rejeitar os filhos..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça abr 07, 2009 7:55 am

Bom dia

A Tia da minha nayana rott comia os bebes.(irmã da mae da cadela)
nos dois primeiros cio.
Esteve dois anos sem parir e depois passou a ser uma mãe extremosa.

Tente falar com algum criador ou com o criador da sua cadela.

pode ser de familia
thor111
Mensagens: 5
Registado: quinta abr 02, 2009 8:06 pm

terça abr 07, 2009 7:17 pm

xenita Escreveu:Bom dia

A Tia da minha nayana rott comia os bebes.(irmã da mae da cadela)
nos dois primeiros cio.
Esteve dois anos sem parir e depois passou a ser uma mãe extremosa.

Tente falar com algum criador ou com o criador da sua cadela.

pode ser de familia
ja tou farto de pesquisar e axo q isto aconteceu por ter sido o 1º parto eu senti a cadela nervosa n parava quieta parecia q n sabia o havia de fazer..
por acaso ainda n me tinha lembrado de falar com os criadores dos pais dela obgado pela ajuda.. :wink:
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça abr 07, 2009 8:34 pm

também pode ter sido do ambiente, ou seja, muitas pessoas de roda ou mesmo não ter o ninho como ela queria... imensos factores poderão ter influenciado a cadela a ter esse comportamento, até as crias poderiam ter algum problema...

no entanto, o meu conselho é o mesmo de alguns foristas: não cruze a cadela... se tem amigos que querem rottweillers, passem nos canis por todos o país, onde todos os dias são mortos cães desta raça!
pense nisso ;)
Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

terça abr 07, 2009 11:15 pm

Caro Thor,

Cruze a cadela novamente e espere o que vai acontecer! Se desejar correr o risco!

Se ainda ficar com receio, castre-a e compre outro, se desejar.

Boa sorte!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
thor111
Mensagens: 5
Registado: quinta abr 02, 2009 8:06 pm

quarta abr 08, 2009 12:19 am

Carpeju Escreveu:Caro Thor,

Cruze a cadela novamente e espere o que vai acontecer! Se desejar correr o risco!

Se ainda ficar com receio, castre-a e compre outro, se desejar.

Boa sorte!
acho q n vou arriscar mais nenhuma vez eu dava os filhotes com lop de boa vontade so tinham q me garantir q eles ficavam bem n vejo nos caes uma maneira de ganhar dinheiro apenas gostava de ficar com um filhote dela mais nd da 1ª vez ja tinha 8 pessoas p ficar com os caes por isso arranjar dono p eles tmb n era problema..em relaçao ao local onde ela teve as crias acho q n influenciou em nd no q se sucedeu a minha pitbull ja teve la crias sem problema nenhum pk ate era bem acolhedor..
obgado pela ajuda
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta abr 08, 2009 12:49 am

eu acho que o melhor é mesmo não voltar a cruzar a cadela!! tudo pode correr bem, mas se algo correr mal (como na primeira gestação e criação da primeira ninhada) já se viu que nem o dono da cadela nem o seu veterinário teem capacidade de lidar com o problema!

e não, não é dificil nem tão pouco impossivel dar leite artificial e criar assim uma ninhada de cães. eu já criei (juntamente com a minha prima) uma ninhada de serras da estrela , desde o primeiro dia de vida... e conseguimos criar a ninhada toda!! fora os outros desgraçados que já tirámos de contentores e afins, muitos deles ainda com o cordão umbilical em sangue, e conseguimos criá-los!
goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 7:13 am

O facto de acontecer problemas com o primeiro parto não quer dizer que os seguintes o voltem a ser.

Convêm é haver um pouco mais de cuidado e atenção com o animal, eles não nascem ensinados e também estão sempre aprender.

Dificilmente são criados os cachorrinhos sem o leite da mãe.
Em mil escapa um!...

Podem ser alimentados mas acabam por criar problemas intestinais com a dosagem do leite. O leite (pó) terá de ser misturado em percentagens correctas, mas de acordo com o organismo do animal. No entanto é sempre um recurso.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta abr 08, 2009 9:57 am

goatee Escreveu:O facto de acontecer problemas com o primeiro parto n�o quer dizer que os seguintes o voltem a ser.
tb não quer dizer que o mesmo que aconteceu da primeira vez não volte a a acontecer! falo por mim, gosto demasiado dos meus animais para estar a pôr as suas vidas em risco, seja de que forma for! acho que o forista que abriu este tópico devia fazer o mesmo!
goatee Escreveu: Dificilmente s�o criados os cachorrinhos sem o leite da m�e.
Em mil escapa um!...
eu criei uma granda ninhada de serras da estrela... oito cachorros sobreviveram...

[Editado pela moderação (tlopes)]
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quarta abr 08, 2009 9:59 am

O unico problema em criar cachorros recém-nascidos é o trabalho que dá, de resto ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 10:04 am

Se vamos dizer que isso é fácil, quem acaba por sofrer são os animais.

Quando não há outra solução, claro que é possível fazer a alimentação dessa forma.

Principalmente pelas pessoas que têm conhecimento.

Nunca por qualquer pessoa.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quarta abr 08, 2009 10:09 am

Mas não é isso que o goatee está a fazer ao dizer que por ter acontecido uma vez não quer dizer que volte a acontecer? Não acho que está a incentivar a procriação de animais por alguém que não está minimamente preparado para o assunto?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta abr 08, 2009 10:16 am

Realmente, e como já tinha dito o veterinário que o autor do tópico consultou, pode o abandono dos cachorros não se repetir nma segunda prenhez. No entanto, as hipoteses de o abandono se repetir são bastante elevadas. Cabe ao dono,perante este quadro de hipóteses, decidir se deve ou não arriscar.

Continuo a não perceber onde é que vão buscar argumentos para classificar o dono como criador de vão de escada, ou a dizer que não está minimamente preparado para fazer criação.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta abr 08, 2009 10:27 am

[Editado pela moderação (tlopes)]
goatee
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Localização: Bina
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 10:34 am

O único problema que existe é que alguns esquecem que um fórum é um debate de ideias e experiências. Não a pertençam de um grupo cuja intenção e insultar e impor as suas ideias.

Já tive animais que mataram as suas primeiras crias e depois deixou de acontecer.

Mas para alguns isso não aconteceu.
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta abr 08, 2009 10:50 am

Tenham apenas em atenção que, como o Thor, que por acaso até demonstrou preocupação e perguntou, ainda que num fórum de internet a opinião a pessoas mais experientes do que ele, existem milhares que não querem saber o que acontece ao cão, querem é mais uma ninhada "quida e phopha" e que se a cadela morre ou morre a ninhada é-lhes igual ao litro: compra-se outra.

Eu sei que têm razão..e reparem, não vos estou a rebater a opinião, estou apenas a dizer que, talvez "entrar a matar" tenha o efeito oposto ao pretendido....


De resto... Thor, se pretende ser criador, mas Criador, procure um, e peça-lhe para aprender com ele. É necessário ter conhecimentos práticos e teóricos, mas vai mais longe...é preciso ter "mão". Todas as perguntas que lhe colocaram, e a pergunta que você mesmo fez, deveriam ter tido resposta antes da cadela estar prenhe.

Questão essencial: Se as coisas correrem mal, no parto ou depois, como devo proceder?
Responder

Voltar para “Cães”