Qual é o passo seguinte? São os mecânicos que vão abdicar dos honorários para ajudar as pessoas sem posses, os médicos que vão abdicar os honorários para acabar com as listas de espera, os advogados que vão abdicar dos honorários para aligeirar os casos nos tribunais?
Mas porque carga de água é que as pessoas acham que os Vets devem trabalhar de graça? É alguma profissão 'especial' para missionários altruistas?
Se as pessoas querem ajudar, independentemente das suas profissões, que ajudem à sua custa!
Enfim......
Paulo C.
ajuda legal + informações chips
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Paulo, desde sempre que as pessoas dizem dos veterinários que não fazem borlas a todos que lhes levem animais abandonados, que são maus profissionais.PauloC Escreveu: Mas porque carga de água é que as pessoas acham que os Vets devem trabalhar de graça? É alguma profissão 'especial' para missionários altruistas?
O veterinário que não se levante da cama a meio da noite para ir BUSCAR um cão no meio da rua porque sicrano tem medo é um vígaro.
Uma amiga minha de longa data que trabalha no Porto e é veterinária voltou ao trabalho após o parto e durante os primeiros meses saía mais cedo para amamentar. Num desses dias, uma das clientes queria ser atendida por ela.
Quando ela lhe disse que tinha de ir para amamentar a criança a resposta da sra foi algo próximo disto:
"- Afinal, não gosta do meu bolinhas ( não me lembro do nome que ela disse) e eu que pensava que você gostava de animais.
A resposta foi brilhante.
Sabe, minha sra, a minha filha está ANTES de qualquer cão.
Gostava de saber quantos dos amigos de animais que acham que os veterinários devem ser barateiros porque gostam de animais fazem descontos ou trabalham de graça ?
Sr Advogado, que tal uma consulta de graça já que gosta de leis ?
Sr Empregado de escritório, que gosta da sua cadeira, trabalhe uns dias de graça para mim.
Sr Marceneiro, dê-me aí o desconto de mão de obra nessa mesa que você gosta disso
Que tristeza

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
mmcoelho,
tive há pouco tempo que me informar para a castração de um cão e falaram-me em 150€. Eu moro no concelho de Loures, não sei como são os preços praticados noutros sítios, mas tenho a dizer que nem os veterinários da câmara operam gratuitamente. Devem faze-lo um pouco mais em conta, tal como as associações que dispoêm de condições para operar, mas de graça devem haver muito poucas.
Há uns tempos atrás ( cerca de 2 meses) uma associação de cães abandonados em sintra veio ao site em busca de alguém que leva-se uma das cadelinhas a um veterinário que se tinha oferecido para esterilizar. É uma questão de perguntar e informar-se melhor e também de explicar melhor qual é que é a situação dos animais. São seus, quer arranjar donos para eles?
tive há pouco tempo que me informar para a castração de um cão e falaram-me em 150€. Eu moro no concelho de Loures, não sei como são os preços praticados noutros sítios, mas tenho a dizer que nem os veterinários da câmara operam gratuitamente. Devem faze-lo um pouco mais em conta, tal como as associações que dispoêm de condições para operar, mas de graça devem haver muito poucas.
Há uns tempos atrás ( cerca de 2 meses) uma associação de cães abandonados em sintra veio ao site em busca de alguém que leva-se uma das cadelinhas a um veterinário que se tinha oferecido para esterilizar. É uma questão de perguntar e informar-se melhor e também de explicar melhor qual é que é a situação dos animais. São seus, quer arranjar donos para eles?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Nem maissea Escreveu: explicar melhor qual é que é a situação dos animais. São seus, quer arranjar donos para eles?
Já agora, no caso dos cães e cadelas o preço varia consoante o peso. Como devem calcular castrar um dogue alemão e um Pinscher têm custos diferentes.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
mmcoelho,
Há uma semana atrás informei-me no meu veterinário (Zona de Benfica - Lisboa) acerca das castrações, pois penso fazê-la ao Boris. O que o vet me deu como preço foram € 100,00. Agora, se isso depende de raça/ peso já não sei.
Há uma semana atrás informei-me no meu veterinário (Zona de Benfica - Lisboa) acerca das castrações, pois penso fazê-la ao Boris. O que o vet me deu como preço foram € 100,00. Agora, se isso depende de raça/ peso já não sei.