Estrutura/Background

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

progressive
Membro Veterano
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm

quarta abr 08, 2009 8:55 pm

Boas pessoal,

Estou a "inventar" uma estrutura para o meu terrário e estou a utilizar alguns produtos para colar esferovite, plástico, etc... São eles Cola branca de madeira e silicone de aquário. Alguns destes dois é prejudicial para o animal? Estou também a aplicar uma massa que se dá pelo nome de aquaplast( julgo que é tipo massa de estucador?) .

Tenho ideia que nenhum dos produtos é nocivo para os dragões, no entanto gostava de me certificar em absoluto... :D

Já agora...que verniz recomendam para aplicar num terrário de madeira?
Última edição por progressive em quinta abr 09, 2009 7:04 pm, editado 1 vez no total.
brunomore123
Membro
Registado: sábado dez 27, 2008 7:47 pm
2Personatas;
2Caturras;Peixes

quarta abr 08, 2009 11:08 pm

Boas, eu tambem estou a usar aquaplast para o terrário do meu DB, e não é tóxico, aliás, até é muito bom.
A sua pasta é a que vem já pronta ou o pó que se junta à água?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta abr 08, 2009 11:20 pm

pelo menos o silicone de aquario podes por á confiança de resto nunca trabalhei com esses produtos
progressive
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 12:34 am

obrigado pelas respostas ÚTEIS!!! :) o aquaplast que estou a utilizar é pré-preparado. Só me resta mesmo saber relativamente à cola de madeira. Sei que é das colas menos tóxicas..julgo que dps de seca nao haverá problema..
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 09, 2009 9:10 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680

Veja lá bem porque as respostas estão lá todas :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tlopes

quinta abr 09, 2009 12:10 pm

O tópico foi editado. Não são permitidos insultos ou off-topics.

Melhores cumprimentos,
progressive
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 7:03 pm

Boas pessoal,

Como já tinha referido ando a tentar fazer uma estrutura com background, idêntica a algumas que já vi aqui pelo forum...e tou com algumas dúvidas. Estou a utilizar esferovite e massa de estucador (aquaplast). A minha dúvida é se devo utilizar algum primário antes de aplicar a tinta de esmalte aquoso acrílica sobre o aquaplast. Andei à procura e encontrei um primário aquoso multi superfícies, que me parece o mais adequado.. Que me dizem?? Ideias, sugestões e conselhos são bem vindos :D

Obrigado e cumprimentos a todos.
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

quinta abr 09, 2009 8:01 pm

Se puderes posta foto para nos vermos esse background :wink:
progressive
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 8:05 pm

sim...quanto estiver minimamente apresentável tiro umas fotos... por agora só muitas ideias e alguma dificuldade em saber qual a melhor forma de as concretizar :p mas estão prometidas fotos do background assim como do meu novo terrário que está em fase de construção também..
Relativamente as minhas questões, a minha dúvida é se o esmalte aquoso não será absorvido pelo gesso(aquaplast) que me parece ser um material bastante poroso.. tornando a pintura numa "cagada". Nesse sentido parece-me que o tal primário aquoso será uma boa solução.. ou não..?!
Shiz
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 8:15 pm

Sinceramente não te posso ajudar pq nunca usei aquaplast, mas se é gesso consegues trabalhar bem? Não seca com alguma facilidade?
Eu tb estou a construir um terrario novo mas usei cimento cola e não vou dar primario dou directamente a tinta(2demao). Espera por alguem que te possa ajudar que conheca os materiais.
Ja agora, o background qual a tua ideia? E plasticos para que fim?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta abr 09, 2009 11:06 pm

Shiz Escreveu:Sinceramente não te posso ajudar pq nunca usei aquaplast, mas se é gesso consegues trabalhar bem? Não seca com alguma facilidade?
Eu tb estou a construir um terrario novo mas usei cimento cola e não vou dar primario dou directamente a tinta(2demao). Espera por alguem que te possa ajudar que conheca os materiais.
Ja agora, o background qual a tua ideia? E plasticos para que fim?
qual é a tinta que estás a usar?

Eu estou também a construir um novo background, a minha ideia é utilizar uma placa de esferovite para dar forma ao meu background, e depois revisto a cimento cola para lhe dar consistência, depois pinto com tintas acrílicas de artes plásticas ( e pinto apenas uma vez), para lhe dar um bom aspecto visual, conheço também quem utilize espuma expansivel para lhe dar forma.
se pesquisarem nos inamovível vão encontrar alguns tópicos com ideias interessantes.
Recordo-me de um do Native com espuma expansivel, existe um do P_R com placas de xisto, existe tambem com esferovite e cimento cola, entre outros, dêem uma olhada.

Tenho também um vídeo que gosto particularmente, nao se trata de um background mas a ideia é a mesma.
deixo o link

http://www.youtube.com/watch?v=TgsjbdA6 ... re=related
Brake
Shiz
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 8:47 am

Estou a usar uma tinta aquosa da cin.
progressive
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 7:03 pm

Estou a testar num bocado de esferovite se a tinta é ou não absorvida pelo gesso, para me certificar se será mesmo necessário utilizar uma tinta primária. Depois digo a que conclusões cheguei..
Outra questão..gostava de aplicar algo para vedar todos os cantos interiores do terrário que estou a construir (pelo menos na base). Acham que o silicone de aquário adere à madeira ? Ou posso utilizar aquela cola quente de pistola? que sugerem?!
Shiz
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 7:24 pm

Eu no outro terrario usei silicone pistola para vedar o fundo do terrario pq usei um vidro e foi silicone para uso geral.
progressive
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 7:33 pm

Exacto... eu tenho aqui silicone de aquário, só que duvido que resulte.. estou tentado a por aquele silicone ou cola ( não sei bem o que é para dizer a verdade) quente, que se aplica com pistola. São aqueles tubinhos transparentes. Julgo que o termo mais apropriado será cola quente de silicone..lol Será que não é tóxico depois de seco..? :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”