AndreLim Escreveu:
-gaiola (+/- 60Cx30/40Lx30A...isto em cm claro

) acham que as de coelhos (as mais pequenas) dão?
-o fundo deverá ser em aparas de madeira...mas aquilo que é uma espécie de palha...que vem em blocos grandes...também dá?
-comida: insectos, frutas, vegetais, carne cozida (??? foi o que li por aqui...) e comida para gato light
-precisam de comedouro, bebedouro, roda, esconderijo
-aquecimento no Inverno...lâmpada de cerâmica ou tapete?
Não sei se há mais alguma coisa que me tenha esquecido de falar
A minha irmã tem 10 anos...mas não se preocupem, ela tem o irmão para a ajudar, e se ela se desleixar eu dou-lhe nas orelhas

eheh...nem que tenha de ser eu a tratar dele! (nem me importava...

)
Cump

Eu infelizmente ainda não tenho o ouriço que quero, mas já tenho feito muita pesquisa sobre estes pequenos. Em relação às instalações, o melhor são mesmo os terrários, por preservarem a temperatura, pois estes pequenos têm que estar a uma temperatura média de 26º C. Pois senão entram em hibernação e com isso, consequente coma...
Alimentação, até aos 6 meses, dás ração de gatinhos e a partir dessa idade, podes dar para gatos sénior, visto não ser tão calórica. Tenho falado com pessoas que têm ou já lidaram com ouriços e o que recomendaram foi mesmo misturar uma ração própria com ouriços com a ração de gato. Os insectos, podes dar esporadicamente. Carne e legumes esporadicamente também. Mas também difere muito de criador para criador, esta informação.
Em relação ao material de fundo, o melhor é uma espécie de bocadinhos de madeira, tipo as aparas, mas mais grossas, que são utilizadas nos terrários, pelo menos é a indicação que vem na embalagem. Mas também só precisas de colocar na zona em que o animal escolher para WC.
Se são resistentes? Pessoalmente não sei, mas tipo o facto de serem sensíveis às alterações de temperatura e serem propensos para a obesidade... Deixa a pensar! São animais engraçados, mas para uma criança de 10 anos cuidar sozinha, não sei... Eu tenho 22 e mesmo assim tenho um ligeiro receio, confesso.
Em relação ao material para o aquecimento, o melhor é mesmo uma manta térmica.
Não sei onde pesquisaste informação, mas encontras muita informação em sites espanhóis. Espero ter ajudado.