Dia das limpezas e actualizações

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta abr 09, 2009 1:49 pm

Hoje foi dia de limpezas e aproveitei para tirar umas fotos à bicharada

O faunarium da corn

Imagem

E aqui a habitante:

Imagem
Imagem
Imagem

Agora o meu hi yellow (95g) crescido e o terrário

Imagem

Imagem

A minha SHTCT (85g)

Imagem
Imagem

Imagem

E por fim a foto de família. O terrário de vidro é onde tenho os insectos e o faunarium da cobra, tudo aquecido com o calor que vem das 2 lâmpadas de cerâmica que tenho nos geckos.

Imagem

Cumps
brunomore123
Membro
Registado: sábado dez 27, 2008 7:47 pm
2Personatas;
2Caturras;Peixes

quinta abr 09, 2009 2:20 pm

Boas, lindos gecos e corn snake :D
Tenho uma pergunta:
Que termostato é esse, e dá para controlar a temperatura de dia e de niote?

Cumps
PedroC10
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 2:27 pm

Estes termostatos são manuais, para controlares a temperatura de dia e de noite tens de os regular manualmente de dia e de noite.. São do género dos da Leiritronica.
brunomore123
Membro
Registado: sábado dez 27, 2008 7:47 pm
2Personatas;
2Caturras;Peixes

quinta abr 09, 2009 3:09 pm

ok, obrigado :wink:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta abr 09, 2009 4:56 pm

Boas. A fase da corn é mesmo muito bonita. Parabéns 8)

Para mim os terrários estão um bocado «despidos» e minimalistas demais. Têm o essencial, mas podiam ter assim umas plantas artificiais para se esconderem, dando também um aspecto mais bonito à coisa. Para além disso, acho o terrário da corn muito transparente (pareceu-me), em que das 3 paredes dava para observar lá para dentro e sendo o terrário grande, pode ficar um pouco nervosa. É mais uma vez um pormenor na onda do perfeccionismo (eu sou completamente anti-minimalista).

E cada vez há mais opções seguras para substratos :wink:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta abr 09, 2009 5:43 pm

Muito bonitos amigo;) Sempre em grande!

Um dia destes tiro umas fotos da minha bicha para fazer concorrência á tua! eheh!

Abraço
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quinta abr 09, 2009 6:31 pm

Muito bonitos, em relação ao substrato, eu utilizei papel de cozinha durante bastante tempo e agora troquei para coco husk, para experimentar, e posso-te dizer que as minhas corns agradeceram, só tenho de ter mais algum cuidado na hora da alimentação.

Mas de resto esta tudo muito porreiro.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
PedroC10
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 8:54 pm

Nos geckos por norma tenho mais uma toca e uma pedra, quase como uma espreguiçadeira por baixo da lâmpada de cerâmica. Quanto ao substrato para estes animais, nem me passa sequer pela cabeça mudar para outra coisa, neste tipo de animais é preciso mesmo ter cuidado pois eles com a língua varrem tudo..

Quanto à cobra, já pensei em utilizar outro tipo de substrato, mas só mais daqui a uns tempos, ela ainda é pequena, e é muito mais prático substituir o papel de cozinha.. Quando estiver num terrário mais definitivo, ai sim quero fazer-lhe uma coisa que tenha tanto o essencial para a cobra, como uma coisa boa esteticamente (Para que quando algumas pessoas vêm aqui a casa ao menos dizerem que o terrário é bonito antes de verem o que está lá dentro e fugirem a 7 pés xD xD)

Cumps
PedroC10
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 8:57 pm

PeaceandLove Escreveu:Muito bonitos amigo;) Sempre em grande!

Um dia destes tiro umas fotos da minha bicha para fazer concorrência á tua! eheh!

Abraço
Ahaha, não consegues :twisted: :twisted: :twisted:
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sexta abr 10, 2009 12:04 am

Estão muito bonitos. Tanto os gecos como a cobra.... sobre os gecos:

Eles comem mesmo "substrato na natureza", faz parte dos hábitos deles, para obterem mais minerais (pelo menos). Há até observações científicas sobre parecer que não existem comunidades em terrenos que não sejam como o que eles parecem precisar. Mas há muita falta de estudo, nesta espécie, na natureza.

Eu não acho que faça grande mal usar substrato, desde que se saiba tratar bem deles, mas não é para todos e certamente não para quem sofra do coração! :lol:
Psynapse
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 5:53 pm

PedroC10 Escreveu: Quando estiver num terrário mais definitivo, ai sim quero fazer-lhe uma coisa que tenha tanto o essencial para a cobra

Cumps
Mas esse terrário pode ser o definitivo. Tem dimensões para isso, parece-me a mim. Aliás, para uma cobra tão pequena e com um terrário tão minimalista, eu até acho grande demais.

Quanto ao substrato, não se esqueça que o papel de cozinha tem vantagens, mas também tem desvantagens, e não é só por ser feio.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PedroC10
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 6:21 pm

Psynapse Escreveu:
PedroC10 Escreveu: Quando estiver num terrário mais definitivo, ai sim quero fazer-lhe uma coisa que tenha tanto o essencial para a cobra

Cumps
Mas esse terrário pode ser o definitivo. Tem dimensões para isso, parece-me a mim. Aliás, para uma cobra tão pequena e com um terrário tão minimalista, eu até acho grande demais.

Quanto ao substrato, não se esqueça que o papel de cozinha tem vantagens, mas também tem desvantagens, e não é só por ser feio.
Não me trates por você :oops:

É assim, eu acho que o terrário tá bom por enquanto, ela ainda nem 50cm tem, mas o que eu quis dizer com definitivo era quando ela for maior, quase adulta ou mesmo adulta.. As desvantagens do papel só conheço mesmo a estética. A que outras te referes?
Psynapse
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 7:28 pm

Mas o terrário parece realmente grande para ela, tendo em conta que parece ter poucas tocas, plantas artificiais a cobrir o chão ou qualquer coisa onde possa passar despercebida. Para uma adulta, parece-me bem.

Quanto ao substrato http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65776

no tópico relacionado com substrato de ofídios.
Psynapse
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 9:47 pm

A propósito, pareceu-me ler que davas ainda pinkies a esta menina? Pelo tamanho acho que já podias dar PP...
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sexta abr 10, 2009 10:06 pm

Não sei se estão a falar (também) do papel para o gecko, mas no caso desta espécie, as desvantagens que referes (ou quase todas) são anuladas com o uso da caixa onde eles têm humidade e o substrato que quisermos meter, tanto para porem os ovos, como para escavar.

Mas longe de mim defender o uso exclusivo do papel. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”