Coleira de Choque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

sexta jul 18, 2003 9:32 am

Olá a todos,

Há uns tempos atrás coloquei aqui um tópico a propósito de o meu cão ladrar quando fica sózinho e casa! Pois bem, pensámos nós (mal!!) que a situação estava calma e que ele já não ladrava.... engano!!! Os vizinhos reclamaram novamente! :| :|

Estamos neste momento a entrar numa situação de difícil contorno! A questão é que, se bem se lembram, o Baltazar jé teve outros donos, como tal nós não fazemos a minima ideia de como ele era tratado e que problemas tinha!

Resolvemos contactar um treinador, sendo uma pessoa com bastante experiência e conhecimentos aconselhou-nos uma série de "truques" que não estão a resolver o nosso problema, pois este é imediato!! Ou seja, não temos o tempo necessário para pôr em práctica as ideias dadas pelo treinador!

Ele falou-nos na coleira de choque, garantindo que esta resolveria o nosso problema, no entanto era preferível tentar outras hipóteses primeiro! A mim assusta-me o uso da coleira, mas é preferível a ficar sem o meu cão (tenho medo que os vizinhos façam queixa e mo levem!!)!

Gostaria de saber as vossas opiniões e experiências com estas coleiras! Até que ponto o cão deixa de ladrar, se isso é para sempre, se não lhe traz nenhum problema e mesmo se não o deixará infeliz pelo facto de já não poder ladrar!

Desde já obrigada!

Fiquem bem!
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta jul 18, 2003 9:40 am

não posso dizer nada sobre a coleira de choque(tortura?)
tentem meter um açaime que não permita ladrar antes de ir á coleira.
o cão não deve gostar de ficar sozinho,ligue radio ou tv e importante não falar com o cão (30min)antes de sair,isso so aumenta a ansiedade
mais não posso dizer

e boa sorte
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta jul 18, 2003 10:23 am

O colar eléctrico é um instrumento de trabalho em termos de adestramento, e como todos os outros, deve ser utilizado por quem saiba, já que em mãos inexperientes pode traumatizar definitivamente um cão.

Pessoalmente nunca o utilizei e se pensa utilizá-lo deveria pôr as mãos de um profissional de confiança, ãveriguando, por exemplo, resultados que ele tenha conseguido com outros cães.

De qualquer modo o ladrar quando está sozinho é, na maior parte das vezes, sinal de grande aborrecimento.

Sorte com o cão... e com os vizinhos!

José Carlos
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 18, 2003 10:35 am

ola tenho a sortedeteruns vizinhos fantasticos que nunca me aborreceram por causa dos meus caes,são 4 caesminis que ladram que se desunham. Quando chego a casa, ainda ando na rua á procura de lugar para o carro , e ás vezes demora 15 minutos, começa o barulho e só se calam quando entro em casa, seja a que horas for, as vezes até tenho vergonha da xinfrineira que é depois é a calmaria,
resultado?
toda a gente sabe a que horas chego a casa
já falei com muita gente e não há nada a fazer
jinhos
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

sexta jul 18, 2003 10:49 am

Eu julgo que o ladrar tambem tem a ver com os antecedentes dos caes e ate com a raça, uns ladram mais que outros...
Relativamente a coleira, para ser sincera, nunca tinha ouvido falar :oops: , a unica que coloquei no meu cao para corrigir alguns erros mais graves, foi a coleira de bicos e mesmo assim foi por 2 ou 3 vezes, felizmente nao foi necessario mais... e usei sempre em ultimo caso, mas ele era (e continua :roll: ) muito teimoso, apesar de agora mais calmo (felizmente!!!)
Quanto ao ladrar nunca tive problemas (nao tenho vizinhos :D :D ), mas tambem nao ladram muito, acho que e tipico da raça deles...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jul 18, 2003 10:56 am

jcsousa Escreveu: O colar eléctrico é um instrumento de trabalho em termos de adestramento, e como todos os outros, deve ser utilizado por quem saiba, já que em mãos inexperientes pode traumatizar definitivamente um cão.
Aqui está a resposta.
Por isso pense bem antes de... Deve haver alguma alternativa
Isabel
xandinho
Membro

sexta jul 18, 2003 11:11 am

Pedra Escreveu:
jcsousa Escreveu: O colar eléctrico é um instrumento de trabalho em termos de adestramento, e como todos os outros, deve ser utilizado por quem saiba, já que em mãos inexperientes pode traumatizar definitivamente um cão.
Aqui está a resposta.
Por isso pense bem antes de... Deve haver alguma alternativa
Isabel
Olá a todos (mais uma vez ;) ),

antes de mais obrigada pelas vossas respostas e preocupações!

Em relação ao que cito aqui, eu já tentei tudo! Isto não é um problema de agora, infelizmente! Como eu disse, o Baltazar veio de outros donos (nós somos os quartos donos dele), não faço ideia sobre o tipo de problemas que ele teria!

O Baltazar só fica sózinho (e não é sózinho mas na companhia da Mafalda - nossa cadela) cerca de 5 horas por dia!

A situação está mesmo insustentável... ao ponto de não podermos sair à noite, e quando o fazemos temos que pedir a alguém que vá lá a casa ficar com ele! A nossa vida depende do cão!

A coleira já é mesmo o último recurso e eu só pensei nela quando o treinador a sugeriu!! Não é de ânimo leve... muito pelo contrário! Por esta ser para mim uma grande preocupação é que trago a questão aqui ao fórum... para saber prós e contras e problemas que possa trazer ao meu cão!

E reafirmo que a minha grande preocupação é que mo tirem e o levem para o canil!

Fiquem bem!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 18, 2003 11:45 am

Xandinho,

ninguém lhe pode tirar os cães e levá-los para o canil.
Mesmo a polícia só pode entrar na sua propriedade em condições especiais, quanto mais os homens da camâra.
De qualquer maneira veja se têm a licença em dia (pelo sim pelo não).
Pode é ser chamado à pedra, se os seus vizinhos meterem queixa.

Sobre estas coleiras encontra alguma informção no seguinte tópico

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=6999

a partir da pag.2
Pelos vistos elas não magoam verdadeiramente.
Espero ter ajudado.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jul 18, 2003 11:57 am

Mas o ladrar ésó quando está fora? Ou seja de dia? Se for não se rale com isso. das 8 às 11h deixe-o ladrar à vontade. Os vizinhos exageram sempre, comigo é o mesmo. Também diziam que ele fazia imenso barulho e depois apanhava-os a meterem-se com ele através da janela que está na varanda comum.
xandinho
Membro

sexta jul 18, 2003 12:31 pm

Olá a todos,

Mais um vez obrigada! aisd, muito obrigada, o tópico ajudou-me bastante, principalmente a deixar de lado certos "fantasmas" que eu tinha em relação à coleira! ;)

quanto às perguntas do Kroz, sim ele só ladra quando nós não estamos em casa... ele desepera com a nossa ausência...dá a sensaçãoq ue tem medo de ser mais uma vez abandonado! 'Tadito!! :(

obrigada a todos!

eu vou dando noticias! ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jul 18, 2003 12:33 pm

Correcção, das 8h às 23h!

Então se apenas ladra de dia deixe-o estar que ele irá parar mais tarde.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 18, 2003 4:12 pm

KROZ Escreveu: Correcção, das 8h às 23h!

Então se apenas ladra de dia deixe-o estar que ele irá parar mais tarde.
Ó Kroz, isso não é bem assim. Vai lá à minha página e lê a 'Lei do Ruido' , nomeadamente no Anexo I o artigo 3º, nº3 Alinea f), o artigo 10º, nº 3 e o artigo 22º, nº 1 alinea c).
Para além disto, tenha ainda em conta o que temos já falado da Portaria 1427/2001 acerca da posse e detenção de animais.

Abraços
Paulo C.
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

sexta jul 18, 2003 4:22 pm

PauloC Escreveu:Ó Kroz, isso não é bem assim. Vai lá à minha página e lê a 'Lei do Ruido'
Eu tambem acho que nao... tem a ver com o volume de decibeis que sao permitidos por lei... resta saber se o barulho do cao e superior a esse volume ou nao...:roll: Atençao: isto foi o que me disseram, eu como nunca tive problemas a esse nivel nunca me informei bem

Paulo, ja por varias vezes que tentei aceder ao teu site e nao consigo, nao esta activo pois nao??? :?
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta jul 18, 2003 4:25 pm

Off-Topic...

O site/página do PauloC está a funcionar mt bem...

Aproveito a oportunidade para lhe dar os parabéns pela qualidade, mas principalmente pelo conteúdo mt útil do mesmo...

Obrigado

Cmpt
BB
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 18, 2003 4:30 pm

Romy Escreveu: Paulo, ja por varias vezes que tentei aceder ao teu site e nao consigo, nao esta activo pois nao??? :?
O site está activo sim! pode aceder através dos seguintes endereços:
http://www.rottp.net
http://www.rottpt.com

O Decreto com a Lei do ruido ( assim é mais fácil encontrarem) é o D.L. 292/2000.

Abraços
Paulo C.

P.S. - Obrigado BB ;)
Responder

Voltar para “Cães”