:S ajudem-me o meu camaleao n esta a comer muito

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cRoBerto
Membro Júnior
Registado: quarta fev 04, 2009 2:53 pm

segunda abr 06, 2009 1:54 pm

Alguem me pode ajudar? o meu camaleao esta a comer muito mal. e esta muito parado..... quase que nem toca nos grilos. a unica coisa que ainda vai comendo e fruta!!!!
o que posso fazer?
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda abr 06, 2009 2:00 pm

fruta?!
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

segunda abr 06, 2009 2:21 pm

boas 8)
a quannto tempo tens o teu camaleao?
as condiçoes de temp e humidade estao correctas?
pode ser uma fase de pre-muda..
ele tambem pode estar farto dos grilos, ja esprimentaste dar outros insectos?

como das fruta ao teu camaleao? :wink:

cumps
cRoBerto
Membro Júnior

segunda abr 06, 2009 2:25 pm

sim, ele come fruta... o que tem? foi um veterinario que me disse que ele podia comer fruta. apesa de nao ser a base da sua alimentação pode complementa-la..
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda abr 06, 2009 2:34 pm

... e já agora que espécie de camaleão se trata.
cRoBerto
Membro Júnior

segunda abr 06, 2009 5:12 pm

Bem, eu tenho o meu camaleão do yemen a 2 meses. os niveis de temperatura e humidade sao os indicados. tem uma iluminação adequada e NAO FAÇO IDEIA o que o esta a por assim.
O terrario esta num local calmo da casa, onde pouco frequentemente passa alguem. esta perto de uma janela...o que lhe confere luz natural (para alem da artificial....claro).
Quanto a fruta, corto, por exemplo, rodelas de maça e ponho no terrario... ele vai la e come!!!

E aproveito para referia que a pouco tempo ele mudou um pouco a pele...mas acho que n foi toda....foi so no topo do dorso.

Alguem tem ideia do que se pode passar
PhzZ
Membro
Registado: sábado fev 14, 2009 10:27 am

segunda abr 06, 2009 5:18 pm

exato experimenta dar outro tipo de insectos!! ;)
Phz'Z    ; D
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

segunda abr 06, 2009 5:39 pm

cRoBerto Escreveu:Bem, eu tenho o meu camaleão do yemen a 2 meses. os niveis de temperatura e humidade sao os indicados. tem uma iluminação adequada e NAO FAÇO IDEIA o que o esta a por assim.
O terrario esta num local calmo da casa, onde pouco frequentemente passa alguem. esta perto de uma janela...o que lhe confere luz natural (para alem da artificial....claro).
Quanto a fruta, corto, por exemplo, rodelas de maça e ponho no terrario... ele vai la e come!!!

E aproveito para referia que a pouco tempo ele mudou um pouco a pele...mas acho que n foi toda....foi so no topo do dorso.

Alguem tem ideia do que se pode passar
quais são para ti , as indicadas?
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
cRoBerto
Membro Júnior

segunda abr 06, 2009 6:21 pm

A temperatura costuma esta entre 24 e 28º, a humidade ja varia mais um pouco... no minimo 45% mas sempre que possivel entre 60 e 75%, mais que isto tb é muito dificil.
Parece-vos mal?
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

segunda abr 06, 2009 6:30 pm

A temperatura penso que podias subir um pouco.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda abr 06, 2009 6:52 pm

O meu hoje só comeu uma zophoba e nunca o vi comer fruta apesar de eu a colocar lá, mas já não é a primeira vez que faz jejum. Devem ser fases relacionadas com a muda, não faço ideia. :?
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda abr 06, 2009 7:07 pm

cRoBerto Escreveu:sim, ele come fruta... o que tem? foi um veterinario que me disse que ele podia comer fruta. apesa de nao ser a base da sua alimentação pode complementa-la..
não fazia ideia...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda abr 06, 2009 7:24 pm

Ele não fez a muda toda? Se calhar ainda está em fase de muda e daí o jejum. Isto se todos os parâmetros se verificarem como correctos. Os grilos têm o tamanho certo? Já experimentou dar outros insectos sem ser grilos como os outros users recomendaram?

Tem bebido água? ( a humidade exterior não dita tudo). Pergunto isto, porque normalmente não gostam muito de fruta e só a comem para se hidratarem, quando de outra forma não o conseguem fazer.

Que lâmpadas usa?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
cRoBerto
Membro Júnior

segunda abr 06, 2009 7:44 pm

Isso da agua deixou-me preocupado. Eu tenho a preocupação de borrifar os vidros e as plantas mas n o vejo beber muitas vezes.... por outro lado ja o vi beber directamente do bebedouro (so uma vez) mas sei que é um comportamento muito pouco normal nestes animais.
Vou exprimentar outros insectos.
Estou a construir um novo terrário para ele. Agora seria uma má altura para o mudar?

Desde ja obrigado pelas respostas
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda abr 06, 2009 7:52 pm

No meu ponto de vista, péssima altura. Quanto à água, se borrifa, em princípio não será daí, pois poderia facilmente beber água.

Que lâmpadas usa? Tem uvb? Esse comportamento também costuma ser usual em camaleões sem uvb ou com uma lâmpada incorrecta.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”