Eu vou comprar a revista e vou enviar uma carta para a redação da dita. Quem sabe se eles receberem muitas cartas sobre este assunto não ponderam e fazem um artigo a sério?
Por outro lado, os instintos estão presentes nos cães, tal como em todas as espécies animais... onde nós nos incluimos.
Não percebo o ataque cerrado que fazem a estas raças de cães, quando o verdadeiro problema está nos humanos. Será por causa das lutas de cães

Será ques estas alminhas que por aí andam acham que são os cães que pedem aos donos para os levarem para um ringue de luta??
Qualquer cão pode ser extremamente agressivo se for treinado para isso...até um chiuaua (não sei se é assim que se escreve

)
Por exemplo, O Poodle Toy, muito apreciado por algumas pessoas, muito na moda em certos meios sociais abastados...especialmente por Sras. da Alta (não me refiro a Portugal...)
O cão a que normalmente muitas pessoas se referem como um "lulu" (sem ofenças!), é um cão que foi desenvolvido para a caça e como cão de água. Tem um instinto de presa e de defesa do dono bem marcado...