Ajude-me com meu ROTWEILLER
Moderador: mcerqueira
Pessoal, tenho um ROT de 90 dias e não consigo dominá-lo em nada. ele morde nossa perna, não atende quando eu chamo, entra em casa, rosna qd me aproximo de seu comedouro, só entra na casinha dele à força, em resumo é um desobediente. Repreendo-o com vigor e com frequencia mas ele sempre acha que estou brincando e ai que fica mais eufórico em suas atitudes rebeldes e brincalhonas. Comprei essa raça pensando ser obediente ao dono, mas até agora só vi o contrário. Como faço para que ele atenda minhas repreenções? Já estou arrependido de ter comprado ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Primeiro devia ter pensado e estudado melhor a raça e pensar se era um dono firme o sufeciente para ela...
Agora que ja tem o cachorro, é uma questão de ser firme, sem o treino adequado, como qualquer raça, principalmente um cachorro de raça considerada "mais" perigosa que o normal, tem tendencia a tentar dominar logo de principio a familia, e ver ate onde pode ir...
Tem de ser firme, um belo NÃO acompanhado de uma chapadinha, ou um jornal barulhento funciona para a maioria dos cachorros nesta fase inicial... mais uns mesinhos e sem duvida vá com ele para uma escola profissional, contacte um treinador, ou o proprio criador onde comprou, como queira...
Mas principalmente tem de lhe mostrar quem manda em casa... não tenha medo de magoar os sentimentos do bébé...
se ele rosna, agarre-o pelo cachaço, eles não gostam nada, dê um pequeno puxão e diga não...
principalmente tem de ser coerente nos ensinamentos, sem exepções desde cachorro...
Pelo menos cá em casa a primeira palavra, mesmo antes do nome, que eles aprendem é o não...
é meio caminho andado para controlar a maioria das situações com cachorro malucos!
rotts, nunca tive, mas como qualquer cachorro, precisam é de mão firme!
espere por respostas de pessoas que tenham rotts ou percebam melhor da raça...
as minha sugestões são para cachorros de qualquer raça, que normalmente funciona...
boa sorte com a fera!
Agora que ja tem o cachorro, é uma questão de ser firme, sem o treino adequado, como qualquer raça, principalmente um cachorro de raça considerada "mais" perigosa que o normal, tem tendencia a tentar dominar logo de principio a familia, e ver ate onde pode ir...
Tem de ser firme, um belo NÃO acompanhado de uma chapadinha, ou um jornal barulhento funciona para a maioria dos cachorros nesta fase inicial... mais uns mesinhos e sem duvida vá com ele para uma escola profissional, contacte um treinador, ou o proprio criador onde comprou, como queira...
Mas principalmente tem de lhe mostrar quem manda em casa... não tenha medo de magoar os sentimentos do bébé...
se ele rosna, agarre-o pelo cachaço, eles não gostam nada, dê um pequeno puxão e diga não...
principalmente tem de ser coerente nos ensinamentos, sem exepções desde cachorro...
Pelo menos cá em casa a primeira palavra, mesmo antes do nome, que eles aprendem é o não...
é meio caminho andado para controlar a maioria das situações com cachorro malucos!
rotts, nunca tive, mas como qualquer cachorro, precisam é de mão firme!
espere por respostas de pessoas que tenham rotts ou percebam melhor da raça...
as minha sugestões são para cachorros de qualquer raça, que normalmente funciona...

boa sorte com a fera!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Ate pareçe que tem ai uma fera,não se arrependa de ter comprado um Rotweiller,eu já vou com o segundo e nunca me arrependi de os ter comprado, são os melhores guardas, vasta-lhe a fama, e os meus melhores amigos, e fui eu que os treinei, e eles sempre me obdeçeram, nunca foram agreçivos para nós, nunca foi presiso ralhar com eles, sempre tiveram liberdade, para correr e brincar por onde querem,isto é dentro do que é nosso.
Agora com estas leis de cães de raças perigosas, as pessoas tem medo deles, mas o Rotweiller é o cão mais meigo do mundo.
Perigosas são as pessoas que fizeram esta lei, que só serve para assustar as pessoas, e fazer com que seja muito mais caro para nós manter um cão dentro da lei. Por isso é que estao a apareser todos os dias cães dessas raças abandonados, porque os donos não conseguem pagar todas as despesas relacionadas.
Agora com estas leis de cães de raças perigosas, as pessoas tem medo deles, mas o Rotweiller é o cão mais meigo do mundo.
Perigosas são as pessoas que fizeram esta lei, que só serve para assustar as pessoas, e fazer com que seja muito mais caro para nós manter um cão dentro da lei. Por isso é que estao a apareser todos os dias cães dessas raças abandonados, porque os donos não conseguem pagar todas as despesas relacionadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Esta fez-me lembrar uma situação que tive aqui há tempos. Um senhor ligou-me e perguntou-me se, com dois meses, eles já vinham ensinados a fazer os xixis e os cocós no lugar certo. É claro que não!dsaraujo Escreveu:Pessoal, tenho um ROT de 90 dias e não consigo dominá-lo em nada. ele morde nossa perna, não atende quando eu chamo, entra em casa, rosna qd me aproximo de seu comedouro, só entra na casinha dele à força, em resumo é um desobediente. Repreendo-o com vigor e com frequencia mas ele sempre acha que estou brincando e ai que fica mais eufórico em suas atitudes rebeldes e brincalhonas. Comprei essa raça pensando ser obediente ao dono, mas até agora só vi o contrário. Como faço para que ele atenda minhas repreenções? Já estou arrependido de ter comprado ele.
O cachorro é novo. É normal não saber se comportar. Ele precisa ser educado! Se acha que não consegue, procure ajuda (escola). Não deixe para fazer "amanhã" aquilo que pode fazer "hoje"

Abraço e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Para que não se arrependa mais, e antes que seja mesmo tarde demais, aconselho vivamente a ida a uma escola de treino....dsaraujo Escreveu:Pessoal, tenho um ROT de 90 dias e não consigo dominá-lo em nada. ele morde nossa perna, não atende quando eu chamo, entra em casa, rosna qd me aproximo de seu comedouro, só entra na casinha dele à força, em resumo é um desobediente. Repreendo-o com vigor e com frequencia mas ele sempre acha que estou brincando e ai que fica mais eufórico em suas atitudes rebeldes e brincalhonas. Comprei essa raça pensando ser obediente ao dono, mas até agora só vi o contrário. Como faço para que ele atenda minhas repreenções? Já estou arrependido de ter comprado ele.

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Esperar que um cão com 3 meses obedeça, não brinque e não faça travessuras é o mesmo que esperar que uma criança de dois anos aguente uma area de opera do principio ao fim sem desatinar...alem do mais o cachorro nem deve ainda estar á tempo suficiente consigo para ja estar familiarizado e já vem dizer que já está arrependida??
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
O problema está no que pus a boldNative Escreveu:Esperar que um cão com 3 meses obedeça, não brinque e não faça travessuras é o mesmo que esperar que uma criança de dois anos aguente uma area de opera do principio ao fim sem desatinar...alem do mais o cachorro nem deve ainda estar á tempo suficiente consigo para ja estar familiarizado e já vem dizer que já está arrependida??

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
E pá, talvez seja um desabafo ou uma frase menos feliz, devido à situaçãoe já vem dizer que já está arrependida??
O problema está no que pus a bold

O que essa pessoa precisa é de ajuda. Vamos ajudá-la. ok?
Dos sintomas que descreveu há um que pode querer dizer que tem um cão problemático, que é o de ele rosnar quando você se aproxima da comida (estando ele a comer). Haveria que apurar, bem como aos outros comportamentos que refere, que tipo de instinto está por detrás desses comportamentos.
Se é certo que o mordiscar é muitas vezes uma manifestação dos "jogos de guerra" que fazem parte do processo de aprendizagem do cachorro, já o rosnar pode querer dizer que está perante um cão de grande dominância e neste caso deve agir enquanto ainda é pequeno. Se ele fosse meu, o que eu faria quando ele me rosnasse era tirar-lhe imediatamente a comida e só comeria no horário seguinte, e assim sucessivamente. A comida seria a recompensa pelo comportamento adequado.
Ralhar-lhe muito pode provocar no cão uma sobre excitação que o impele a persistir nos comportamentos e o torna menos aberto à aprendizagem.
Enfim, penso que o conselho do Casa del Mar de o fazer observar por um treinador é o mais indicado nesta altura, sobretudo se fôr inexperiente com cães.
Se é certo que o mordiscar é muitas vezes uma manifestação dos "jogos de guerra" que fazem parte do processo de aprendizagem do cachorro, já o rosnar pode querer dizer que está perante um cão de grande dominância e neste caso deve agir enquanto ainda é pequeno. Se ele fosse meu, o que eu faria quando ele me rosnasse era tirar-lhe imediatamente a comida e só comeria no horário seguinte, e assim sucessivamente. A comida seria a recompensa pelo comportamento adequado.
Ralhar-lhe muito pode provocar no cão uma sobre excitação que o impele a persistir nos comportamentos e o torna menos aberto à aprendizagem.
Enfim, penso que o conselho do Casa del Mar de o fazer observar por um treinador é o mais indicado nesta altura, sobretudo se fôr inexperiente com cães.
Boas
Dercio um animal com 90 dias (três) meses. Para quê tanto alarido com um animal tão pequeno?.
É ainda bebé cabe-lhe a sim educa-lo.
Com a idade que tem ainda não viu como se comporta uma criança de dois ou três anos?
Tem que lhe impor disciplina senão quando for grande manda em si.
Se vir que não tem capacidade de educar coloque-o numa escola.
Nada melhor que ser você a educar eles são muito obediente, dóceis e amigos protegem-no e muito inteligentes.
Faça muitas festas muito contacto físico. Quanto mais contacto mais dóceis se tornam.
Tenho duas rotts e digo que nunca foram a escola nenhuma e são uma maravilha adoro as minhas meninas. Nunca lhes bati nem com o jornal. Só o tom de voz.
Claro que quando come, ninguém gosta que lhe vão chatear.você gosta?
Dercio um animal com 90 dias (três) meses. Para quê tanto alarido com um animal tão pequeno?.
É ainda bebé cabe-lhe a sim educa-lo.
Com a idade que tem ainda não viu como se comporta uma criança de dois ou três anos?
Tem que lhe impor disciplina senão quando for grande manda em si.
Se vir que não tem capacidade de educar coloque-o numa escola.
Nada melhor que ser você a educar eles são muito obediente, dóceis e amigos protegem-no e muito inteligentes.
Faça muitas festas muito contacto físico. Quanto mais contacto mais dóceis se tornam.
Tenho duas rotts e digo que nunca foram a escola nenhuma e são uma maravilha adoro as minhas meninas. Nunca lhes bati nem com o jornal. Só o tom de voz.
Claro que quando come, ninguém gosta que lhe vão chatear.você gosta?
Eu, ao contrário da maioria, acho que se já está arrependido e a sentir tantas dificuldades na educação de um Rottweiler de 90 dias, o melhor mesmo é entregá-lo a alguém que o queira e que saiba educá-lo.
Se entretanto "se arrepender de se ter arrependido", tente levá-lo a uma escola onde sejam os donos e ducar os cães, sobretudo para você aprender como fazê-lo.
Eu já tive 3 Rottweilers, 2 dos quais Machos, e sempre lhes mexi na comida, tirei e coloquei sempre que queria. Fosse que tipo de comida fosse, inclusive carne crua (dei alimentação BARF durante algum tempo). Nunca se atreveram a rosnar-me! aliás, atreveram-se, quando eram cachorros uma ou duas vezes, mas como foram reprimidos, em adulto nunca fizeram essa 'graça'!
Se entretanto "se arrepender de se ter arrependido", tente levá-lo a uma escola onde sejam os donos e ducar os cães, sobretudo para você aprender como fazê-lo.
Quanto a esta frase não posso discordar mais. Você não pode deixar o cão rornar-lhe quando está a comer. Isso é um sinal de dominância perante si, e como Lider da matilha você tem de ter acesso à comida quando quiser e ele só tem de submeter-se. Se for o caso, e para além de lhe retirar a comida, como o JCsousa disse, dê-lhe também uma boa "rosnadela" (uma palmada seca no focinho acompanhada de um firme NÂO, serve) e depois volte a entregar-lhe a comida passado um bocado e quando você quiser.Claro que quando come, ninguém gosta que lhe vão chatear.você gosta?
Eu já tive 3 Rottweilers, 2 dos quais Machos, e sempre lhes mexi na comida, tirei e coloquei sempre que queria. Fosse que tipo de comida fosse, inclusive carne crua (dei alimentação BARF durante algum tempo). Nunca se atreveram a rosnar-me! aliás, atreveram-se, quando eram cachorros uma ou duas vezes, mas como foram reprimidos, em adulto nunca fizeram essa 'graça'!
Talvez não venha a propósito deste caso concreto, mas pessoalmente tento evitar o mais possível o confronto directo com os meus cães - e tenho tido alguns bem duros... Penso que uma acção coerente no dia a dia e uma correcta manipulação dos passeios, da comida e sobretudo do jogo/treino é o modo preferível de estabelecer a hierarquia correcta. Comigo tem dado resultado, mas não estou a afirmar que uns abanões no cachaço não sejam eficazes e em certos casos necessários.caso, e para além de lhe retirar a comida, como o JCsousa disse, dê-lhe também uma boa "rosnadela"
Simplesmente acho que se pode chega aos mesmos objectivos sem submeter directamente os cães.[/code]
Quando estão comer deixo-as a vontade na sua refeição.
Tb tenho receio que comam muito depressa e se engasguem
Mas já tentei ir tirar a comida e repartiam a refeição na boa sem rosnar.
Claro que as minhas tb rosnam quando brincamos então á bola é uma loucura
ninguém pega mais na bola.
Vestidas a rigor: calção e e camisola do Sporting
De acordo somos nós que mandamos e ponto final.
Tb tenho receio que comam muito depressa e se engasguem
Mas já tentei ir tirar a comida e repartiam a refeição na boa sem rosnar.
Claro que as minhas tb rosnam quando brincamos então á bola é uma loucura

Vestidas a rigor: calção e e camisola do Sporting
De acordo somos nós que mandamos e ponto final.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Concordo, pois uma fraqueza, na hora "H", manifestada por um dono inexperiente, pode ser bem complicada.jcsousa Escreveu:Simplesmente acho que se pode chega aos mesmos objectivos sem submeter directamente os cães.
Dificilmente alguém que não tem pulso nas situações mais fáceis, terá a coragem de enfrentar o cão e tirar-lhe o comedouro.
<p>Cumprimentos, </p>
.Dificilmente alguém que não tem pulso nas situações mais fáceis, terá a coragem de enfrentar o cão e tirar-lhe o comedouro
Daí que seja de todo útil que os ensinamentos nesta area sejam dados em cachorro, e não a um cão adulto com 60 ou mais kilos e hábitos arreigados.