Macho ou Fêmea ?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder

Macho ou Fêmea?

Votação encerrada em quarta abr 22, 2009 4:48 pm

Macho
13
100%
Fêmea
0
Sem votos

Total de votos: 13
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

terça abr 07, 2009 4:46 pm

Boas

Uma amiga minha adquiriu este casal de periquitos na semana passada e logo que vi o verde que lhe disseram que era uma suposta Fêmea fiquei na dúvida se é macho ou fêmea mas tenho quase certeza a ser macho. Vejam bem o verde, Macho ou Fêmea?

Imagem

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

http://passarosecompanhia.blogspot.com
luist
Membro
Registado: terça jan 02, 2007 5:38 pm

terça abr 07, 2009 5:21 pm

as femeas tem a "cera" do bico castanha!!!
Portanto esses são machos
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça abr 07, 2009 6:05 pm

A foto também não é muito esclarecedora, mas o azul é sem duvida um macho,o amarelo parece-me um macho também só que ainda novo, daí a cera ser meia violeta..
Espero ter ajudado...
Sara
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça abr 07, 2009 6:10 pm

Há já algum tempo que não crio periquitos, portanto não me recordo muito bem, mas lembro-me que quando ainda são jovens algumas fêmeas parecem-se muito com machos.

A cera dessa ave é bastante semelhante com a do meu periquito albino, o qual não tenho a certeza do seu sexo.

Mas estranho é o caso duma ave minha com cerca de 5 ou 6 anos que no espaço dum ano mudou a cor da cera dum azul vivo para um castanho forte. Terá mudado de sexo? :D
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

terça abr 07, 2009 8:30 pm

Boas

Forista Luist nem todos os machos apresentam cera azul e as femeas cera castanha que é o caso da maior parte dos lutinos e albinos :P E quanto as fotos não me culpem a mim , culpem a minha amiga que não sabe tirar fotos :evil: :evil: E os novos as fêmeas tem um violeta mais claro e os machos é dos escuro por isso a mim nao restam duvidas é macho !!

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu blog:

http://passarosecompanhia.blogspot.com
Responder

Voltar para “Aves”