Bichon Frise com temperamento agressivo. Preciso ajuda!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta jul 18, 2003 6:00 pm
O meu cão tem 5 anos e nos últimos tempos(diariamente) tem ataques de fúria sozinho, só à noite. De dia. apesar de não gostar de ser contrariado, nunca aconteceu nada semelhante.Alguém conhece casos semelhantes? Como lidar com uma situação destas?Como moro num apartamento a situação está-se a tornar insustentável...HELP!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Será que ele não estará com uma depressão nervosa? Já falou com o seu veterinário? Na minha opinião seria melhor falar com o vet e contar-lhe o que está a acontecer com o seu cão.
Boa sorte
Boa sorte

<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Bem vindo ao fórum.
Siga o conselho da Besourinha. Vá ao vetrinário e exponha-lhe a situação.
De qualquer modo, da forma demasiado suscinta como descreve o problema é muito difícil dar aqui qualquer opinião.
Tem o cão desde cachorro? Portanto há cinco anos? Como tem sido o comportamento dele durante esses anos? Não consegue precisar melhor como são esses ataques? Há quanto tempo?
Estou a levantar estas dúvidas e poderia levantar muitas mais porque o problema pode não ser exclusivamente de saúde e se assim acontecer até é provável que o veterinário não resolva o problema. Não temos aqui receitas milagrosas no fórum, mas há comportamentos típicos que podem ser detectados se o problema for mais bem exposto.
Bem vindo ao fórum.
Siga o conselho da Besourinha. Vá ao vetrinário e exponha-lhe a situação.
De qualquer modo, da forma demasiado suscinta como descreve o problema é muito difícil dar aqui qualquer opinião.
Tem o cão desde cachorro? Portanto há cinco anos? Como tem sido o comportamento dele durante esses anos? Não consegue precisar melhor como são esses ataques? Há quanto tempo?
Estou a levantar estas dúvidas e poderia levantar muitas mais porque o problema pode não ser exclusivamente de saúde e se assim acontecer até é provável que o veterinário não resolva o problema. Não temos aqui receitas milagrosas no fórum, mas há comportamentos típicos que podem ser detectados se o problema for mais bem exposto.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Marque com a Prof Ilda Rosa na Faculdade de Medicina Veterinária em Monsanto
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

É preciso saber se sempre se comportou assim, se aconteceu alguma situação que fez disputar essa agressividade.
Força e não deixes passar muito tempo até seguires o conselho do casadeanaval.