Alguém sabe de que raça poderá ser?
Aqui ficam umas fotos dela :

...e este é o Kiko, neto dela :

Agradeço desde já a vossa ajuda!
Edu
Moderador: mcerqueira
Já agora e por curiosidade, com que fêmea pensa cruzar o "neto", já que se preza em buscas, no google e em foruns, para saber a possível raça...?EduardoCC Escreveu:Não...procriavalagutrop Escreveu:Quer dizer que a gata procria?![]()
Agora, a descendência poderá vir do neto (Kiko, na foto).
Em casa tenho :
A Luna
O Kiko
2 gatas cinza e preto "riscado"
Pergunta sensata.Já agora e por curiosidade, com que fêmea pensa cruzar o "neto", já que se preza em buscas, no google e em foruns, para saber a possível raça...?
Leo
Nunca tinha visto as coisas desse ponto de vista.Peleve Escreveu:O problema é que quantos mais deixar nascer, mais serão as casas ocupadas e que podiam dar lugar a gatinhos que nascem na rua e imploram por uma casinha. Só que para peludos ou arraçados vai sempre aparecendo muitos interessados mas se lhe falarmos em adoptar um gato normal, não podem, não têm tempo, não há dinheiro para eles mas se lhes diz que tem um de pelo comprido para adoptar, aparecem centenas a pedir. Tudo passa a ter tempo, espaço e dinheiro mas na realidade, muitos casos acabam por ir parar á rua porque se cansam de ter a casa cheia de pelos por todo o lado e porque afinal também dão trabalho.
Podia aproveitar a lista de pessoas que lhe pedem gatos e há tantos mesmo peludos para adoptar era só começar a pesquisar e encaminhar. Passaria a fazer parte do grupo de pessoas que ajuda os animais de rua e abandonados. Pense nisso além de que um animal sem estar esterilizado/castrado, mais cedo ou mais tarde começa a ter problemas de saúde e depois...pode ser demasiado tarde para emendar o que devia ter sido feito antes.
Dou-lhe um exemplo, lido com muito animais de rua e vejo a diferença deste ano para os anteriores. Os cios das gatas são completamente descontrolados, mais longos, com menos tempo de pausa. Tenho uma pequena que de Fevereiro para cá já vai no 4º ou 5º cio ( vai ser esterilizada dia 9 ) e uma siamesa que já vai com o cio á mais de 25 dias ( felizmente é esterilizada dia 9 ). Uma das minhas pela 3ª vez desde Novembro entrou em cio e o que eu já suspeitava confirmou-se, cada vez que está para começar adoece por isso, ontem foi esterilizada.
Pense nisso, as infecções urinárias também andam por aí em força e se o seu gato não está castrado pode sofrer muito mais com isso.