Chameleon calyptratus- actualizaçoes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quinta mar 05, 2009 8:08 pm

BeYou Escreveu: segundo vejo aqui, os bichos da seda sao bons(quaze tao bons) como os grilos ou interpertei mal? :roll:
sim, está correcto. Em termos nutricionais são melhores.
BeYou Escreveu: dá para fazer deles alimento base? :roll: claro que ir dando uns grilos ou outros e usar tambem o soplemento de calcio :wink:
Sim, se os houvesse o ano inteiro e fossem mais acessíveis, nas condições suplementares que referes.

O problema é mesmo a prática e não a teoria de eles serem melhores ou não. :wink:
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta mar 05, 2009 8:47 pm

gecofilo Escreveu:
BeYou Escreveu: segundo vejo aqui, os bichos da seda sao bons(quaze tao bons) como os grilos ou interpertei mal? :roll:
sim, está correcto. Em termos nutricionais são melhores.
BeYou Escreveu: dá para fazer deles alimento base? :roll: claro que ir dando uns grilos ou outros e usar tambem o soplemento de calcio :wink:
Sim, se os houvesse o ano inteiro e fossem mais acessíveis, nas condições suplementares que referes.

O problema é mesmo a prática e não a teoria de eles serem melhores ou não. :wink:
e há, existe uma especie que cria o ano inteiro, que comem uma ração propria
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta mar 05, 2009 9:06 pm

Não tenho conhecimento de nenhuma espécie que dure o ano inteiro. Se tem, partilhe connosco porque todos nós adoraríamos dar bichos da seda a grilos 8)

Para mais info http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
gecofilo
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 12:15 am

Disprasio Escreveu:
gecofilo Escreveu: e há, existe uma especie que cria o ano inteiro, que comem uma ração propria
Eu só conheço uma espécie, que pode ser manipulada de forma a termos lotes de produção o ano inteiro. Para quem tem as condições para isso, claro. Mas o que eu vejo nos criadores de alimento que eu uso e que só oferecem em algumas épocas do ano.

Se souber outra espécie partilhe. Tenho a certeza que ainda temos o potencial de descobrir milhares de espécie que poderão servir de alimento saudável e que sejam práticas de criar...
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sexta mar 06, 2009 1:00 am

pois.. eu nao me lembrei que so os ha na primavera :oops:
era mesmo bom se durassem o ano todo:P

existe mesmo essa especie? qual é? :twisted:

cumps
BeYou
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 1:20 am

para quem intereçar.. a maneira mais facil de arranjar bichos da seda (de borla ou quaze) é ir a uma escola primaria ou infantario e simplesmente pedir as criancinhas ou entao trocar por umas quantas gomas(é certinho e direitinho) :twisted:

posso estar a ser muito ignorante, mas vou perguntar na mesma.. se se alterar o tempo de gestaçao dos ovos(com baixa da temperatura ou assim) para nascerem mais tarde que é suposto.. ao fim de 2 ou 3 anos em vez de eclodirem na primavera ecolodiriam so no fim do verao.. e os bichos viveriam durante o inverno..
apesar de nao conhecer caso nenhum(com estes bichos).. teoricamente poderia ser possivel nao? desrregular o ciclo natural..
tendo uns com ciclo normal e outros assim, ficavam um optimo alimento para todo o ano :twisted:

cumps 8)
gecofilo
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 1:55 am

BeYou Escreveu:para quem intereçar.. a maneira mais facil de arranjar bichos da seda (de borla ou quaze) é ir a uma escola primaria ou infantario e simplesmente pedir as criancinhas ou entao trocar por umas quantas gomas(é certinho e direitinho) :twisted:
ai ai, vou avisar na escola do meu filho para estarem atentos a "maluquinhos" com gomas!!! :lol:

Como isto anda ainda prendem as pessoas a pensar que é pedófilo...
BeYou Escreveu: posso estar a ser muito ignorante, mas vou perguntar na mesma.. se se alterar o tempo de gestaçao dos ovos(com baixa da temperatura ou assim) para nascerem mais tarde que é suposto.. ao fim de 2 ou 3 anos em vez de eclodirem na primavera ecolodiriam so no fim do verao.. e os bichos viveriam durante o inverno..
apesar de nao conhecer caso nenhum(com estes bichos).. teoricamente poderia ser possivel nao? desrregular o ciclo natural..
tendo uns com ciclo normal e outros assim, ficavam um optimo alimento para todo o ano :twisted:
cumps 8)
Presumo que a forma mais fácil será ter uns quartos (ou vários frigoríficos ou coisa do género), para simular diferentes temperaturas. Acho que os ovos podem eclodir a qualquer altura do ano, desde que eles "pensem" que passaram pelo inverno e que chegou a primavera. Talvez se procurar na net encontre algum método. Eu só sei que é possível.
BeYou
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 2:09 am

eu felizmente nao vou ter que passar por pedofilo :lol: tenho uma irmanzinha na primaria e ja esta atenta aos bichinhos para dar ao irmao :twisted:

espero entao que seja mesmo possivel :roll:
ja alguem aqui do forum tentou algo do genero?

cumps
BeYou
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 12:43 am

boas

eu moro numa zona de serra e tenho muuuitos gafanhotos a saltitar por todo o lado..
posso apanhar e dar estes gafanhotos ao meu camaleao? a sua alimentaçao obviamente que nao é controlada, isto trará problemas(se eu der muitos)??
sei que com as moscasexiste essa hipotese(se forem dadas muitas moscas'selvagens'claro) uma vez que se alimentamde coisas potrefactas ou em decomposiçao...

cumps
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta abr 09, 2009 7:48 am

Mal não faz, a não ser que os gafanhotos tenham pesticidas aos quais são resistentes mas que o teu camaleão pode não ser.. é isso e todas as doenças que lhes podem transmitir..

Eu não arriscava, mas se quiseres mesmo, podes é tentar iniciar uma colónia controlada desses insectos e ao fim da 2/3 geração começas a dar ao camaleão que pelo menos os insecticidas já foram à vida
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta abr 09, 2009 10:47 am

Tive a pesquisar na net e descubri que podemos fazer o que o gecofilo disse acima.
Se colocar-mos os ovos durante um tempo no frigorifico ou num sítio mais fresco e de seguida num sitio quente, com temperaturas a rondar os 20 graus ou mais um pouco os ovos começam a eclodir.
Pois, mas o maior problema são as folhas de amoreira, mas isso resolve-se já que há comida para bichos da seda no nosso pais vizinho!
A ideia é boa, talvez vá fazer isso.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gecofilo
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 12:44 pm

Eu por acaso li no outro dia um comentário de uma pessoa que disse que os seus gecos ainda crescem melhor com os da seda. O que seria de acordo com o facto de serem melhores em termos nutricionais.
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta abr 09, 2009 1:07 pm

São muito completos, tive a ver os valores nutricionais e, para mim são melhores que os grilos.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
BeYou
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 1:57 pm

posso garantir que nao existem pesticidas nas redondezas, o que me descança.. mas há o prigo de alguma doença ou assim?
sei tambem que há varias especies de gafanhotos(vejo muitos diferentes).. podem(hipotecticamente) ser dados de qualquer especie ou há alguma nao aconselhavel? :roll:

defacto, os bichos da seda sao de longe bem melhores que os grilos em todos os aspectos :twisted:

cumps
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta abr 09, 2009 5:45 pm

pienso para gusanos, ração pa bichos da seda

Receta casera de pienso para gusanos de seda:

- 20g Calcio.
- 1 cucharada pequeña de reptivite.
- 2500g de Hojas de morera.
- 2 cucharadas de agaragar.
- +o- 300ml de agua.

Preparación:

1º.- Cogemos las hojas de morera y las lavamos con agua, una vez lavadas las escaldamos en agua un par de minutos.
2º.- Cogemos las hojas escaldadas y las extendemos sobre unas hojas de periódico y lo ponemos a secar al sol, también se puede hacer en un horno a temperatura baja.
3º.- Una vez bien secas se cogen y las pasamos por la túrmix asta conseguir un polvo fino.
4º.- Mezclamos en seco las hojas de morera trituradas con el calcio, la cucharita de reptivite y el agaragar, ya esta preparado para su uso a falta de añadir el agua +o- 300ml (yo la echo a ojo) y meterlo al microndas 5 o 6 min y dejar enfriar y listo.

by: fauna exotica

http://www.faunaexotica.net/foro/alimen ... 026.0.html
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”