MARLEY- o filme
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
O livro é um perigo, digo isso desde que o li.
O livro no fundo é uma auto desculpa, se o autor viesse aqui à arca e contasse as suas histórias seria zurzido forte e feio como alguém que maltrata animais. No entanto como escreve de forma que agrada as pessoas vêm a mensagem do "pior cão do mundo" e de como os donos sofreram.
Nada mais errado.Na verdade a mensagem seria dos "piores donos do mundo" e de como o cão deles sofreu com isso vindo no final a morrer porque os donos pura s simplesmente não quiseram gastar mais dinheiro por o cão ser velho e achar que a cirurgia já não interessaria.
O livro no fundo é uma auto desculpa, se o autor viesse aqui à arca e contasse as suas histórias seria zurzido forte e feio como alguém que maltrata animais. No entanto como escreve de forma que agrada as pessoas vêm a mensagem do "pior cão do mundo" e de como os donos sofreram.
Nada mais errado.Na verdade a mensagem seria dos "piores donos do mundo" e de como o cão deles sofreu com isso vindo no final a morrer porque os donos pura s simplesmente não quiseram gastar mais dinheiro por o cão ser velho e achar que a cirurgia já não interessaria.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Off-topic, por acaso consigo pensar em alguns, Dracula de Bram Stoker por Francis Ford Coppola ou até mesmo os LOTR do Tolkien, pelo Peter Jackson.xixaveron Escreveu:Só com um bocadinho de off topic , alguem me consegue dizer 1 filme k tenha sido inspirado num livro k chegasse aos calcanhares do livro ??????
Voltando ao Marley & Eu, li o livro, entrete, não tenciono ver o filme porque detesto o cast de actores e já vi que puxa à lamechice até dizer basta.
Mas Texuga, corrige-me se estiver enganada, no livro a 2ª torção é acompanhada pelos donos presencialmente e não à distância, lembro-me vagamente da conversa entre vet e dono tida presencialmente na clínica após o exame do Marley, ou estou a lembrar-me mal da história?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pelo que me recordo, e da passagem que aqui transcrevi, a decisão do abate foi tomada à distância... de qq modo é tal e qual como disse o TGDdinodane Escreveu:Off-topic, por acaso consigo pensar em alguns, Dracula de Bram Stoker por Francis Ford Coppola ou até mesmo os LOTR do Tolkien, pelo Peter Jackson.xixaveron Escreveu:Só com um bocadinho de off topic , alguem me consegue dizer 1 filme k tenha sido inspirado num livro k chegasse aos calcanhares do livro ??????
Voltando ao Marley & Eu, li o livro, entrete, não tenciono ver o filme porque detesto o cast de actores e já vi que puxa à lamechice até dizer basta.
Mas Texuga, corrige-me se estiver enganada, no livro a 2ª torção é acompanhada pelos donos presencialmente e não à distância, lembro-me vagamente da conversa entre vet e dono tida presencialmente na clínica após o exame do Marley, ou estou a lembrar-me mal da história?

Jura?
Andaste a pisar o risco?
Bom, voltando ao Marley e eu, não é assim. A segunda torção aconteceu na presença do dono que assim que viu o inchaço ligou imediatamente para a clínica. Mas assim que o cão saiu de casa já levava o destino traçado, já que todos se despediram dele. Na clínica e apesar do prognóstico não ser bom decidem entubá-lo para retirar o gás. Passado algum tempo a vet volta, diz que a a coisa não está bem, refere as possíveis complicações e sugere ou operar novamente ou adormecê-lo. O dono opta pela eutanásia e acompanha o Marley até ao fim. Leva-o para casa para ser enterrado.
Yup, fui cuscar ali um transcript do livro porque não era assim que me lembrava da coisa.

Andaste a pisar o risco?
Bom, voltando ao Marley e eu, não é assim. A segunda torção aconteceu na presença do dono que assim que viu o inchaço ligou imediatamente para a clínica. Mas assim que o cão saiu de casa já levava o destino traçado, já que todos se despediram dele. Na clínica e apesar do prognóstico não ser bom decidem entubá-lo para retirar o gás. Passado algum tempo a vet volta, diz que a a coisa não está bem, refere as possíveis complicações e sugere ou operar novamente ou adormecê-lo. O dono opta pela eutanásia e acompanha o Marley até ao fim. Leva-o para casa para ser enterrado.
Yup, fui cuscar ali um transcript do livro porque não era assim que me lembrava da coisa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Ora nem mais!
Foi exactamente assim DinoDane
De facto o filme não retrata muito o livro, mas para quem gosta de animais vale sempre a pena...
Quanto ao livro para mim continua a ser "O livro" sobre cães!!
Foi exactamente assim DinoDane

De facto o filme não retrata muito o livro, mas para quem gosta de animais vale sempre a pena...

Quanto ao livro para mim continua a ser "O livro" sobre cães!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Existem n livros sobre cães. Um mil vezes melhor que o marley e Eu é amazing Gracie, que nunca foi muito famoso por para começar a Gracie era uma Dogue Alemã cheia de problemas de saúde e os dois donos ( um casal gay, mais uma razão por não ter tanto sucesso num país ainda muito WASP) para a salvar acabam por se alvar a eles mesmos, começando um francising de sucesso com a comida para cão que criaram eles os dois para a cadela.
Não está traduzido em Português, mas é um livro sobre pessoas equilibradas que gostam de cães e que os tratam bem. Quem quiser ler um bom livro tem esse. Quem quiser deixar os neurónios e o senso comum deférias tem o marley e eu...
http://www.amazon.com/Amazing-Gracie-Do ... 076111937X
https://www.threedog.com/Default.aspx
Não está traduzido em Português, mas é um livro sobre pessoas equilibradas que gostam de cães e que os tratam bem. Quem quiser ler um bom livro tem esse. Quem quiser deixar os neurónios e o senso comum deférias tem o marley e eu...
http://www.amazon.com/Amazing-Gracie-Do ... 076111937X
https://www.threedog.com/Default.aspx
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Li o livro e na altura gostei, vi o filme e não gostei.
Como disse a minha mulher, no filme o Marley foi um 'actor terciário'
Muito ficou para trás, e na minha opinião, muita coisa importante. Ler o livro eu recomendo, ver o filme, sinceramente preferia ter gasto o meu tempo doutra forma.
Como disse a minha mulher, no filme o Marley foi um 'actor terciário'

Muito ficou para trás, e na minha opinião, muita coisa importante. Ler o livro eu recomendo, ver o filme, sinceramente preferia ter gasto o meu tempo doutra forma.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 12, 2008 9:59 pm
Eu li o livro e simplesmente adorei!!!
Eu vi o filme e simplesmente chorei baba e ranho...
Eu recomendo o livro
... mas o filme já n sei se recomendo... 
Eu vi o filme e simplesmente chorei baba e ranho...
Eu recomendo o livro

<p>"Um Animal, é um Amigo para sempre!"
</p>
<p>Visitem o meu fórum: http://animais-e-nos.forumeiros.com </p>
</p>
<p>Visitem o meu fórum: http://animais-e-nos.forumeiros.com </p>
a lassie sabia-se que era tudo falso mas tmbm se sabe que este filme é FALSO mas que foi feito à imagem do livro que ralata uma historia VERDADEIRATheGreatDane Escreveu:A Lassie ao menos sabia-se que era tudo falso e nãos e partia do principio do marketing selvagem. Quanto ao Dragonball porque não, ao menos é para entretenimento puro e simples.kadafi Escreveu:TheGreatDane Escreveu:Existem muitos livros bons sobre animais, verdadeiros sem![]()
Também existe a wikipédia e a lassie![]()
Mesmo assim acho q deveria dar uma vista de olhos ao cinema....ou tem medo de soltar a lagrimita?!?!?
Olhe q o trailer do "dragonball-o filme" tb já roda pelas salas da lusomundo, pode ser q já seja do seu agrado

só curti bué que no livro os donos vao envelhecendo com o cão mas no filme nem por isso... os anos passam, os filhos nascem e os pais tao sempre jovens

"Quando o Homem aprender a respeitar todos os seres do mundo, ninguém precisará de ensina-lo a amar o seu semelhante."
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais. Nas suas faculdades mentais, tanto o homem como os animais demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento..." - Charles Darwin
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!" - Leonardo da Vinci
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais. Nas suas faculdades mentais, tanto o homem como os animais demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento..." - Charles Darwin
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!" - Leonardo da Vinci
eu sei o que queres dizer, foi ver o filme com a minha mae e no final ela ia tendo um ataque porque começou a lembrar-se de todos os caes que ja tinha perdido quando ela era pequenasaraisabelf Escreveu:fui hoje ver o filme e não consegui vê-lo até ao fim:( ...os ultimos vinte minutos foram mt dificeis...acho que todas as pessoas que já perderam um amigo reviram no filme situações pelas quais passaram (infelizmente eu já passei), daí k m tnha sido bastante dificil digerir os ultimos minutos...
"Quando o Homem aprender a respeitar todos os seres do mundo, ninguém precisará de ensina-lo a amar o seu semelhante."
texuga Escreveu:Eu quando li o livro só me ocorria: "que belos exemplos de um cão e dono sem rei nem roque... falta de educação e falta de treino... cão meu não fazia nem um terço do que o Marley fazia...". Portanto vou ver o filme com algum cepticismo, mas vou ver.
mas ha IMENSOS caes assim por todo o mundo

na verdade segundo ele foi o vet (ou a vet ja nao sei xD) que lhe disse que poderia ser demasiado arriscado fazer uma cirugia num cao daquela idade... mas com o resto tenho de concordarTheGreatDane Escreveu:O livro é um perigo, digo isso desde que o li.
Li o livro...
Não sei se vou ver o filme....
O livro ficou aquem e em muitos aspectos longe daquilo que eu penso sobre "educar um cão". Quando acabei de o ler fiquei com aquela sensação de " esperava mais"...
Este... este é que me encheu as medidas....
" Um amigo chamado Henry " de Nuala Gardner.
Sobre como um golden ajuda um rapaz autista.
Não é de todo lamechas, é contado na primeira pessoa pela mãe do Dale.
http://www.youtube.com/watch?v=vJSu3G0U5SY
Não sei se vou ver o filme....
O livro ficou aquem e em muitos aspectos longe daquilo que eu penso sobre "educar um cão". Quando acabei de o ler fiquei com aquela sensação de " esperava mais"...
Este... este é que me encheu as medidas....
" Um amigo chamado Henry " de Nuala Gardner.
Sobre como um golden ajuda um rapaz autista.
Não é de todo lamechas, é contado na primeira pessoa pela mãe do Dale.
http://www.youtube.com/watch?v=vJSu3G0U5SY
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
A Arte de Correr na Chuva, narrado pelo cão, Enzo.
Um romance, não vá buscar métodos de educação em um livro que não destina-se a isto. Conforme Marley e Eu, não teve a pretensão de educar.

Um romance, não vá buscar métodos de educação em um livro que não destina-se a isto. Conforme Marley e Eu, não teve a pretensão de educar.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>