dúvida Pulvex

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Stratus
Registado: sexta abr 03, 2009 10:34 pm

sexta abr 03, 2009 10:42 pm

Olá Boa noite,
Eu sou nova por estes lados mas estou um pouco desesperada em relação à minha rafeirinha. Ela tem 3 anos e decidi pôr-lhe Pulvex em bisnaga. O problema é que ela atira-se para o chão a esfregar nas carpetes as costas. Será que fez alergia? Alguém me pode aconselhar o que fazer? Foi ontem que lhe pus o produto e hoje tive que lhe dar um banho a ver se acalmava a coceira, mas não acalmou. E ela que é uma cadela tão animada e alegre, desde ontem que passa o dia deitada no sítio dela. Come normalmente e bebe, mas não anda sempre de um lado para o outro, como dantes.
Obrigada a todos!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta abr 03, 2009 10:44 pm

Stratus Escreveu:Olá Boa noite,
Eu sou nova por estes lados mas estou um pouco desesperada em relação à minha rafeirinha. Ela tem 3 anos e decidi pôr-lhe Pulvex em bisnaga. O problema é que ela atira-se para o chão a esfregar nas carpetes as costas. Será que fez alergia? Alguém me pode aconselhar o que fazer? Foi ontem que lhe pus o produto e hoje tive que lhe dar um banho a ver se acalmava a coceira, mas não acalmou. E ela que é uma cadela tão animada e alegre, desde ontem que passa o dia deitada no sítio dela. Come normalmente e bebe, mas não anda sempre de um lado para o outro, como dantes.
Obrigada a todos!
Nós, por cá, não conseguiremos ajudá-lo. Terá que consultar um veterinário.

Boa sorte
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado abr 04, 2009 9:00 am

CasadelMar Escreveu: Nós, por cá, não conseguiremos ajudá-lo. Terá que consultar um veterinário.

Boa sorte
Ai se a moda pega! :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado abr 04, 2009 1:36 pm

Não é nada de outro mundo vindo do pulvex, há cães que não se adaptam bem a esse produto, inclusivé a minha. Já ouve algumas histórias aqui na arca da mesma situação. Procure um veterinário.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 04, 2009 1:53 pm

a carlota costuma esfregar-se com qualquer produto. o resto não é normal. deve ter criado uma alergia. o melhor é consultar o vet
anjjazul
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado abr 04, 2009 5:05 pm

boa tarde

Ainda há pouco dei banho as minhas rotts e coloquei pulvex e uma delas desatou os pulos e esfregar se na carpete.
Acho que é normal os cães fazerem este tipo de coisas.

Ficou vermelho ,fez ferida não?
Não é nada de mais fique atenta para ver se faz alergia
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo abr 05, 2009 3:21 pm

xenita Escreveu:boa tarde

Ainda há pouco dei banho as minhas rotts e coloquei pulvex e uma delas desatou os pulos e esfregar se na carpete.
Acho que é normal os cães fazerem este tipo de coisas.

Ficou vermelho ,fez ferida não?
Não é nada de mais fique atenta para ver se faz alergia
a pipeta apenas deve ser posta 2 dias depois do banho.

os desparasitantes externos são medicamentos, e como tal existe o risco de efeitos secundários, reacções alérgicas e intoxicações.
se o animal tem uma má reacção é melhor consultar um veterinário
xenita
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 3:42 pm

boas

sempre assim fiz dou banho seco-as com o secador e ponho o (pulvex)ou outro.

e tem feito efeito.

Bem também não ando sempre a caminho da vet a toda a hora nem ando sempre a telefonar. Por coisas que posso ser eu a fazer e a decidir consoante a minha carteira.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 06, 2009 5:13 pm

xenita Escreveu:boas

sempre assim fiz dou banho seco-as com o secador e ponho o (pulvex)ou outro.

e tem feito efeito.

Bem também não ando sempre a caminho da vet a toda a hora nem ando sempre a telefonar. Por coisas que posso ser eu a fazer e a decidir consoante a minha carteira.
O facto de sempre fazer assim não faz com que esteja correcto. Não precisa telefonar, nem ir à veterinária, basta ler o folheto que vem com o medicamento. O produto só deve ser aplicado 48 horas depois do banho. Se aplica a seguir ao banho faz mal e ponto final.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 5:22 pm

Certo Lumaria
Como dois dias são suficientes para ficarem com caraças, embora faça o tratamento para a erva. Elas entram pelo muro porque o outro lado é baldio.
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

segunda abr 06, 2009 5:29 pm

xenita Escreveu:Certo Lumaria
Como dois dias são suficientes para ficarem com caraças, embora faça o tratamento para a erva. Elas entram pelo muro porque o outro lado é baldio.

Já pensou lavar com champo
repelente de modo a poder aplicar após as 48h conforme está bem explicito nas indicações?

patanisca
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 06, 2009 5:33 pm

xenita Escreveu:Certo Lumaria
De quanto em quanto tempo aplica pulvex e quantas pipetas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xenita
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 8:24 pm

15 dias ,pois entretanto volto a dar banho
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

segunda abr 06, 2009 9:42 pm

Também apliquei á minha daisy passado apenas umas 15 h mais ou menos, pois dei-lhe banho á noite, e pus as pipetas no dia a seguir á hora do almoço! Não houve problemas! Aconcelheime com a vet. a ver se havia problemas e ela disse que não, e aconcelheime também com outras pessoas que me disseram que punham logo a seguir ao banho e então não me preocupei! A verdade é uma, não apanhou nenhuma pulga nem carraça, funciona ás mil maravilhas :D
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda abr 06, 2009 9:52 pm

bom, eu não uso o pulvex na lu, mas todas as pipetas funcionam da mesma forma (mais coisa, menos coisa)...

não deve ser posto no dia do banho, ou antes, ou depois, nunca no dia... é o que diz a embalagem e se está lá escrito para alguma coisa deve ser!

xenita, você lá saberá o que faz, mas coloca de 15 em 15 dias uma pipeta? isso não será muito?
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Cães”