pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aanjos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 14, 2008 7:52 pm

quarta abr 08, 2009 8:27 am

bom dia
no local onde moro anda 1 pitbul preto a matar os cães das pessoas durante a noite, em menos de 15 dia foram 10 cães.Pediu-se ajuda á policia, mas com muita pena deles não podem fazer nada, se o ataque tivesse sido a pessoas aí actuavam.Agora pergunto eu o que fazemos ?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta abr 08, 2009 8:46 am

Mais uma vez, a polícia não quer actuar e arranja uma má desculpa. A lei é específicia: é considerado perigoso todo o animal que fira e lesione gravemente pessoas e/ou outros animais, devendo ser apreendido e levado para o canil municipal, etc.

As pessoas do seu bairro que já foram prejudicadas por esse cão que se munam de um print da lei para entregar à polícia e obrigarem-na a agir como deve.

Mas já procuraram o dono do cão para que ele tome medidas para controlar o animal?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
aanjos
Membro Júnior

quarta abr 08, 2009 9:08 am

não se sabe quem é o dono do cão.O animal só aparece de noite quando ataca, sabe-se que é 1 pitbul porque foi visto pelo dono de 1 cão que foi morto.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta abr 08, 2009 9:33 am

Eu vivo junto de bairros problemáticos, onde são criados pit bulls (esses infelizes!) para lutas. De vez em quando há um que ataca um cão de alguém e a polícia intervém: tenho conhecimento de pelo menos dois casos de cães atacantes abatidos a tiro ali mesmo, nos últimos meses, conforme a lei preconiza ao dar plenos poderes à polícia para tomar as medidas que entender necessárias para conter o ataque de um cão em agressão. Mas estas acções ocorreram durante o dia, é verdade.

De qualquer das maneiras, esse cão precisa de ser apanhado e controlado e a polícia da sua zona está a refugiar-se numa atitude comodista e a invocar uma lei arranjada por alguma cabeça de lá da esquadra para justificar a preguiça. A lei em vigor é clara e a vocês compete agora obrigar a polícia a intervir como ela estipula.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 08, 2009 9:46 am

aanjos Escreveu:não se sabe quem é o dono do cão.O animal só aparece de noite quando ataca, sabe-se que é 1 pitbul porque foi visto pelo dono de 1 cão que foi morto.
à noite... o dono de um cão atacado, identificou que era um pitbull :roll: sem comentários...

Quanto ao efectivo problema, de um cão que ataca e mata outros, têm mesmo de fazer uma queixa formal à polícia, e não se deixarem levar pelo "não podemos fazer nada", tal como disse a LucNun, a Lei é bem clara quanto à perigosidade dos cães e seu destino.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta abr 08, 2009 2:07 pm

Olá

Lamento que a policia não faça nada. Na vila onde vivo actualmente, acontecia isso com dogs argentinos. Falei com a GNR (sem apresentar queixa) e não mais se viram os cães soltos pela rua. E quando andam, sempre açaimados e pela trela.
Como alguém já referiu, é munir-se de um print sobre a Lei e falar com a policia, pois a culpa não é dos animais mas sim dos donos, e muitas vezes, em meios pequenos GNR e policias não têm conhecimentos acerca dessas Leis.
Insista uma e outra vez até conseguir, mas para isso terá que saber a quem pertencem os cães e referir os nomes.

Boa sorte
patanisca
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta abr 08, 2009 3:18 pm

esse senhor deve ter uns olhos com uma visao vai la vai :evil:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta abr 08, 2009 7:36 pm

pelosanimais Escreveu:esse senhor deve ter uns olhos com uma visao vai la vai :evil:
Há ruas que têm candeeiros e boa iluminação onde,pasmem-se, até se consegue ler!! Porque raio o dono do cão que estava a ser atacado não o pode identificar de noite?! E porque raio discutir se o cão era ou não um Pit Bull é importante para o caso!!
É um dos donos dos cães atacados fazer uma queixa formal e por escrito na esquadra. Houve cães atacados, há testemunhas, sabe-se quem foi o agressor, a Policia TEM de agir. E não é por ser Pitbull ou por ser cão de água, isso é irrelevante, porque em qualquer das circunstâncias e após o ataque, perante a Lei é um Animal perigoso.
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quarta abr 08, 2009 8:42 pm

infelizmente a policia não faz nada, tenho um caso parecido aqui mesmo ao pé de casa, mas sei quem são os donos, já fiz queixa a policia, a câmara municipal...ate agora nada...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 08, 2009 8:51 pm

Patraka Escreveu:infelizmente a policia não faz nada, tenho um caso parecido aqui mesmo ao pé de casa, mas sei quem são os donos, já fiz queixa a policia, a câmara municipal...ate agora nada...
já me aconteceu uma parecida e mandaram arquivar
anjjazul
aanjos
Membro Júnior

quarta abr 08, 2009 9:16 pm

na 1ª vez o cão foi visto numa estrada que por acaso até é bem iluminada.
na 2ª vez nimguem o viu, mas esventrou 5 cães , logo as pessoas pensam que seja o mesmo cão e que seja cão de lutas infelizmente para o animal.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta abr 08, 2009 9:41 pm

Hoje é um cão, amanhã é uma criança...

Isto deve ser resolvido o mais depressa possível.

Queixa por escrito na PSP, Câmara, Judiciária, etc., etc...
Responder

Voltar para “Cães”