bom dia
no local onde moro anda 1 pitbul preto a matar os cães das pessoas durante a noite, em menos de 15 dia foram 10 cães.Pediu-se ajuda á policia, mas com muita pena deles não podem fazer nada, se o ataque tivesse sido a pessoas aí actuavam.Agora pergunto eu o que fazemos ?
pedido de ajuda
Moderador: mcerqueira
Mais uma vez, a polícia não quer actuar e arranja uma má desculpa. A lei é específicia: é considerado perigoso todo o animal que fira e lesione gravemente pessoas e/ou outros animais, devendo ser apreendido e levado para o canil municipal, etc.
As pessoas do seu bairro que já foram prejudicadas por esse cão que se munam de um print da lei para entregar à polícia e obrigarem-na a agir como deve.
Mas já procuraram o dono do cão para que ele tome medidas para controlar o animal?
As pessoas do seu bairro que já foram prejudicadas por esse cão que se munam de um print da lei para entregar à polícia e obrigarem-na a agir como deve.
Mas já procuraram o dono do cão para que ele tome medidas para controlar o animal?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Eu vivo junto de bairros problemáticos, onde são criados pit bulls (esses infelizes!) para lutas. De vez em quando há um que ataca um cão de alguém e a polícia intervém: tenho conhecimento de pelo menos dois casos de cães atacantes abatidos a tiro ali mesmo, nos últimos meses, conforme a lei preconiza ao dar plenos poderes à polícia para tomar as medidas que entender necessárias para conter o ataque de um cão em agressão. Mas estas acções ocorreram durante o dia, é verdade.
De qualquer das maneiras, esse cão precisa de ser apanhado e controlado e a polícia da sua zona está a refugiar-se numa atitude comodista e a invocar uma lei arranjada por alguma cabeça de lá da esquadra para justificar a preguiça. A lei em vigor é clara e a vocês compete agora obrigar a polícia a intervir como ela estipula.
De qualquer das maneiras, esse cão precisa de ser apanhado e controlado e a polícia da sua zona está a refugiar-se numa atitude comodista e a invocar uma lei arranjada por alguma cabeça de lá da esquadra para justificar a preguiça. A lei em vigor é clara e a vocês compete agora obrigar a polícia a intervir como ela estipula.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
à noite... o dono de um cão atacado, identificou que era um pitbullaanjos Escreveu:não se sabe quem é o dono do cão.O animal só aparece de noite quando ataca, sabe-se que é 1 pitbul porque foi visto pelo dono de 1 cão que foi morto.

Quanto ao efectivo problema, de um cão que ataca e mata outros, têm mesmo de fazer uma queixa formal à polícia, e não se deixarem levar pelo "não podemos fazer nada", tal como disse a LucNun, a Lei é bem clara quanto à perigosidade dos cães e seu destino.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Olá
Lamento que a policia não faça nada. Na vila onde vivo actualmente, acontecia isso com dogs argentinos. Falei com a GNR (sem apresentar queixa) e não mais se viram os cães soltos pela rua. E quando andam, sempre açaimados e pela trela.
Como alguém já referiu, é munir-se de um print sobre a Lei e falar com a policia, pois a culpa não é dos animais mas sim dos donos, e muitas vezes, em meios pequenos GNR e policias não têm conhecimentos acerca dessas Leis.
Insista uma e outra vez até conseguir, mas para isso terá que saber a quem pertencem os cães e referir os nomes.
Boa sorte
patanisca
Lamento que a policia não faça nada. Na vila onde vivo actualmente, acontecia isso com dogs argentinos. Falei com a GNR (sem apresentar queixa) e não mais se viram os cães soltos pela rua. E quando andam, sempre açaimados e pela trela.
Como alguém já referiu, é munir-se de um print sobre a Lei e falar com a policia, pois a culpa não é dos animais mas sim dos donos, e muitas vezes, em meios pequenos GNR e policias não têm conhecimentos acerca dessas Leis.
Insista uma e outra vez até conseguir, mas para isso terá que saber a quem pertencem os cães e referir os nomes.
Boa sorte
patanisca
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
esse senhor deve ter uns olhos com uma visao vai la vai 

Há ruas que têm candeeiros e boa iluminação onde,pasmem-se, até se consegue ler!! Porque raio o dono do cão que estava a ser atacado não o pode identificar de noite?! E porque raio discutir se o cão era ou não um Pit Bull é importante para o caso!!pelosanimais Escreveu:esse senhor deve ter uns olhos com uma visao vai la vai
É um dos donos dos cães atacados fazer uma queixa formal e por escrito na esquadra. Houve cães atacados, há testemunhas, sabe-se quem foi o agressor, a Policia TEM de agir. E não é por ser Pitbull ou por ser cão de água, isso é irrelevante, porque em qualquer das circunstâncias e após o ataque, perante a Lei é um Animal perigoso.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já me aconteceu uma parecida e mandaram arquivarPatraka Escreveu:infelizmente a policia não faz nada, tenho um caso parecido aqui mesmo ao pé de casa, mas sei quem são os donos, já fiz queixa a policia, a câmara municipal...ate agora nada...
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Hoje é um cão, amanhã é uma criança...
Isto deve ser resolvido o mais depressa possível.
Queixa por escrito na PSP, Câmara, Judiciária, etc., etc...
Isto deve ser resolvido o mais depressa possível.
Queixa por escrito na PSP, Câmara, Judiciária, etc., etc...