Tenho mais um gato...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite, meninas.
Suzana, os meus parabéns
e, quando decidir cá vir no seu popó, avise-me que é para eu colocar pneus em volta da propriedade, no exterior, tipo umas barreiras de protecção..., não vá haver "assim a modos que um pequeno descuido..."
Obviamente que estou na "tanga"...
e é muito bem vinda...
Pathelene, a Obama já tem pelinho novo a vir nos locais das peladas da cabeça, pescoço e lombo. Por debaixo do queixo, ainda nada
. Pus-me a pensar...e penso que chego á conclusão que a falta de pêlo no pescoço, logo abaixo do queixo, seja por ele trepar a tal rede em pala, que tenho a vedar a Propriedade. Porque, ele tem que fazer mesmo uma ginástica louca para conseguir subir e depois ultrapassar aquela pala e é onde entra a "cena do pescoço..." Acho que ele passa sempre com o pescoço mesmo no bordo da pala que, sendo de uma rede grossa mas metálica, faz tipo "a barba" naquela zona onde não está a crescer pêlo...
Contudo, se for por essa razão, não posso mesmo fazer nada no sentido de o aliviar na "fuga"... porque poria TODOS os meus gatos em risco, também, de fuga para o exterior
O "meu gigantão" está mesmo mal mas, já começo a pensar que ele está é a entrar em depressão pela cirurgia e pelos internamentos..., embora que ambulatórios, colar Isabelino, cateter na veia, etc... Já lá vai em todo, mais de duas semanas. É muito tempo para um gato aguentar tanta "pressão..."
Felizmente hoje já não vomitou mas, continua sem querer comer.
Como a Clínica onde está a ser tratado tem internamento mas em regime ambulatório; entrar pela manhã e sair ao encerramento desta, e como este fim de semana vão estar encerrados pelos feriados da Páscoa, ele irá para um Hospital Vet, a partir de amanhã, para a continuação do soro... mas no mesmo regime que tem levado até agora, ou seja, ambulatório...! Não queremos que ele permaneça lá 24 horas sobre 24 horas porque se ele estiver deprimido, pior ficaria!
A chatice toda, é que o "funil" não se lhe pode retirar porque ele como tem as veias já muito fininhas, é difícil encontrá-las. Portanto o "funil" é para prevenir que ele não retire o cateter... senão teriam que o picar diariamente com a agravante de poderem não lhe encontrar uma veia boa...
A rejeição ao alimento começou logo após a cirurgia da boca, a uma úlcera e extracção de 3 dentes, sendo um deles um canino superior.
Como ele é IR, fizeram-se exames específicos, não fosse a anestesia ter feito "danos"... e a nível dos rins está tudo bem.
Depois, veio a incerteza do que poderia estar a acontecer a nível hepático, pela falta de alimento, mas os valores das análises também estão dentro dos parâmetros normais porque ele tem sido mantido com o soro vitaminado... Contudo claro que está a perder peso e muito triste. Diria mesmo que por vezes noto-o letárgico... apesar que há pouco, em casa, foi-lhe retirado o Colar Isabelino, sempre sob supervisão para que não retire o cateter, e os olhinhos dele ficaram logo com outro brilho...
Mostrou-se-lhe alimento e já não vomitou, como o fazia antes só de olhar ou sentir o cheiro... mas, continua sem querer comer.
Hoje, ainda não se vai obrigá-lo a comer nem enfiar-lhe nada boca abaixo para que ele não tenha espasmos do estômago, caso este ainda não esteja totalmente "relaxed"... mas, se amanhã, ao final do dia ele não tiver vomitado vez alguma, vamos tentar enfiar-lhe algo boca abaixo. Assim, sem comer, é que ele não pode continuar.
Muito obrigada, pessoal, pela forcinha. Todos da família bem precisamos dela. Anda tudo "deprimido" com a situação do nosso menino...
Com um sentimento de impotência, enorme
Ele, e todos nós, agradecemos a vossas palavras...
Leo
Suzana, os meus parabéns

Obviamente que estou na "tanga"...

Pathelene, a Obama já tem pelinho novo a vir nos locais das peladas da cabeça, pescoço e lombo. Por debaixo do queixo, ainda nada

O "meu gigantão" está mesmo mal mas, já começo a pensar que ele está é a entrar em depressão pela cirurgia e pelos internamentos..., embora que ambulatórios, colar Isabelino, cateter na veia, etc... Já lá vai em todo, mais de duas semanas. É muito tempo para um gato aguentar tanta "pressão..."
Felizmente hoje já não vomitou mas, continua sem querer comer.
Como a Clínica onde está a ser tratado tem internamento mas em regime ambulatório; entrar pela manhã e sair ao encerramento desta, e como este fim de semana vão estar encerrados pelos feriados da Páscoa, ele irá para um Hospital Vet, a partir de amanhã, para a continuação do soro... mas no mesmo regime que tem levado até agora, ou seja, ambulatório...! Não queremos que ele permaneça lá 24 horas sobre 24 horas porque se ele estiver deprimido, pior ficaria!

A chatice toda, é que o "funil" não se lhe pode retirar porque ele como tem as veias já muito fininhas, é difícil encontrá-las. Portanto o "funil" é para prevenir que ele não retire o cateter... senão teriam que o picar diariamente com a agravante de poderem não lhe encontrar uma veia boa...
A rejeição ao alimento começou logo após a cirurgia da boca, a uma úlcera e extracção de 3 dentes, sendo um deles um canino superior.
Como ele é IR, fizeram-se exames específicos, não fosse a anestesia ter feito "danos"... e a nível dos rins está tudo bem.
Depois, veio a incerteza do que poderia estar a acontecer a nível hepático, pela falta de alimento, mas os valores das análises também estão dentro dos parâmetros normais porque ele tem sido mantido com o soro vitaminado... Contudo claro que está a perder peso e muito triste. Diria mesmo que por vezes noto-o letárgico... apesar que há pouco, em casa, foi-lhe retirado o Colar Isabelino, sempre sob supervisão para que não retire o cateter, e os olhinhos dele ficaram logo com outro brilho...
Mostrou-se-lhe alimento e já não vomitou, como o fazia antes só de olhar ou sentir o cheiro... mas, continua sem querer comer.
Hoje, ainda não se vai obrigá-lo a comer nem enfiar-lhe nada boca abaixo para que ele não tenha espasmos do estômago, caso este ainda não esteja totalmente "relaxed"... mas, se amanhã, ao final do dia ele não tiver vomitado vez alguma, vamos tentar enfiar-lhe algo boca abaixo. Assim, sem comer, é que ele não pode continuar.

Muito obrigada, pessoal, pela forcinha. Todos da família bem precisamos dela. Anda tudo "deprimido" com a situação do nosso menino...

Ele, e todos nós, agradecemos a vossas palavras...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ainda cá vim espreitar... bem, mas que chatice essa do gatinho
sabes, eu acho que deve ter influencia ele ter o funil... lembras-te da minha não comer enquanto andava com a farpela da esterilização? É capaz do funil e toda essa treta pegada nele em casa, ainda mais o internamento que o deve deixar de rastos, estar a deprimi-lo mesmo... e se tu dizes que os olhinhos dele brilharam quando tiraram o funil...
Não dá para tirar só para ele tentar comer e depois voltar a pôr?
Sobre o Obama, realmente se for isso não há nada a fazer... esperemos que seja, porque se for só pelo cortado, desde que não faça ferida, também não é grave...
Uma pessoa nem sabe o que dizer nem fazer, nestas situações...
só posso desejar as melhoras!
Beijinhos e boa noite.

Não dá para tirar só para ele tentar comer e depois voltar a pôr?
Sobre o Obama, realmente se for isso não há nada a fazer... esperemos que seja, porque se for só pelo cortado, desde que não faça ferida, também não é grave...
Uma pessoa nem sabe o que dizer nem fazer, nestas situações...

Beijinhos e boa noite.
Obrigada pelos parabéns!
Leo é mesmo melhor colocar os tais pneus, que eu ainda sou um pouco azelha, uma azelha cuidadosa, mas pelo sim pleo não é melhor prevenir!
Quando ao gigantão, acho que é super normal que ele ande deprimido, até nós se estivessemos na situação dele o estariamos mas ele tem a agravante de não perceber o porquê de estar a passar por tudo isto. ´
Quanto ao Mr. tenho a certeza que não está "nem aí" para as peladas! Ele quer é mimos e patés! Desde que tenha isso, "tásse bem"!!

Quando ao gigantão, acho que é super normal que ele ande deprimido, até nós se estivessemos na situação dele o estariamos mas ele tem a agravante de não perceber o porquê de estar a passar por tudo isto. ´
Quanto ao Mr. tenho a certeza que não está "nem aí" para as peladas! Ele quer é mimos e patés! Desde que tenha isso, "tásse bem"!!
Su
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ainda bem que o pelinho do obama está a crescer. é da primavera
o gigantão não está a fazer um protector gástrico? e se lhe tirasse o colar durante um certom período de tempo e ficasse a vigiar? isso e a algália devem ser a pior tortura para um animal. o isaias andou com os dois ao mesmo tempo e ia-se passando. nem comia nem fazia as necessidades em condições

o gigantão não está a fazer um protector gástrico? e se lhe tirasse o colar durante um certom período de tempo e ficasse a vigiar? isso e a algália devem ser a pior tortura para um animal. o isaias andou com os dois ao mesmo tempo e ia-se passando. nem comia nem fazia as necessidades em condições
anjjazul
Ainda bem que o Obama está a melhorar! Quanto ao outro gatinho, deve estar deprimido de tanta coisa o que não ajuda nada à recuperação.
As melhoras e vá dando notícias.
As melhoras e vá dando notícias.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde.
O "meu gigantão" ficou internado, mas mesmo internado (sem vir a casa), hoje pela manhã, num Hospital Vet. em Lisboa . O prognóstico é muito reservado
Será novamente sedado para lhe meterem sonda com a finalidade de forçarem a ser alimentado. Irá fazer todos os exames que forem necessários, para além dos que já fez nestas duas semanas, que não foram poucos e irá fazer ecografia abdominal.
Só penso que vou perder o "meu gigantão"
Apesar da minha enorme tristeza, desejo-vos uma Boa Páscoa na companhia dos vossos peludinhos.
Obrigada a todos pela forcinha mas, este gato para além da força, precisa "de um milagre"...
Leo
O "meu gigantão" ficou internado, mas mesmo internado (sem vir a casa), hoje pela manhã, num Hospital Vet. em Lisboa . O prognóstico é muito reservado

Será novamente sedado para lhe meterem sonda com a finalidade de forçarem a ser alimentado. Irá fazer todos os exames que forem necessários, para além dos que já fez nestas duas semanas, que não foram poucos e irá fazer ecografia abdominal.
Só penso que vou perder o "meu gigantão"

Apesar da minha enorme tristeza, desejo-vos uma Boa Páscoa na companhia dos vossos peludinhos.
Obrigada a todos pela forcinha mas, este gato para além da força, precisa "de um milagre"...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Força, estamos aqui para lha dar.leonildecarvalho Escreveu:Boa tarde.
O "meu gigantão" ficou internado, mas mesmo internado (sem vir a casa), hoje pela manhã, num Hospital Vet. em Lisboa . O prognóstico é muito reservado![]()
Só penso que vou perder o "meu gigantão"![]()
Obrigada a todos pela forcinha mas, este gato para além da força, precisa "de um milagre"...![]()
Leo

Fico contente de saber que o Obama está a melhorar.

Obrigada pelos votos de boa Páscoa, eu eos meus peludinhos ficamos aqui a torcer para que a sua e a do seus meninos também vá ficando mais animadora, com as melhoras do " Gigantão ".
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
arrebita gigantão porque as amendoas estão à tua espera. tens um foulard especial para ti. feito pelas amigas da arca 

anjjazul
Boa tarde...
Cheguei agora e vim logo saber noticias...
Mas que chatice, coitadinho do matulão
vamos ter esperança!
Eu não sei o que posso dizer, porque nestes momentos tudo o que se possa dizer não chega para exprimir aquilo que se sente... aquilo que se desejaria dizer!
Por isso Leo, só posso desejar que esse menino encontre forças para ultrapassar essa...
Tenhamos fé...
Um abraço.
Cheguei agora e vim logo saber noticias...

Mas que chatice, coitadinho do matulão

Eu não sei o que posso dizer, porque nestes momentos tudo o que se possa dizer não chega para exprimir aquilo que se sente... aquilo que se desejaria dizer!
Por isso Leo, só posso desejar que esse menino encontre forças para ultrapassar essa...
Tenhamos fé...
Um abraço.
isamiau Escreveu:(Parabéns Su..)

Leo o Gigantão ainda vai ter muitas Páscoas pela frente, acredite!
Boa Páscoa para todos! Eu vou estar a trabalhar (isto está "infestado" de "nuestros irmanos") por isso divirtam-se por mim!
Su
Como está o gatinho, Leo?
Feliz Páscoa para toda a gente.
Feliz Páscoa para toda a gente.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Leo. Espero que tudo esteja a correr da melhor forma com o seu "gigantinho".
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>