Tenho periquitos há vários anos e actualmente conservo alguns apenas como animais de estimação (não faço criação).
Por motivos de saúde e mais tarde profissionais, não pude acompanhar as minhas aves como queria, deixando-as ao cargo da minha mãe que se limitava a dar-lhes de comer, beber e limpar a gaiola.
Recentemente voltei a cuidar das minhas aves com o maior cuidado, mas há uns tempos reparei que uma fêmea começou a ter o bico cada vez mais comprindo (e conseguência disso, um mau cuidado das suas penas), assim como deformação nas patas. Estas encontram-se arcadas não se apoiando perpendicularmente sobre o poleiro como deviam.
A situação foi-se agravando, deixando a ave algo debilitada actualmente.
Neste momento, tenho 6 aves (duas jovens adquiridas recentemente) na metade de baixo duma voadeira semelhante a esta:

Em tempos, já tive uma situação semelhante, duma ave que nasceu assim, provavelmente filha desta, se a memória não me falha. Ainda assim viveu alguns anos.
Quanto a esta, já desparasitei (interna e externamente) e já dei vitaminas, mas como não sei de que patologia se possa tratar, não sei mais que fazer.
Pedia então algumas luzes sobre o assunto de alguém que possa saber do que se trata.
Desde já obrigado,
Z