:S ajudem-me o meu camaleao n esta a comer muito
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
fruta?!
boas
a quannto tempo tens o teu camaleao?
as condiçoes de temp e humidade estao correctas?
pode ser uma fase de pre-muda..
ele tambem pode estar farto dos grilos, ja esprimentaste dar outros insectos?
como das fruta ao teu camaleao?
cumps

a quannto tempo tens o teu camaleao?
as condiçoes de temp e humidade estao correctas?
pode ser uma fase de pre-muda..
ele tambem pode estar farto dos grilos, ja esprimentaste dar outros insectos?
como das fruta ao teu camaleao?

cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
... e já agora que espécie de camaleão se trata.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Bem, eu tenho o meu camaleão do yemen a 2 meses. os niveis de temperatura e humidade sao os indicados. tem uma iluminação adequada e NAO FAÇO IDEIA o que o esta a por assim.
O terrario esta num local calmo da casa, onde pouco frequentemente passa alguem. esta perto de uma janela...o que lhe confere luz natural (para alem da artificial....claro).
Quanto a fruta, corto, por exemplo, rodelas de maça e ponho no terrario... ele vai la e come!!!
E aproveito para referia que a pouco tempo ele mudou um pouco a pele...mas acho que n foi toda....foi so no topo do dorso.
Alguem tem ideia do que se pode passar
O terrario esta num local calmo da casa, onde pouco frequentemente passa alguem. esta perto de uma janela...o que lhe confere luz natural (para alem da artificial....claro).
Quanto a fruta, corto, por exemplo, rodelas de maça e ponho no terrario... ele vai la e come!!!
E aproveito para referia que a pouco tempo ele mudou um pouco a pele...mas acho que n foi toda....foi so no topo do dorso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
quais são para ti , as indicadas?cRoBerto Escreveu:Bem, eu tenho o meu camaleão do yemen a 2 meses. os niveis de temperatura e humidade sao os indicados. tem uma iluminação adequada e NAO FAÇO IDEIA o que o esta a por assim.
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
não fazia ideia...cRoBerto Escreveu:sim, ele come fruta... o que tem? foi um veterinario que me disse que ele podia comer fruta. apesa de nao ser a base da sua alimentação pode complementa-la..
Ele não fez a muda toda? Se calhar ainda está em fase de muda e daí o jejum. Isto se todos os parâmetros se verificarem como correctos. Os grilos têm o tamanho certo? Já experimentou dar outros insectos sem ser grilos como os outros users recomendaram?
Tem bebido água? ( a humidade exterior não dita tudo). Pergunto isto, porque normalmente não gostam muito de fruta e só a comem para se hidratarem, quando de outra forma não o conseguem fazer.
Que lâmpadas usa?
Tem bebido água? ( a humidade exterior não dita tudo). Pergunto isto, porque normalmente não gostam muito de fruta e só a comem para se hidratarem, quando de outra forma não o conseguem fazer.
Que lâmpadas usa?
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Isso da agua deixou-me preocupado. Eu tenho a preocupação de borrifar os vidros e as plantas mas n o vejo beber muitas vezes.... por outro lado ja o vi beber directamente do bebedouro (so uma vez) mas sei que é um comportamento muito pouco normal nestes animais.
Vou exprimentar outros insectos.
Estou a construir um novo terrário para ele. Agora seria uma má altura para o mudar?
Desde ja obrigado pelas respostas
Vou exprimentar outros insectos.
Estou a construir um novo terrário para ele. Agora seria uma má altura para o mudar?
Desde ja obrigado pelas respostas
No meu ponto de vista, péssima altura. Quanto à água, se borrifa, em princípio não será daí, pois poderia facilmente beber água.
Que lâmpadas usa? Tem uvb? Esse comportamento também costuma ser usual em camaleões sem uvb ou com uma lâmpada incorrecta.
Que lâmpadas usa? Tem uvb? Esse comportamento também costuma ser usual em camaleões sem uvb ou com uma lâmpada incorrecta.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>