Visitem e comentem o blog:

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
Peixazul
Membro Veterano

quarta abr 15, 2009 4:34 pm

Joaoejoca Escreveu:Nunca me aconteceu nada do género, claro que deves ter cuidado para que não te possa magoar mas mesmo os papagaios que chegam mais facilmente aos olhos, nunca tentaram nada disso....
Por vezes fala-se dessas coisas como mitos, que perduram com o tempo...

_____________________________________________________________Visitem e comentem o blog:

www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
Ok, obrigado!
Responder

Voltar para “Aves”