Há uns tempos atrás coloquei aqui um tópico a propósito de o meu cão ladrar quando fica sózinho e casa! Pois bem, pensámos nós (mal!!) que a situação estava calma e que ele já não ladrava.... engano!!! Os vizinhos reclamaram novamente!

Estamos neste momento a entrar numa situação de difícil contorno! A questão é que, se bem se lembram, o Baltazar jé teve outros donos, como tal nós não fazemos a minima ideia de como ele era tratado e que problemas tinha!
Resolvemos contactar um treinador, sendo uma pessoa com bastante experiência e conhecimentos aconselhou-nos uma série de "truques" que não estão a resolver o nosso problema, pois este é imediato!! Ou seja, não temos o tempo necessário para pôr em práctica as ideias dadas pelo treinador!
Ele falou-nos na coleira de choque, garantindo que esta resolveria o nosso problema, no entanto era preferível tentar outras hipóteses primeiro! A mim assusta-me o uso da coleira, mas é preferível a ficar sem o meu cão (tenho medo que os vizinhos façam queixa e mo levem!!)!
Gostaria de saber as vossas opiniões e experiências com estas coleiras! Até que ponto o cão deixa de ladrar, se isso é para sempre, se não lhe traz nenhum problema e mesmo se não o deixará infeliz pelo facto de já não poder ladrar!
Desde já obrigada!
Fiquem bem!