Quando um veterinário se engana...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 05, 2009 2:18 pm

TheGreatDane Escreveu:Está fora do contexto,lamento dizer-lhe, porque sim, é louvável infelizmente que alguém assuma os seus erros num país onde ninguém se engana e lamentável que haja quem extrapola, nomeadamente a anjazul que lá nos brinda com mais uma das historias mirabolantes. Que mania de passar do particular para uma generalização.
histórias miranbolantes? só se forem, para si. o dono do cão (que não sou eu), não gostou nada. mas para si, os vets são deus. você lá deve saber porquê
anjjazul
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo abr 05, 2009 2:23 pm

qual é o drama da indemnização???? afinal não houve aqui uma aquisição de serviços em que o cliente claramente foi lesado???

eu não pediria mais que os gastos, mas cada um é que sabe de si, e que é um direito que assiste aos donos deste cão é!
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

domingo abr 05, 2009 2:41 pm

Eu por acaso acho que se fosse eu nao pedia indeminização nenhuma. Acho que se assumiram e tiveram um discurso realmente preocupado com o proprio erro, esquecia, passava a frente, até podia ser que eles no futuro fizxessem um ou outro desconto, ou então por opção minha nao voltava mais aquela clinica. Mas indeminização nao pedia. Se toda a gente começar a pedir indeminizações por casos dests, nao me parece que os faça desaparecer, parece-me é que os vet´s deixam de abrir o jogo e como ja se disse "fecham-se em copas"!
O importante é o canito estar bem :)
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo abr 05, 2009 3:46 pm

Eu acho que cada caso é um caso e que reine o bom senso de acordo com as situações.
Neste caso, a não ser que se tratasse de um animal de reprodução, acho que a devolução dos gastos é suficiente para redimir o erro.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo abr 05, 2009 7:03 pm

TheGreatDane Escreveu:Aí está o sindroma de beija flor 8) :lol:

Quanto ao Frax, deve ser seu irmão gémeo, participam da mesma forma.

você é um doce, é pena é que seja daqueles enjoativos...

eu é que tenho má vontade em perceber os outros? pois meu caro já ouviu falar em deveres civicos? era a isso que eu me referia aquando do meu primeiro post... mas deixe lá!

quando se resolver a dar o meu diagnostico correcto diga, é que afinal fico sem saber se sofro de um complexo, uma sindrome ou um sindroma... do beija flor, ou de outro passaroco qualquer! :roll:

por acaso eu não tenho nenhum irmão, muito menos gemeo, mas você terá com certeza um alter ego bem fofinho...
Filipa Costa
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

domingo abr 05, 2009 11:48 pm

Eu não acho que todo o dinheiro tenha que ser devolvido, ora vejamos, quando um médico nos faz um diagnóstico, muitas vezes manda realizar exames que dão negativo e que servem para excluir hipóteses, apesar de neste caso não terem sido suficientes, os exames de qualquer maneira teriam que ser realizados, e daí pagos, portanto a única parte do dinheiro que não severia ser paga, era sim a cirurgia.
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

segunda abr 06, 2009 2:22 pm

Hoje fui ao vet com o meu Sebas mudar o penso e falei com a directora do hospital que mais uma vez me pediu desculpa.. Eu disse-lhe que de facto não estava à espera de um erro destes mas que não havia nada mais a fazer... Ela foi bastante sincera outra vez e voltou a frizar que um erro destes não poderia acontecer, mas que errar era humano.... Todo o caso o Sebas agora vai ter via verde sem pagar nada até tirarem os pontos (não serve como alegria mas..).. Como as consultas, antibióticos e os anti inflamatórios.. Não vale a pena arranjar mais "confusões" com isto porque os meus cães sempre foram super bem tratados ali, inclusive o Sansão quando o fui buscar ao Canil do Monsanto foi directamente para ali onde lhe fizeram análises a tudo e mais alguma coisa e não paguei 1 cêntimo...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda abr 06, 2009 3:29 pm

Boas.
Como tb costumo ir ao vet: se sucedesse um caso como este....
A atitude de assumirem o erro foi correcta e de muito carácter. E lealdade (coisa que convenhamos não anda muito por ai)
Mas no meu caso queria o dinheiro de volta, pois não tenho que apagar os erros dos outros.
Talvez lhe descontem na próxima intervenção.
Tb não estou de acordo em se pedir a tal indemnização.

Seja sincera como eles foram consigo e diga que não está de acordo em ter pago um erro deles. Que quer o dinheiro de volta.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 06, 2009 5:25 pm

Grande confusão vai para aqui com a palavra indemnização. Quando falei em indemnização sería a devolução dos gastos inadequados face ao diagnóstico.

Mas por aqui se prova a nossa "pequenês". Estamos de tal forma habituados à omissão de culpas e apuramento de responsabilidades que damos os parabéns a quem não faz mais do que a sua obrigação enquanto profissional ou mesmo enquanto pessoa.

O veterinário fez parte do que lhe cabía enquanto profissional, assumiu um diagnóstico errado, faltou o resto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda abr 06, 2009 9:44 pm

LuMaria Escreveu: Mas por aqui se prova a nossa "pequenês". Estamos de tal forma habituados à omissão de culpas e apuramento de responsabilidades que damos os parabéns a quem não faz mais do que a sua obrigação enquanto profissional ou mesmo enquanto pessoa.

O veterinário fez parte do que lhe cabía enquanto profissional, assumiu um diagnóstico errado, faltou o resto.

ora, foi precisamente isto que eu quis dizer... e pelos visto não consegui!
Filipa Costa
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça abr 07, 2009 10:04 am

Voltando,

Por motivos de execução de projeto em meu trabalho afastei-me 3 dias, mas cá estou.

Quis dizer ressarcimento, indenização acho não necessário.

TGD, estudei genética básica sim e melhoramento genético também, isto para área ambiental, não sei nada de dermatites ou tumores caninos ou humanos, profissionalmente. Mas isto que tu falas é em meu entender um corporativismo descarado, você, como tal, defende e omite erros de sua classe, sem ironias infantis, você deve fazer parte de um conselho profissional regulamentador de sua profissão, fazendo, é um corporativista fiel aos demais membros. Você já errou?

Que bom que o cão passa bem. Falando com quem entende, o veterinário de meus cães, repasso: dermatite e tumor? Com exames e alguma experiência profissional é muito difícil se enganar, dermatite é muito comum.

Dito.

Fora do tópico: aqui se escreve indenização e úmida, para constar nossa brasilidade. :wink:

Abraços!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça abr 07, 2009 10:20 am

Realmente é uma situação bastante desagradável e claro que ninguém deseja passar por ela.

Na minha opinião, prefiria que me tivessem dito sempre, do que tivessem omitido, e aí, demonstraram não só carácter como lealdade e humildade.

Relativamente a indmenização acho que tens direito sim, não sei porque se levantam tantas conversas, se fosse com um pessoa aí já não havia problema né??? Claro que o veterinário esteve a trabalhar, mas o que fez foi fruto de um mau diagnóstico e trabalho em vão, porque em nada ajudou o sebastião...

Tem direito sim, e se estivese no seu lugar eu pedia sim. Errar é humano, mas o prejuízo não deve ficar do lado do lesado... Acima de tudo cada um deve agir de acordo com a sua consciência, mas a verdade é que demonstraram um bom carácter.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça abr 07, 2009 1:24 pm

(Mas por aqui se prova a nossa "pequenês". Estamos de tal forma habituados à omissão de culpas e apuramento de responsabilidades que damos os parabéns a quem não faz mais do que a sua obrigação enquanto profissional ou mesmo enquanto pessoa.)

Eu acho que há muito vet que não merece ser vet.
Que estão na profissão por causa do dinheiro.
E como só mostram falta de carácter.Muita corrupção
Quando aparece alguém a assumir os erros claros que elogiamos.

Não será "pequenês......
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 07, 2009 2:07 pm

Quando um profissional seja do que for comete um erro...deve assumi-lo. Neste caso, podiam não o ter feito, que provavelmente nunca seriam "apanhados". Acho que foi de bom tom terem assumido. Não acho de elogiar largamente, mas parecem ser um exemplo a seguir noutras clínicas.

Não percebi uma coisa, pagou a operação?

Se pagou, deviam devolver-lhe o dinheiro.

Os exames, eram necessários, mas dado o desfecho da situação, deviam cobrar-lhe o preço de custo e não o preço normal dos exames...

Não penso que seja motivo para grande indignação o que se passou...e lembro que gente mais e menos competente existe em todas as profissões. E que até os melhores cometem erros, as vezes de principiante...

TGD, há muita espécie de engenheiros sabe :P os zootécnicos também não percebem nada de materiais.... mas o que o user estava a tentar dizer é que, neste momento sabe reconhecer uma dermatite húmida porque o seu cão é propenso a elas ("penso eu de que").
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça abr 07, 2009 3:13 pm

Boa tarde.

Eu pessoalmente também pediria o retorno do montante gasto nos exames, pois se com eles não conseguiram fazer o diagnóstico...

Não estou a crucificar ninguém e admiro a atitude dos médicos, mas de facto não me ficaria por aí. Exporia a situação e provavelmente pensava na hipótese de através de amigos de confiança encontrar outro vet...

Mas isto sou eu que se calhar já estou queimada...

O "meu" 1º vet mandou-me comprar uma pomadinha para as 2 feridinhas do nariz da minha gata... afinal o que ela tinha era FIV e FELV e morreu destas 2 doenças diagnosticadas por outro vetrinário que já não foi a tempo de fazer nada...

Quem sabe se tivesse sido diagnosticado mais cedo???
:evil:
Responder

Voltar para “Cães”