Cola propria para esferovite..AJUDA!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sábado abr 04, 2009 4:25 pm

Boas

Comecei hoje a fazer as plataformas e esconderijos em esferovite so que a cola que eu tinha comprado diz 1000 usos, diz que tb cola esferovite e poliuretano mas aquilo esta a descolar tudo :( Alguem me poderia dizer qual a cola indicada para colar esferovite? marca e nome?

Agradeco
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado abr 04, 2009 5:25 pm

fita adesiva acredita daquelas prateadas sabes? exprimenta
<p><strong></strong></p>
Shiz
Membro Veterano

sábado abr 04, 2009 6:20 pm

E aguenta bem?As plataformas que eu estou a fazer ainda são um bocado largas não sei se vou arriscar somente a colar a extremidade, talvez se embutisse, ou seja fizesse um corte na esferovite e encaixasse dentro, que acham?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado abr 04, 2009 6:35 pm

Shiz Escreveu:E aguenta bem?As plataformas que eu estou a fazer ainda são um bocado largas não sei se vou arriscar somente a colar a extremidade, talvez se embutisse, ou seja fizesse um corte na esferovite e encaixasse dentro, que acham?
Acho que devias comprar cola branca para madeira.
Brake
Shiz
Membro Veterano

domingo abr 05, 2009 1:50 pm

Afinal aquela cola deu..demora é 24 a 48 horas a secar por isso no dia nao se pode mexer muito..afinal nao embuti as prateleiras, comprei antes uns suportes e ficam apoiadas nesses mesmos, assim é mais seguro..gostava de tirar fotos do projecto e como ficou mas de momento nao tenho a maquina cmg :( o "miolo" ta feito, agora vou para a parte do cimento cola, ja agora e antes disso talvez va fazer primeiro o chao, vou usar a tua ideia Brake, do barro com verniz de agua por cima..a camada de barro é fina? e o verniz arranja-se nas grandes superficies tb?
Sé depois vou passar o cimento pq assim o esconderijo ja fica fixo ao piso.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo abr 05, 2009 8:46 pm

O esconderijo preso ao solo nao é boa ideia, onten retirei o meu esconderijo que estava fixo ao chao (e que nunca retirei) e qual foi o meu espanto quando me deparei com uma colonia de baratas dubias montada no seu interior, eles iam fugindo e refugiando-se ali.

A parte positiva da historia é que tenho baratas para mais um mes.
:)
Brake
Shiz
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 12:03 am

Ah espertas hein?? :wink:
Quanto a isso não tenho problema porque eu nunca o alimentei dentro do terrario, portanto penso que não seja problema..ele agora não anda mt virado para insectos não sei pq..minhocas é o que ainda vai comendo..começa a ficar adulto e não liga nada as bichas..o problema e que as runners não param de reproduzir e ele agora não as come :(
Ja agora, o cimento cola misturas mais agua ou menos?Fazes uma pasta compacta ou mais liquida?Eu faço mais compacta mas depois é mais dificil de trabalhar com o pincel..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”