Boas. Estive a ler alguns tópicos do forum, aqueles cujo titulo me chamava mais a atençao. Mas ouve uma coisa que fiquei sem perceber...
Quantas e de quais luzes sao necessarias para um aquaterrario de tartarugas.
Ainda não tenho mas vou adquirir agora, mas fiquei se saber de quais. se alguem me puder ajudar agradecia.
Ja agora queria felicitar e agradecer, este forum é dos melhores que já vi. Ajuda muito.. Aprendi muito a andar por aqui so a ler os topicos que iam surgindo.
Cumps
Iluminação tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
lampada de uvb, só
uvb 5.0 http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 86.jpg&v=P
uvb 5.0 http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 86.jpg&v=P
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
vi alguns topicos que dizem duas luzes, tres, só é necessário uma dessas? eu tenho as tartarugas na roulote, tem luz todo o dia, apesar de nao ser directa, tem... tem o plastico e umas cortinazitas que lhes abro durante o dia. so e necessario a lampada uvb? quanto tempo por dia?
-
- Membro Veterano
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
de inverno 12 horas de verao 14 horas
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Já agora, estou para construir agora um aquaterrario eu.. talvez nao esteja pronto ja. elas ainda terao que ficar no que estao algum tempo, mas ja ando a tratar do desenho.. elas sao corcundas do mississipi. gostaria de fazer algo definitivo.. que altura de agua ponho na parte funda?
Cumps
Cumps
Onde as vais colocar? Se for num local onde a temperatura da parte seca for muito menor que a da água (tipo 4, 5ºC), precisas de uma lampada de aquecimento... 

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Mais um.. "problema"!
O sítio onde tinha planeado acolhe-las nao vai estar livre para o fazer.
Assim, vou ter de as colocar dentro de casa, preferencialmente no meu quarto, onde não posso ter a janela aberta pelo menos até chegar das aulas.
Agora a questão que quero colocar é a seguinte:
Já sei que é necessária uma uvb 5.0 para a fixação do cálcio, mas é possível ter mais alguma em substituição da que viria do sol pelo menos enquanto nao chego a casa que lhes permita crescerem e viverem normalmente?
Cumps
O sítio onde tinha planeado acolhe-las nao vai estar livre para o fazer.

Agora a questão que quero colocar é a seguinte:
Já sei que é necessária uma uvb 5.0 para a fixação do cálcio, mas é possível ter mais alguma em substituição da que viria do sol pelo menos enquanto nao chego a casa que lhes permita crescerem e viverem normalmente?

Cumps
Última edição por CHGA em sexta abr 10, 2009 12:09 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
só é preciso se elas se forem aquecer na parte seca, de todas as minhas so as que estao de momento ao sol é saem para a parte seca apanhar sol, as outras quase nunca vao a terra para apanhar os raiosMalva Escreveu:Onde as vais colocar? Se for num local onde a temperatura da parte seca for muito menor que a da água (tipo 4, 5ºC), precisas de uma lampada de aquecimento...
se a agua estiver nos graus que elas gostem é muito raro elas sairem complectamente
<p> </p>
<p> </p>