Program

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jul 18, 2003 3:00 pm

Olá,

Tenho dado o program em injecção aos meus gatos, no entanto eles ficam sempre com uma bola no sitio onde esse produto é injectado.

Voçês tb usam o program? Estou a pensar em deixar de dar é doloroso para os meus meninos e depois não impede que as pulgas façam banquete.

Miaus

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 18, 2003 3:25 pm

Olá

Eu nunca usei o program. Tenho usado o fronline em spary e tem dado resultado. Mas acho que injecção deve ser muito doloroso.
Há alguns produtos novos e que são em gel e se aplicam directamente na pele e tenho ouvido dizer que são eficazes, é capaz de ser mlehor do que dar injecções.
Mas informe-se com o seu vet para ver o que ele diz.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta jul 18, 2003 4:02 pm

Injecções são sempre más, pois toda a picada pode originar tumores, eu tenho usado Stronghold em pipetas e dá um resulrtadão, é caro mas compesa, pulgas é animal que não existe em minha casa. O Frontline em spray já não faz nada, as pulgas habituaram-se e criaram resistências... Advantage também é bom, mas não dá para carraças e mosquitos.

felicidades

MNai-mai
mai-mai
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 4:04 pm

Injecções são sempre más, pois toda a picada pode originar tumores, eu tenho usado Stronghold em pipetas e dá um resultadão, é caro mas compensa, pulgas é animal que não existe em minha casa. O Frontline em spray já não faz nada, as pulgas habituaram-se e criaram resistências... Advantage também é bom, mas não dá para carraças e mosquitos.

felicidades

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

Injecções são sempre más, pois toda a picada pode originar tumores, eu tenho usado Stronghold em pipetas e dá um resulrtadão, é caro mas compesa, pulgas é animal que não existe em minha casa. O Frontline em spray já não faz nada, as pulgas habituaram-se e criaram resistências... Advantage também é bom, mas não dá para carraças e mosquitos.

felicidades

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano

felicidades

MNai-mai
mai-mai
Membro Veterano

felicidades

Mai-mai
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta jul 18, 2003 4:05 pm

Eu uso sempre program. É dos melhores produtos que conheço.
As minhas gatas não saiem de casa, mas sei que o program as protege.
Aliás, têm-se descoberto propriedades curiosas no program.
A minha gata mais nova foi-me dada com tinha. Eu sabia que vinha com tinha e que tinha quase 100% hipótese da mais velha também apanhar.
Mas como faço o program até da tinha a protegeu.
Eu não uso injecções. Só quando a pequenina teve tinha é que o Vet lhe deu. Compro pipetas. Uma caixa custa à volta de 25 € e tem 6 pipetas, portanto dá para 6 meses (cada gato, claro)
o frontline, dou à cocker quando apanha algum "bichito".
Jinhos
Beta
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

sexta jul 18, 2003 4:33 pm

Li dois ou três testemunhos de pessoas que utilizaram Frontline nos eeus gatos e a coisa não correu lá muito bem ou mesmo nada bem. Um dos gatos penso mesmo que até morreu.

Cumprimentos

Artur Palhares
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sexta jul 18, 2003 5:52 pm

palhares Escreveu: Li dois ou três testemunhos de pessoas que utilizaram Frontline nos eeus gatos e a coisa não correu lá muito bem ou mesmo nada bem. Um dos gatos penso mesmo que até morreu.

Cumprimentos

Artur Palhares
Ai sim ?

Que estranho que eu sempre usei nos meus e conheço tanta gente que usa.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta jul 18, 2003 6:00 pm

palhares Escreveu: Li dois ou três testemunhos de pessoas que utilizaram Frontline nos eeus gatos e a coisa não correu lá muito bem ou mesmo nada bem. Um dos gatos penso mesmo que até morreu.

Cumprimentos

Artur Palhares
Frontline??? Não estavam a falar do Program?
Se morreram com o Frontline, só se foram afogados no produto :lol:
Desculpe palhares, mas deve estar a fazer confusão...

Podem eventualmente ter morrido de choque anafilático, que é uma reacção alérgica a algum dos componentes do produto, mas isso também pode acontecer com uma simples vacina. Se isso aconteceu, foi porque o vet não actuou rapidamente, ou os donos não os levaram ao vet imediatamente, pois é fácil reverter esse processo, quando tratado a tempo!

Quanto ao Program, é necessário esclarecer que ele NÃO MATA as pulgas!! Evita sim, que qualquer pulga que os gatos apanhem, quer por sairem à rua, quer por nós as levarmos para casa (não pensem que não acontece! É o mais frequente, quando eles não saem à rua, sermos nós a levá-las para casa!) ponha ovos nos nossos tapetes, soalhos e sofás e se multiplique dando origem a centenas de pulguinhas!
O Advantage, o Frontline e o Stronghold MATAM as pulgas, daí que seja errado compararmos este tipo de produtos com o Program.

Eu uso o injectável e penso que seja excelente pois durante 6 meses não nos preocupamos mais com o assunto, uma vez que o Program em ampolas para beber, se nos esquecermos 2 ou 3 dias, já está a perder o efeito, para além de que é mais uma coisa para enfiar nas goelas dos gatinhos, que pode ser bem mais difícil do que dar uma pica!
Também nunca notei que eles tenham ficado com altos no sítio da injecção uma vez que se deve massagar bem o local logo após a administração.

Beijokas!
Susana
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta jul 18, 2003 6:02 pm

Olá

Acho que as pulgas cada vez estão mais espertas, mal se descobre um produto eficaz, elas conseguem superá-lo.

Usei muito tempo o Frontline, tanto na cadela como nos gatos, mas depois de um episódio menos agradável, em que o gatinho não morreu mas ficou com a saúde bastante debilitada e como era pouco eficaz, passei a usar o Advantage, que é o que uso agora e pelo menos por enquanto tem sido bastante eficiente. Dura uma média de 3 a 4 meses, para gatos que não vão à rua.

É uma coisa que sempre me fez uma certa confusão, gatos que nunca saem de casa e de vez em quando lá vem a visita indesejável de uma pulga ou outra. E como o Bethoven é alérgico e eu também, isto é uma alegria, quando chega o Verão.

Francisca
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta jul 18, 2003 6:18 pm

Franky Escreveu:
É uma coisa que sempre me fez uma certa confusão, gatos que nunca saem de casa e de vez em quando lá vem a visita indesejável de uma pulga ou outra. E como o Bethoven é alérgico e eu também, isto é uma alegria, quando chega o Verão.

Francisca
Pois é Franky, como disse anteriormente, somos nós que levamos as pulginhas para casa e contaminamos os nossos meninos :lol:
Em escritórios com alcatifas, nos comboios, no Metro, na rua nas ervas, enfim...nada mais fácil!!!
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta jul 18, 2003 6:32 pm

Olá

Atrasei-me um pouco, com a mensagem aqui no monitor e quando dei o enter já estavam imensas mensagens depois da que eu li, que era do Palhares.
Ora bem convém esclarecer. Quando eu disse que usei durante muito tempo referia-me a vários anos, não sei especificar bem quantos, mas foram bastantes, pois a cadela viveu mais de 14 anos, não me recordo bem quanto começou , mas foi logo de inicio.
O que aconteceu com o gato, foi realmente verdade e a culpa foi totalmente nossa, por pouca ou nenhuma informação e como já se usava na cadela, pusemos um pouco no gato, que fez alergia e teve um edema cerebral, pelo menos a informação foi dada pelo Vet., ficou surdo e com imensos problema de equilíbrio, lógico que isto não é confirmado cientificamente, pois o animal deveria ter feito exames mais específicos. Mas como ele sofreu imenso com todo este episódio, e a concelho do veterinário decidimos não o fazer.

Francisca
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jul 18, 2003 8:19 pm

sfigueira Escreveu:
Franky Escreveu:

Francisca
Pois é Franky, como disse anteriormente, somos nós que levamos as pulginhas para casa e contaminamos os nossos meninos :lol:
Em escritórios com alcatifas, nos comboios, no Metro, na rua nas ervas, enfim...nada mais fácil!!!
Pois o que o veterinário me disse é que não é necessário aplicar-lhe qualquer desparasitante externo, já que o Óscar não sai de casa, não temos mais animais e ele NÃO se coça. E a verdade é que já o tenho há 2 meses e NADA de pulgas (sei que sou uma sortuda ;) ).
Responder

Voltar para “Gatos”