...:::: ACTUALIZAÇÃO::::... TERRARIO NOVO!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 05, 2009 10:01 pm

secador de cabelo tambem dá ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

domingo abr 05, 2009 11:55 pm

Secador de cabelo??lol Bem, hj ja deixei mt trabalho adiantado..acabei por usar isqueiro e fiz um trabalho engraçado,nada mt rochoso(como o primeiro), apenas umas saliencias ao de leve, que acho que quando for coberto com cimento cola vai ficar giro. Ja fiz tb o piso com barro agora é deixar secar e ver o resultado final..esta semana é começar a por cimento cola e depois pintar..
Shiz
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 7:09 pm

Bem, acabei agora mesmo de passar o cimento cola..é a parte mais chata para mim, aquilo não pega bem na esferovite e depois entao as plataformas por baixo..Deus me livre :| mas tb como nada se consegue sem trabalho, e para alem disso acho que vai valer apena o esforço, ta a ficar lindo e ele merece :D
Entretanto pensei que o barro ja tivesse seco mas nao, quanto tempo demora o barro a secar?é que não sei quando vou passar o verniz..
Shiz
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 8:26 pm

Como o prometido é devido, finalmente o terrário está terminado..Deu um trabalhão, sobretudo a parte eléctrica, mas acho que valeu a pena.
Aqui vos deixo as fotos..críticas e sugestões serão bem-vindas :wink:

Imagem

Imagem

Imagem
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta mai 01, 2009 8:40 pm

O terrário está mesmo muito bom, pelo menos parece. Parabéns.

Criticas/sugestões:

- O terrário parece um bocado alto. O tronco é único? Colocaria mais troncos horizontais de forma a colmatar a verticalidade para um DB.

- As tocas parecem-me um pouco pequenas demais. Há aí umas coisas nos cantos que não percebo a utilidade

- Está demasiado despido para o meu gosto. Nada que mais umas plantas e troncos não melhorem.

- A temperatura no andar inferior é mantida? Nestes dias eu acredito que sim, mas e no Inverno? (a não ser que tenha um tapete nessa zona que mantenha uns 26º)

- É de fácil limpeza?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta mai 01, 2009 9:36 pm

O terrário ficou bem porreiro, apesar da limitação imposta pela pouca profundidade. De facto, e tal como o Psy disse, alguns elementos decorativos ficariam bem mas devido ao já pouco espaço útil teriam que ser muito bem equacionados de forma a proporcionar uma melhor utilização do espaço e não o contrario.

Em relação ao problema que o Psy levantou (verticalidade), e tendo em conta o factor espaço (supra mencionado), esse tronco é o suficiente para permitir ao teu DB subir e descer, e mesmo descansar. O meu adormecia muitas vezes na vertical, agarrado ao background...

O outro ponto que o Psy levantou é de facto muito importante (temperatura no piso inferior). Tens que garantir que as temperaturas no piso inferior estão dentro dos parâmetros mínimos. Aliás o mais aconselhado seria mesmo que em parte do piso inferior conseguisses temperaturas na casa dos 28º/29º, mas pelo menos os 27º num dos lados.
Shiz
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:17 pm

Antes de mais, agradeco as opiniões :wink:
Não coloquei mais plantas ou nada mais decorativo pq como o Thorgarth disse e muito bem como o terrario não é muito largo, roubava espaço.
O que se vê à volta em baixo é poliuretano, coloquei para haver uma certa vedação mas posso sempre arrancar quando quiser.
As temperaturas em baixo estão mais ou menos 25º, mas pelo que eu reparei ele deve passar a maior parte do seu tempo no spot e no tronco por isso se só a noite ou para comer estiver em baixo acho que não tem problema, não acham?
Em relação à limpeza, sim Psy é de fácil limpeza pq o fundo fiz com cimento e pedras xisto e passei 2 camadas de verniz em cima, basta passar um pano húmido e já está :wink:

Mais opiniões serão bem-vindas :)
Shiz
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 11:33 am

Já agora, se alguém estiver interessado neste terrário que me mande pm.

Obrigada
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado mai 02, 2009 12:25 pm

ja tas a despacha lo?»
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Shiz
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 12:43 pm

Lol não é isso, eu gosto muito do terrario construi exactamente como eu queria deu um trabalhão, só que como ele é alto estou a ter problemas cá em casa devido a espaço pq supostamente onde ele ia ficar afinal já não pode e só agora de estar pronto é que se lembraram de dizer :( Disseram para eu construir algo mais baixo..o móvel está impecavel foi pintado e tudo tem rodas dá para movê-lo para qualquer lado, por isso se alguem estiver interessado nele que me contacte por favor..

Agradeço imenso
Shiz
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 5:01 pm

Relembro, quem estiver interessado no terrário me mande PM por favor.
Shiz
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 1:45 pm

Se alguém estiver interessado neste terrário me mande pm por favor. O terrário é novo..Vendo por 100€, ficou-me a volta dos 200€ mas estou a vender a 100€. Vai ficar inutilizado por isso falem comigo é uma pena ir para uns anexos e nao servir para mais nada. Já vem com instalação eléctrica e muito bem feita..
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mai 16, 2009 1:47 pm

Shiz Escreveu:Se alguém estiver interessado neste terrário me mande pm por favor. O terrário é novo..Vendo por 100€, ficou-me a volta dos 200€ mas estou a vender a 100€. Vai ficar inutilizado por isso falem comigo é uma pena ir para uns anexos e nao servir para mais nada. Já vem com instalação eléctrica e muito bem feita..
mete nos classificados pode ser que tenhas sorte :D
Shiz
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 2:09 pm

Como assim? :)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mai 16, 2009 2:19 pm

mete á venda no local apropriado.
ate podes por noutros sites, na net vende-se tudo