baby sitter
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu de férias com 8 gatos, 2 cães e 3 periquitos, só ....no miguel bombarda. então e quando vou em serviço? vão também?Eu não deixo a minha gata com ninguem, eu vou passar ferias mas ela vai comigo (como ja foi comigo varias vezes), só deixei de acampar e aluguei um apartamento porque acho que é mais confortavel para ela naqueles dias de sol, eu não consiguo sair de casa para ferias s a minha gata é por isso que sempre habituei desde de nova.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
Eu entendo quem vai de férias e leva os animais, quem vai de férias e os deixa e quem não vai de férias. cada um tem a sua razão.
Eu pessoalmente acho que quando pensamos em ter um animal não podemos deixar de ter vida própria e temos de pensar nestas ocasiões.
Quando tiver a minha casa vou querer ter animais mas, antes de os ter vou pensar como vou proceder na altura de férias etc.
Mas, está é a minha opinião apenas.
Beijokas
Kathleen
Eu entendo quem vai de férias e leva os animais, quem vai de férias e os deixa e quem não vai de férias. cada um tem a sua razão.
Eu pessoalmente acho que quando pensamos em ter um animal não podemos deixar de ter vida própria e temos de pensar nestas ocasiões.
Quando tiver a minha casa vou querer ter animais mas, antes de os ter vou pensar como vou proceder na altura de férias etc.
Mas, está é a minha opinião apenas.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
ai sim? e talvez não tenha de trabalhar. por isso estou desempregada. agora tenho todo o tempo do mundo. quando precisarem de comer, bato-lhe à porta.Ora anjazul, as pessoas que querem ir de férias têm só um animal, quem quer ter muitos peludinhos não vai de férias
Kathleen, a Hannah tb ficou sozinha só 1x em um fim de semana. Foi das 8 da manhã de um sábado até umas 11 da manhã do domingo. Na verdade eu´e minha mãe só chegamos lá pras 6 da tarde do domingo mas meu pai chegou antes. Acho q ela ficou com muito medo e sentiu muita falta da presença de alguém pois ficou com diarréia e provavelmente comeu muito pouco. Acho q deve ser mais fácil quando são 2 gatos pois assim eles têm um ao outro, não estão totalmente sozinhos...
Eu gostaria de poder deixar a Hannah sozinha por alguns dias em caso de viagem pois não gosto muito de deixar ela na casa da minha vó pq lá tem mó janelão (ela mora no 1º andar) e tem morcegos e passarinhos por ali, além de macaquinhos q moram na árvore em frente, aí eu tenho medo dela pular.. E tb pq a minha vó costura e eu tenho medo da Hannah engolir alguma agulha, alfinete, linha, já q a minha vó tá velhinha e anda meio desatenta. Mesmo pq, eu comprei o comedouro/bebedouro da Hannah daquele tipo q tem um pote de armazenamento q a comida vai sendo liberada quando o gato vai comendo e o mesmo pra água q é só enfiar uma garrafa lá q a água vai descendo conforme o gato bebe. Ainda não tive a oportunidade de usar esses mecanismos...
Mas tb se fosse deixar ela sozinha aqui por alguns dias, ia mandar a minha vó vir aqui todo dia ou pelo menos dia sim, dia não pra limpar a bandeja sanitária...
Eu dificilmente deixaria a Hannah em um desses hotéis. Acho q só em último caso mesmo, até pq tenho outras alternativas como a minha vó vir aqui ou levar lá a gata, a minha tia q tem 2 gatos. E mesmo assim, acho q ainda preferia levar a gata comigo do q deixar em um hotel...
Eu gostaria de poder deixar a Hannah sozinha por alguns dias em caso de viagem pois não gosto muito de deixar ela na casa da minha vó pq lá tem mó janelão (ela mora no 1º andar) e tem morcegos e passarinhos por ali, além de macaquinhos q moram na árvore em frente, aí eu tenho medo dela pular.. E tb pq a minha vó costura e eu tenho medo da Hannah engolir alguma agulha, alfinete, linha, já q a minha vó tá velhinha e anda meio desatenta. Mesmo pq, eu comprei o comedouro/bebedouro da Hannah daquele tipo q tem um pote de armazenamento q a comida vai sendo liberada quando o gato vai comendo e o mesmo pra água q é só enfiar uma garrafa lá q a água vai descendo conforme o gato bebe. Ainda não tive a oportunidade de usar esses mecanismos...
Mas tb se fosse deixar ela sozinha aqui por alguns dias, ia mandar a minha vó vir aqui todo dia ou pelo menos dia sim, dia não pra limpar a bandeja sanitária...
Eu dificilmente deixaria a Hannah em um desses hotéis. Acho q só em último caso mesmo, até pq tenho outras alternativas como a minha vó vir aqui ou levar lá a gata, a minha tia q tem 2 gatos. E mesmo assim, acho q ainda preferia levar a gata comigo do q deixar em um hotel...
Bem, uma das minhas preocupações antes de ter animais é justamente sobre a questão de sair de férias. É inegável q ter um animal prende um pouco a pessoa, de um jeito ou de outro. Antes da Hannah só tinha as minhas hamsters. A maioria das vezes q viajei, as levei comigo mesmo pq elas não dão trabalho nenhum. Agora um gato não se pode levar pra todos os lugares... Pra minha casa de praia não posso levar por vários motivos: é uma casa aberta, com jardim aberto, sem muro, tem cachorros, outros gatos e um galo por perto... Assim prefiro não levá-la pra não me estressar, mesmo pq a gente quando viaja quer relaxar e não ficar preocupada com o gato! Mas realmente, quem tem vários gatos, complica um pouco mais e restringe as alternativas de deixar em um hotel ou na casa de alguém, a alguém ter q visitar a casa pra cuidar deles. É por isso e por outros motivos q o meu limite são 2 gatos, ou melhor, vão ser...
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm
Olá,
como moro sozinha, essa história de viajar e deixar a Mia é sempre complicada. No entanto, a minha vizinha também tem uma gata e a gente troca favores quando uma precisa. Se vou ficar só um final de semana fora, às vezes a Mia fica sozinha. Quando vou para a cidade da minha mãe, levo junto, minha mãe adora. Agora em setembro, vou para a Itália, ficar uns três meses e a Mia ficará com minha mãe, vou morrer de saudades dela
, mas que jeito, né?
como moro sozinha, essa história de viajar e deixar a Mia é sempre complicada. No entanto, a minha vizinha também tem uma gata e a gente troca favores quando uma precisa. Se vou ficar só um final de semana fora, às vezes a Mia fica sozinha. Quando vou para a cidade da minha mãe, levo junto, minha mãe adora. Agora em setembro, vou para a Itália, ficar uns três meses e a Mia ficará com minha mãe, vou morrer de saudades dela

-
- Membro
- Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am
olá!
eu sem dúvida q nunca daria a chave de minha casa a ninguém q n conhecesse. Hoje em dia n se pode confiar na boa-vontade alheia. Qd vamos de fim de semana vem cá um amigo nosso q a Rastinha adora
Se é por mais tempo e ele nem sp pode vir cá revesa-se com outros amigos nossos. Qd fomos 2 semanas levámos a Rasta p casa da avó, a mãe do meu namorado, q vive no alentejo. Ela n ficou mt contente com a viagem, mas gostou de lá estar!
Mas n seu caso é diferente. é dificil deixar 8 gatos e 2 cães na casa de alguém. Se não tem amigos perto, talvez procurar nas pessoas q conheça alguém com esse perfil. Há sp pessoas q, mm q não as conheçamos mt bem, nos transmitem confiança, se for alguém q goste de animais com certeza q há-de perceber esse dilema.
Boa sorte
beijinhos e patadinhas
angie
eu sem dúvida q nunca daria a chave de minha casa a ninguém q n conhecesse. Hoje em dia n se pode confiar na boa-vontade alheia. Qd vamos de fim de semana vem cá um amigo nosso q a Rastinha adora

Se é por mais tempo e ele nem sp pode vir cá revesa-se com outros amigos nossos. Qd fomos 2 semanas levámos a Rasta p casa da avó, a mãe do meu namorado, q vive no alentejo. Ela n ficou mt contente com a viagem, mas gostou de lá estar!
Mas n seu caso é diferente. é dificil deixar 8 gatos e 2 cães na casa de alguém. Se não tem amigos perto, talvez procurar nas pessoas q conheça alguém com esse perfil. Há sp pessoas q, mm q não as conheçamos mt bem, nos transmitem confiança, se for alguém q goste de animais com certeza q há-de perceber esse dilema.

Boa sorte

beijinhos e patadinhas
angie
-
- Membro
olá!
Boa sorte
beijinhos e patadinhas
angie

Boa sorte

beijinhos e patadinhas
angie
-
- Membro
olá!
Boa sorte
beijinhos e patadinhas
angie

Boa sorte

beijinhos e patadinhas
angie
-
- Membro
olá!
Boa sorte
beijinhos e patadinhas
angie

Boa sorte

beijinhos e patadinhas
angie
-
- Membro Veterano
o problema não é ter poucos ou muitos animais. quando estava em lx, eram 9 gatos e tive sempre quem ficasse com eles.
estão 2 gatos fechados numa "gaiola" da clínica desde dezembro. vinham muito doentes e mal tratados. o dono é uma pessoa muito viajada e não tem tempo para os bichos. hoje, estão lindissimos. já perguntei porque não foram para adopção. porque o dono paga, responde o dono da clínica.
acontece que estou aqui há pouco mais de 1 ano e não conheço ninguém. depois cuidar deste zoo não é para todos. eu bem vejo o trabalho que tenho.
da última vez que viajei, fiquei arrependida de não os ter deixado em casa. foram só 2 dias. mas se tivesse adoecido, ficado mau tempo, atrasos no avião, etc? quando chegasse, estavam todos de patas para o ar.
este ano, que as coisas estão pretas, não sei se vou de férias. mas estas são uma coisa que eu acho que mereço depois de "fuçar" todo o ano que nem uma doida. nas famílias, todos têm de fazer sacrifícios. durante 3.. . dias, eu limpo, gasto balúrdios, faço festas, ocupou-me mais da animalândia do que de mim. será que eles não podem fazer o "sacríficio" de ficarem sem dona 15 dias?

estão 2 gatos fechados numa "gaiola" da clínica desde dezembro. vinham muito doentes e mal tratados. o dono é uma pessoa muito viajada e não tem tempo para os bichos. hoje, estão lindissimos. já perguntei porque não foram para adopção. porque o dono paga, responde o dono da clínica.
acontece que estou aqui há pouco mais de 1 ano e não conheço ninguém. depois cuidar deste zoo não é para todos. eu bem vejo o trabalho que tenho.
da última vez que viajei, fiquei arrependida de não os ter deixado em casa. foram só 2 dias. mas se tivesse adoecido, ficado mau tempo, atrasos no avião, etc? quando chegasse, estavam todos de patas para o ar.
este ano, que as coisas estão pretas, não sei se vou de férias. mas estas são uma coisa que eu acho que mereço depois de "fuçar" todo o ano que nem uma doida. nas famílias, todos têm de fazer sacrifícios. durante 3.. . dias, eu limpo, gasto balúrdios, faço festas, ocupou-me mais da animalândia do que de mim. será que eles não podem fazer o "sacríficio" de ficarem sem dona 15 dias?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
No meu entender, não se deve deixar gatos sozinhos em casa e para alguem tomar conta deles só se for de confiança e mesmo assim, cuidado. A gatices julgo ser a unica empresa de pet sitting de gatos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Estou absolutamente de acordo com a mai-mai no que diz respeito aos gatos.mai-mai Escreveu: Olá Anja,
Estou a ver o seu dilema, eu apesar de ter todas as suas desconfianças, acho que a solução de irem a casa é a ideal, não tira os animais do seu ambiente, não os arrisca a apanharem doenças em gatis, etc.
...
A solução da vizinha é a ideal. Tente e boa sorte
Mai-mai
Quanto aos cães, se o canil onde os deixa tem boas condições de higiene e se têm o cuidado de passear os cães duas a três vezes por dia, acho preferível. Nas raras ocasiões em que os meus cães ficam hospedados (também é o canil da clínica veterinária), quando os vou buscar eles ficam muito contentes mas também noto, pela maneira como correm e brincam com a pessoa responsável, que eles não se importaram de ficar lá.
Quanto a deixar pessoas desconhecidas a frequentar a minha casa, se com uma empresa credível já ficaria preocupada então com free-lancer só mesmo com boas referências por parte de pessoas muito próximas a mim.
Maria João