Se não fosse preciso.....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 05, 2009 7:05 pm

Infelizmente com a crise actual, por todo o Mundo, pensamos sempre conseguir-se superá-la e até ajudar outros, como já o fiz anteriormente! Mas, a realidade na minha vida deu uma volta de 360º e, actualmente, quem se está a ver em completo desespero, sou eu; ou por outra, os meus animais que, ao longo do tempo fui recolhendo da rua na intenção de os ajudar e acabei por ter que ficar com eles pois nenhuma alma caridosa os quis.
Na altura, não fui capaz de lhes virar as costas e sempre fiz frente a despesas que pudessem surgir mas, actualmente, não estou a conseguir superar as dificuldades económicas face a variadas doenças súbitas de, ora um, ora outro, que vão aparecendo, já que são muitos animais que albergo.

Como docente fui deslocada para outro Local de trabalho que não o da minha residência, pelo que as despesas ficaram ainda mais avultadas e, para cúmulo, com mais um pagamento a fazer - o de mais uma renda de casa a somar á Hipoteca que já tinha da minha casa.

Ainda não acabei de pagar a conta do Isaias e já tenho mais um gato doente , o Gaspar. Este precisa urgentemente de tratamentos Veterinários e que, para os quais, não tenho posses e nem me atrevo a pedir novo acordo com o Vet sabendo eu que ainda lhes devo dinheiro, que não tenho. Mas suspeito que o menino tenha uma i.r. Vai fazer 12 anos. Há 3 ou 4 meses morreu um com essa doença...já cá está outro.

Infelizmente resta-me "mendigar" ajuda dos amigos dos animais, para que eu consiga continuar a ajudar, neste caso um animal a meu cargo, para que não agonize, já que "a dona/eu" não consegue pagar a um Veterinário para o tratar.

O meu Nib é: 0018 0380 00200046262 39

Desde já agradeço a todos, com todo o meu fervor, qualquer ajuda que possam dispor para que eu trate do Gaspoarinho. Por favor, ajudem-nos porque não posso nem devo ficar-me de braços cruzados e coração de pedra, pela vaidade de não ter que mendigar, vendo-o a ficar moribundo a cada minuto que passa.

Angela

Imagem

este é o gaspar, o meu risquinhas. embora esteja esperto e a comer, vomita muito e tem o pelo muito feio. ajudem-no antes que seja tarde demais :cry:
anjjazul
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo abr 05, 2009 8:04 pm

anjjazul, irei hoje ainda transferir uma pequena ajuda. Não é muito mas é de coração.
Depois confirme se recebeu.
Desejo que tudo corra bem :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 05, 2009 9:14 pm

Amanhã farei uma pequena transferência, com muito boa vontade. Será pequena já que por aqui a situação de despesas com animais também vai de vento em poupa, infelizmente.

Se todos derem um pouquinho do que têm ou possam, por certo que esse menino irá ser tratado e não vai ter que padecer, numa espera longa, pela boa vontade dos amigos dos animais.

Menos um bolo "aqui", menos uns cigarros "acolá", menos umas bicas "além" e com estes pequenos "sacrifícios", vai ver que vai receber ajuda para esse menino :wink: .
Não desespere porque esse gatinho precisa é que lhe transmita calma, ok?

Boa sorte e as melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

domingo abr 05, 2009 10:01 pm

Neste momento ainda estou com a conta de um para acabar de pagar, as ajudas nao cobriram o total da despesa e ainda vai ter de ser castrado, contudo, se nao aparecer mais nenhum extra, tambem eu lhe darei a minha ajuda :)
Boa sorte e as melhoras para os meninos
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 05, 2009 10:16 pm

embora tenha feito o apelo para o gaspar, o isaias tb. precisa de ajuda. no caso dele, o problema é menor. tem infecções urinárias frequentes. fui com ele de urg~encia no domingo passado. a conta já vai em 111 euros. ainda falta a ração que deverá fazer durante 2 meses.
se confirmar que o gaspar sofre de i.r. :o estamos tramados :cry:
mas os meninos e a dona agradecem toda a ajuda que os seus amigos possam dar. tem sido um sufoco :evil:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 06, 2009 12:13 pm

anjjazul Escreveu:embora tenha feito o apelo para o gaspar, o isaias tb. precisa de ajuda. no caso dele, o problema é menor. tem infecções urinárias frequentes. fui com ele de urg~encia no domingo passado. a conta já vai em 111 euros. ainda falta a ração que deverá fazer durante 2 meses.
se confirmar que o gaspar sofre de i.r. :o estamos tramados :cry:
mas os meninos e a dona agradecem toda a ajuda que os seus amigos possam dar. tem sido um sufoco :evil:
Olá Anja,

Que tal falar com o veterinário e apender a cozinhar para esses dois? Acaba por saír mais económico e faz melhor. Dá é um pouco mais de trabalho... Desde que o meu gato tem estado doentito e dificil de engordar passei a alimentá-lo com comida caseira. Têm sido notórias as melhorias em todos os sentidos e começou finalmente a engordar.
Boa sorte aí! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 1:15 pm

o gaspar já foi à vet. ela facilitou o pagamento por mais uns dias :lol:
ela disse que o vómito não tem de ser necessariamente resultado de i.r. perguntou-me se eu queria fazer a análise. por 20 euros, ia ficar em pulgas toda a vida. não será quantia impossível de ajuda. não acham? :P logo à tarde, já sei os resultados. agora é rezar para que tudo esteja bem. isto de estarmos numa casa estranha, sem grandes condições, não faz bem a ninguém.

finalmente, a pior notícia. a dolorosa já vai em 175.40 euros (com a ração do isaias, incluída). as ajudas são cada vez mais necessárias e prementes :(
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 06, 2009 1:24 pm

Fez bem fazer a análise ao Gaspar. Esperemos que o resultado seja bom, que não haja I.R.
Enviei-lhe MP
anjjazul
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 1:48 pm

Imagem

o bonitão é o 1º do lado esquerdo. o isaias está bem escondido :D
a conta já está mais pequena. uma boa alma contribuiu com 50 euros :lol:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 4:25 pm

o gasparinho não é i.r., mas não está bem :cry: o valor da ureia está abaixo dos valores normais, o que segundo a vet pode revelar problemas hepáticos :cry: ela já tinha posto essa hipótese.
ainda vai analisar melhor a situação, mas o menino terá de fazer novas análises. nova medicação e outra ração :o
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 5:11 pm

Imagem

aqui estão os 2 estarolas juntos. já nem me lembrava desta foto.
agora o pobre do isaias tem de estar afastado dos outros durante 2 meses. sozinho :o quando voltar, já não o conhecem. tenho de tirar isto a limpo com a vet.
estou a desesperar com o problema hepático do gaspar. o que lhe pode acontecer? só nos faltava esta :(
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 9:44 pm

Por que é que tem que ficar separado dos outros por tanto tempo? :? :o

As melhoras dos gatuchos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 1:14 pm

as notícias não podiam ser melhores. hoje, falei com a vet e ela disse que apesar de a ureia estar um bocado baixa, os resultados das análises estão normais, incluindo o da função hepática. segundo ela, pode ter acontecido por causa da ração. a verdade é que o gaspar andou a alimentar-se mal durante uns tempos. provavelmente por causa dos dentes. deve ter que fazer uma destartarização. com tantos problemas, esta fica sempre adiada.
desde que a kitty e o pantufa morreram, tenho andado paranóica. mas não parece normal, o gato vomitar espuma daquela maneira. vai acabar a medicação e se voltar a vomitar, entro em contacto com a vet. antes assim :D menos uma despesa e um desgosto.

quero agradecer às pessoas que têm ajudado a pagar a conta destes 2 mafarricos. até à data, tenho as seguintes transferências:

- miaus rafa - 50 euros
- joana morais - 10 euros
- marta carvalho - 10 euros
- uma pessoa não identificada - 25 euros
- idem - 10 euros

gostava de saber se estes valores condizem com as transferências

assim de um total:

isaias - vet - 111 euros_+ ração - 28.5 euros
gaspar - vet - 36 euros

total - 175.45 (pode haver uma pequena diferença nas contas individuais, mas só tenho o total em dívida)

pago até 7 abril - 105.00

falta pagar - 70 euros

eu não queria abusar da vossa paciência e boa vontade, mas se pudessem ajudar a pagar o resto. falta tão pouco....e nem sabem o peso que me saíu de cima. em tudo

obrigado e bem hajam. espero ser eu a poder ajudar em breve :

para a semana, temos de voltar para o desterro :( o isaias tem de ficar junto com os primos. só o separo para comer. se o deixo no escritório, parte tudo. já basta os cães terem destruído um sofá :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 6:14 pm

anjjazul Escreveu: - idem - 10 euros
Na minha transferência não aparecia lá o nome do meu marido?
Bem, de qualquer forma, enviei-lhe por pm a prova/scanning do talão multibanco da transferência no valor de 10€ :wink: . Serão esses que menciona, suponho?!

Ainda bem que tudo se está a resolver :D . Fico feliz por si e pelos gatinhos.

Continuação das melhoras deles e boa sorte para si e restantes animais,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 6:23 pm

leo ainda não conferi o extracto com o comprovativo que mandou. de qualquer forma, até fui ao banco para confirmar os dados e houve duas transferências não identificadas.
como ainda não tenho um recibo e não vou fazer 80 kms para o ir buscar, poderei enviar por pm contacto do vet caso alguém queira confirmar esta situação.
quanto ao resto, parece que tudo está a entrar na ordem. vamos ver se assim continua para poder destartarizar os dentes do gaspar em maio. e tb. do max. tem de ser até junho, se não a clínica onde quero ir, fica muito longe. parece-me boa e a mais barata de todas. ao fim de anos, foram elas que finalmente descobriram o que causa otites ao gaspar.
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”