Coleira de Choque

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

sexta jul 18, 2003 4:36 pm

Deve ser algum problema com a minha ligaçao :roll: , porque quando tento entrar, aparece uma foto com 2 Rotts e diz "Este site esta temporariamente inactivo, voltaremos em breve" ou qualquer coisa neste genero, mas nao e de hoje, ja noutro dia tentei e apareceu a mesma coisa :? :?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jul 18, 2003 6:35 pm

O ladrar de um cão não deve passar do volume de db máximo...
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

sexta jul 18, 2003 7:20 pm

[quote=KROZ]
O ladrar de um cão não deve passar do volume de db máximo...
[/quote]

Após um dia inteiro a ouvir um cão a ladrar que basta um ganido e já alcançou os decibeís maximos ;)

Vera
Vera
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jul 18, 2003 7:31 pm

lil_bull Escreveu: não posso dizer nada sobre a coleira de choque(tortura?)
tentem meter um açaime que não permita ladrar antes de ir á coleira.
o cão não deve gostar de ficar sozinho,ligue radio ou tv e importante não falar com o cão (30min)antes de sair,isso so aumenta a ansiedade
mais não posso dizer

e boa sorte
Sim, o açaime é boa ideia, é garantido que o cão deixa de ladrar.
Bom deixa de ladrar, de comer, de beber e fundamentalmente deixa de ter capacidade de arrefecer. Logo deve resolver o problema do ladrar, pois partindo do principio de cão que não respira é cão que naõ ladra.

Ele há cada um, tenham dó.... :evil:
Um abraço
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 18, 2003 8:47 pm

lil_bull Escreveu: não posso dizer nada sobre a coleira de choque(tortura?)
tentem meter um açaime que não permita ladrar antes de ir á coleira.
o cão não deve gostar de ficar sozinho,ligue radio ou tv e importante não falar com o cão (30min)antes de sair,isso so aumenta a ansiedade
mais não posso dizer

e boa sorte
Além do pormenor do açaime lembro que o facto de ignorar o cão 30 minutos antes não leva a nada, ou melhor, pode ainda exacerbar o problema. Anda a ler mal algum artigo sobre ansiedade por separação.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 18, 2003 9:01 pm

Romy,
Essa é uma versão da página que esteve no ar durante 2 dias, já há algum tempo. Provavelmente acedeu à página nessa altura e ela deve estar 'guardada' no seu computador ( num directório temporário) e quando a chama o seu computador ( para poupar Download) vai buscar a sua em vez de ir ver à net se há novas versões. Existe uma opção nas suas definiçoes que faz com que ele busque as novas versões em ver de usar o que tem guardado, mas é muito complicado para estar agora a explicar. O Melhor é ir às suas ?Intenet Options' e limpar os ficheiros temporários, incluindo os conteúdos off line!

Abraços
Paulo C.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado jul 19, 2003 11:38 am

ninguem falou da coleira de choques..?era esse o assunto
não as minhas ideias mal informadas
há coleiras com jatos de agua
mas pelos visto não posso ajudar

1 abraço
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado jul 19, 2003 1:09 pm

Para o xandinho

Pelo que fui lendo, você 2adoptou" esse cão que estava abandonado e agora ele passa masi ou menos 5 horas sózinho, não é verdade?

o cão pode realmente reagir assim por ter ficado traumatizado com o abandono anterior, e agora temer que a situação se repita. Se fôr esse o caso, o colar eléctrico, mesmo resolvendo a questão do barulho, não vai resolver o essencial, que é a possível insegurança do cão .

O tal treinador falou consigo sobre as possíveis causas de tanto ladrar? É que, como disse, arrisca-se a tratar dos sintomas e a não ir à raiz do problema...

Muita sorte

José carlos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 19, 2003 3:39 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo jul 20, 2003 10:23 am

Realmente há situações que nos deixam com os cabelos em pé... mas também há teorias bem más.
Sempre ouvi dizer que temos de evitar os animais antes de sairmos ou que não nos podemos despedir deles, bem isso vai depender de cão para cão. De início ignorava a minha e ela ainda estava eu nas escadas começava a ladrar com todas as forças que tinha, derrubava a tigela da água, dava cabo de tudo. É claro que tive de adoptar outro método, comecei a despedir-me dela, inclusivé ela agora vem até à porta eu digo-lhe um até logo e ela não ladra. É claro que a situação diverge de animal para animal, embora não dvemos cria-los como pessoas, não o são, devemos saber que têm particularidades proprias e aprender a lidar com elas. Eu também tenho uns vizinhos muito maus ( dizem que eu andar descalça em casa faço muito barulho para eles às 21 h) mas o melhor será ir adoptando várias estratégias e se possível ir falando com os seus vizinhos, explicando-se e desculpando-se. pode levar algum tempo até encontrar a atitude correcta e ninguém quer ter "inimigos"!!!
Já agora, talvez não saiba, os cães respiram pela boca, e precisam de beber muita água para não desidratar, cuidado com o seguimento de alguns conselhos.
gary
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 6:38 pm

Olá

A questão não é se o bobi ladra nas horas de expediente ou fora delas, o problema é se o bobi incomoda ou não a vizinhança. Porque isso do barulho, tem muito que se lhe diga, por exemplo para fazer a medição de qualquer ruído para verificar se ultrapassa os limites impostos por lei só se pode medir depois de subtraído o barulho ambiente, estão a ver não estão!!. Quando se fazem leis deixam-se sempre portas abertas para quem tem massa ou está informado se possa baldar, E é da competência das polícias a medição desse ruído , dá para perceber que alavancas se têm que mover para que um pacato cidadão possa ter a lei como arma de defesa. Em boa fé ou é melga ou está tramado. O problema é civico , respeitamos ou não os nossos vizinhos! se for das tantas às tantas não tem problema, Tem!! E a malta que trabalha de noite ou tem horários esquisitos , não têm direito ao descanso, ou têm que levar com os problemas do outros.
A utilização das coleiras eléctricas são de muita utilidade nestes casos e garante bons resultados em + ou - 90% dos casos.
Ter em atenção que há coleiras específicas para estes casos, que são de funcionamento automático ; o bobi ladra a coleira castiga é simples!
É do seu intersse que resolva o problema quanto antes e não deixe arrastá-lo para que os vizinhos não comecem a pensar que têm que ser eles a resolvê-lo. Dá sempre trampa, em regra para o cão!
Um abra&ccedil;o
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo jul 20, 2003 8:44 pm

Olá

Estou 100% de acordo com o Gary. Não se trata de medir a intensidade do ruído, mas antes de uma questão de bom senso e de respeito pelo próximo.
O nível de decibeis é uma forma mais teórica do que prática de resolver o problema e pode, quando muito, recorrer-se a ele numa situação limite. Vamos supor que esse nível, segundo a lei, é aceitável. Fica o problema resolvido? Para as autoridades talvez. Mediram e agem em conformidade. Mas o problema persiste.
Mas esta há-de ser sempre uma questão muito difícil de resolver. A muitas pessoas o ladrar continuado e persistente (diário) de um cão desequilibra o sistema nervoso. A mim afecta-me e de que maneira e nem é propriamente o volume de som que incomoda. Por outro lado, o horário também é discutível. Durante o dia, em muitos locais onde há habitações e escritórios, por exemplo, não é pera doce estar a puxar pela cabeça e ter como ruído de fundo um cão a ladrar sem parar. Também já passei por essa experiência.
Bem, os meus cães não ladram. Se ladrassem não já os tinha rifado :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo jul 20, 2003 11:28 pm

sobre o açaime,não é boa ideia.
tem razão.
tem umas coleiras com jatos de agua,
deve ser melhor que de choque.
tente experimentar metodos diferentes
(que não impeçam de bem respirar. ..etc)
deixar uns brinquedos
a radio ou tv
sair com o cão e fazelo correr
antes de o deixar sozinho em casa

esconder comida na casa,pra que ele se entertenha

boa sorte
gary
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 11:44 pm

lil_bull Escreveu: tem umas coleiras com jatos de agua,
deve ser melhor que de choque.
Olá
Desconheço esse tipo de coleiras, mesmo que existam têm que ter um reservatorio , logo deixam de ser praticos.
O que conheço são , e para canis, grandes e com vários cães, é um sistema de sensores de som que quando activados fazem disparar aspersores de água. Não dá lá muito jeito em casa.
Um abra&ccedil;o
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 21, 2003 8:34 am

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 8:40 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”