Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta jul 18, 2003 1:32 pm

Boas tardes,

Queridas Foristas, vamos ter calma que tudo vai correr bem com a Snow.

Leonilde a Snow ainda está a tomar medicamentos? já engordou mais alguma coisa? e a comida, o que ela está a gostar mais? ração ou comida húmida? :D

Sei que ainda está na casa de banho, mas quando entras e brincas com ela. aquele fio ela gosta não é verdade? e já a pegaste ao colo? festinhas? palavrinhas doces para a enrolar? ;) ;)

Muitos miaus,
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 18, 2003 2:21 pm

Obrigada a todas pela continuidade da vossa preocupação com a Snow.

Não...ela já não toma medicamentos. Qnt a pegar-lhe ao colo...bem...não será exigir demais em tão pouco tempo? Tenho a certeza que ela o fará, um dia, mas tem que se ir com alma...não nos podemos esquecer que ela foi abandonada de pequenina e nunca interagiu com ninguém...viveu sempre na desconfiança e no mêdo... muita evolução, na sociabilização, já ela conseguiu...

Eu já escrevi sobre uma gatinha ( a Maria ) que foi mais uma que domestiquei para a dar para adópção e essa só ao fim de alguns meses é que se mostrou aos donos...e mais uns meses para que deixasse que lhe pegassem ao colo...e hoje, actualmente, é uma meiguice...

( tive que fazer editar prq me esqueci de dizer o seguinte :)

Está mais gordinha, SIM ! Nota-se uma grande diferença...ela estáva pele e osso...agora já come menos mas o vet diz que é normal prq ela está a normalizar...antes comía que dáva aflição vê-la a comer...comía desalmadamente...

E agora aproveito para vos dizer que o Golias e a Leo estão a dar comigo em " doida " :roll: .

Explico :

Trouxe a Leo até à cozinha, enquanto eu fazia o almoço e dei com o Golias a ganir...poix...é que a Leo tinha ferrado uma tremenda dentada no beiço dele...e para vedar, ele pegou-lhe pelo cachaço dela e andou a passea-la por toda a cozinha...claro que eu pensando que ele a magoaría, ralhei com ele e tirei-lha da boca...só que ela é mais destemida do que eu pensáva e PIMBA...lá vai ela, outra vêz, desafiá-lo...afinal a pequenita gosta de passear "à borliu..." ;) :lol: :lol: :o :roll:

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jul 18, 2003 3:14 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Oh Deus, esses dois devem pôr a Leonilde com os cabelinhos em pé!
:lol: :lol: :lol: :lol:
V.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta jul 18, 2003 3:43 pm

Olá

Dei aqui m pulinho, dando assim um breve intervalo ao trabalho, que estou a fazer, li e reli tudo o que estava atrasado, ao JAntunes só lhe quero dizer que por vezes na vida para alcançar algo verdadeiramente plausível tem que se esperar um pouco, é ai que está o verdadeiro valor das coisas. Se não for o JAntunes, alguém vai levar para casa esta gatinha linda, que ainda vai trazer muita alegria a quem sem saber, a vai ter como sua companhia. A Leonilde de certo não tem pressa, pois a Snow ainda precisa de se restabelecer um pouco mais.

Quanto a ganharem a nossa confiança e serem meigos, às vezes é um pouco difícil de prever e ao mesmo tempo surpreendente, os meus, como já tenho contado nasceram cá em casa e fui eu que os criei sem a mãe, e elas, as gatinhas principalmente, são por vezes muito ariscas. Quantos gatos que são recolhidos da rua, são extremamente meigos? Depende do animal e a Snow pode ser muito meiga, porque é muito carente, é dar-lhe só mais um pouco de tempo.

Francisca
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jul 18, 2003 6:18 pm

Com que então a Leo anda a enfrentar o Golias!? :o Qualquer dia é a tua vez, Leonilde! ;) Essa gatinha deve estar na idade do armário, criticando tudo o que os "pais" fazem e rebelando-se com facilidade! :lol:
É uma delícia ver a evolução da "nossa" afilhada. Está tão bem, com um desenvolvimento tão saudável! :D
E a Snow! Está a fazer progressos a cada dia que passa! Não haverá uma das tuas gatas que seja mais mansa? Com jeitinho, longe do olhar das outras, não seria possível voltares a tentar uma aproximação progressiva da Snow com um animal da mesma espécie? E porque não com a própria Leo? Se a mãe já não está com fungos, já não há perigo. Da última vez que elas se viram e cheiraram parecia que as coisas iam correr bem...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 9:53 pm

Sim...sim..ela está mesmo terrível e o Golias está a ficar como ela...só lhe falta miar ;) :lol: :lol: ela já não dorme na caixa de transporte nem na outra que tem uma almofadinha...agora dorme em cima do tal roupeiro...o que ficou num passador... ;) . A última dela ( Leo ) foi eu procurá-la por tudo qnt é sítio e não a encontrar, mas o Golias apontava com o focinho para a janela do quarto, mas como estáva fechada, pensei que o cão estáva mesmo maluco :!: :?: continuei a procurá-la e o cão continuava no msm sítio e sem se mexer...eu não ouvia a gatinha e comecei a ficar preocupada, foi então, qnd o Golias resolveu ladrar para o tal sítio que apontáva com o focinho...e lá estáva ela metida, bem em cima, nos drapes do quarto :o . Já trepa por tudo qnt pode... :roll:

Qnt à Snow...bem...não vale a pena insistir...as minhas gatas cada vêz que podem, vão cheirar, por debaixo, a porta da casa de banho prq sabem que está lá a Snow e qnd o fazem, é com o pêlo todo iriçado e a preta ( Sasha ) começa a rosnar, prq acho que a Snow como as sente ali, tb vem junto da dita porta, mas do lado de dentro.
Mesmo que uma se desse com ela, ainda tenho as outras, o gato e o Golias...e como é que as ía manter separadas ? Já expliquei, mais que uma vêz, que a Snow não pode ficar onde hajam portas, para o exterior, abertas...aí, acontecia o inevitável... :( :roll:
Claro que se pudesse ficar com ela, nem olhava para trás nem estáva, aqui, a tentar arranjar-lhe quem realmente a mereça !

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sábado jul 19, 2003 8:49 am

Isto é tipo um chat em câmara lenta como aquele tópico com 1000 e tal mensagens que foi trancado?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 19, 2003 7:01 pm

<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jul 19, 2003 8:31 pm

MARAVILHA!!!

FOFURA DA SUA "MADRINHA""!!

PARABÉNS, LEONILDE!!

QUE DIFERENÇA!!!

Tem olhos azuis?! :o :o :o Influência do gene siamês!

O que é que ela tem naquele olhito? Parece uma inflamaçãozita?

ADOREI!

bjinhos!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 19, 2003 9:20 pm

Olá Miadores.

Sim...é verdade... ela está linnnnnnnnda :D . Os olhos azuis, são mesmo influência de siamês...ela até tem aquela quebra ( nó ? ) na cauda, tal como os siamêses ;) e a filha também a tem e ainda mais acentuada.

Leonilde

p/s - volto a editar prq só agora reparei que não lhe tinha respondido ( aqui no forum ) à questão do olhito dela. A malhita que se vê, no pelo, é de lágrima, límpida, que nos gatos de pêlo branco nota-se mais...as lágrimas, depois de secarem no pêlo, deixam uma tonalidade mais escura no mesmo . Os olhos tal como se pode vêr nas fotos, estão limpídos e brilhantes, ausentes de qlq secreção que indique inflamação e ou até infecção...os gatos de pêlo branco ou com gene de siamês ( penso que seja o caso dela ) são muito mais sensiveis à luz Solar, pós, etc...

Leonilde

Leonilde
Última edição por leonildecarvalho em domingo jul 20, 2003 9:53 am, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 19, 2003 10:17 pm

Olá

Ela está linda :lol: :lol: :lol: , nota-se bem a diferença.

Parabéns pelo excelente trabalho com ela.

Beijokas
Kathleen
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo jul 20, 2003 4:25 am

Leonilde,
ADOREI as fotos, a Snow está linda! Acho que devemos, se houver autorização para isso, usar uma ou outra foto (gostei muito da terceira) para anexarmos ao mail que se está a usar nesta corrente de solidariedade que de certeza trará os seus frutos.

Bjs,
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 9:57 am

papoila Escreveu: Leonilde,
ADOREI as fotos, a Snow está linda! Acho que devemos, se houver autorização para isso, usar uma ou outra foto (gostei muito da terceira) para anexarmos ao mail que se está a usar nesta corrente de solidariedade que de certeza trará os seus frutos.

Bjs,
Carla
Obrigada, Papoila :D .

Claro que podem usar qlq foto dela. Tudo o que seja em benefício da Snow, têm todo o meu apoio :D

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo jul 20, 2003 10:41 am

Olká Leonilda,

A Snow é linda, de certeza que é uma siamesa tabby, não vai ser difíclil ficar com ela, vai ver que comas fotos, lindas, ela vai arranjosúm ótimo dono. Parabéns

Mai.mai
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

domingo jul 20, 2003 1:27 pm

Olás,

A Snow tá tão fofinha. Que diferença faz das primeiras fotos!!!
Leonilde, estamos todos a dar uma forcinha para que está gatinha linda consiga arranjar um dono à altura dela.

Beijokas para todas
Responder

Voltar para “Gatos”