Boa tarde,
Eu pessoalmente adoro a raça WHIPPET (galgo inglês). Desde pequena que sempre quis ter esta raça (já tive vários cães mas nunca nenhum whippet) e finalmente no passado dia 27 de março, fui buscar a minha magrelinha de 5 meses, a OLÍVIA! Devo-lhe dizer q a raça é tudo o q li!
O seu sítio preferido, são mantas e sofás, passa horas a dormir...considero que seja um cão de apartamento e de conforto, apesar de gostar de passear como todos os cães! E é super bem educada, a minha alma está parva! é uma cadela calma, muito limpa, raramente ladra e muito muito meiga (mas não dependente). Quando é para correr é a loucura! parece um foguete, com 5 meses já corre 10x mais do q eu.. Apesar de adorar correr, não corre muito tempo, pois n é um cão de resistência, mas sim de "picos". Corre muito depressa, cansa-se e a seguir dorme a tarde toda.. Leia sobre a raça e pode ser q se apaixone tal como eu. Normalmente ninguém gosta muito desta raça simplesmente pq são muito magros e n consideram bonitos, mas digo-lhe q o meu namorado q n gostava nada, e preferia ter um beagle ou cocker (raças que já teve e ja conhece), agora está totalmente rendido à nossa OLÍVIA.
Sugiro-lhe q antes de comprar qualquer raça, leia muito, há muita coisa na internet. Na minha opinião beagles e cockers, têm excesso de energia, juntar estas raças com um labrador, vai ser um reboliço, mas isso n quer dizer que seja mau

Leia tb acerca da raça cane corso, não são muito conhecidos em Portugal n sei pq, e alguns têm aspecto um pouco agressivo pq há donos que cortam as orelhas e rabo. A minha irmã tem uma cane corso, é grande, é calma, meiga, foi muito fácil de educar e adora brincar com outros cães.
Boa sorte!